Prof. Jeferson Botelho Pereira

151 - 175 do total de 222 pensamentos de Prof. Jeferson Botelho Pereira

⁠Sonho por uma lei Maria da Penha temporária; um dia será revogada, por que os homens aprenderão a respeitar naturalmente os direitos da MULHERES.

⁠O maior patrimônio que construímos é a nossa história, e uma boa liberdade é poder contá-la.

⁠Reduzir a carga tributária aumenta a arrecadação em curto prazo, os empresários produzirão muito mais, implementa a geração de empregos, fomenta a fidelidade ao recolhimento de tributos, previne a sonegação fiscal, e a população terá maior poder de compra e isso impulsiona o mercado.

⁠A violência doméstica e familiar é a mais brutal forma de violação dos direitos humanos. A proteção aos direitos das mulheres deve ser compromisso geral da sociedade.

⁠Os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores, e os filhos maiores têm o dever de ajudar e amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade. A previsão é legal, mas deveria ser direito natural.

⁠A liberdade religiosa é direito fundamental. Assim, é garantida a liberdade de consciência e de crença, assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.

⁠Se a luz natural não for suficiente para mostrar ao homem o caminho do dever, que a luminosidade lunar lhe mostre a direção do amor.

⁠O corpo humano revela a essência do amor. O coração jorra o sangue da liberdade; a mente traduz pensamentos altruístas; a epiderme nos protege dos agentes patogênicos; e o brilho dos olhos nos ensina a verdadeira pureza humanística. Assim, amor é corpo e alma, néctar do prazer, único sentimento capaz de construir uma sociedade melhor para se viver.

⁠Quem eu sou? Um simples Menino do Mucuri que um dia sonhou ser gente grande; cuja essência de sua grandeza foi se apaixonar pela educação, adquirida no bucolismo do Vale da honradez.

O Menino do Mucuri carrega na sua alma o verdadeiro espírito de liberdade, enxerga em cada árvore a beleza exuberante da natureza, cujo vento conduz as folhas secas ao caminho da justiça, e tudo que resta do arbusto é fruto do amor capaz de refutar a estupidez que brota do coração dos homens.

⁠Não me pergunte o destino que tomarei, sigo em paz, na fronteira entre o amor e o perdão.

⁠Meditações e elucubrações na madrugada, sonhos, quimeras, devaneios, prazeres de outrora, sentimentos que se renovam, fugazes, e logo, retorno à realidade, enfim, na solidão e no silêncio das altas horas, meus pensamentos voam em Terra firme, tempos que não voltam nunca mais..

⁠Sonhou ser poeta, nasceu o poeta, direto do Vale do Mucuri..

⁠Tenho minhas convicções, opiniões e ideias, mas desconfio que querem me fuzilar, maltratar minha alma, sepultar meus sonhos...

⁠Quem não sabe respeitar total e integralmente os direitos das mulheres não está preparado para viver em sociedade.

⁠Aprendi com o tempo que a sabedoria com maturidade nos conduz na mesma direção do vento levando à tiracolo o amor e a solidariedade.

⁠Uma grande amizade pode se iniciar com alguns conflitos e percalços, o que serve para solidificar a confiança e o respeito.

⁠Não devemos tão somente passar pela vida; é preciso deixar um legado de amor e fraternidade para ensinar as próximas gerações o verdadeiro sentido da construção coletiva.

⁠ A virtude constrói amizades sólidas; a sociedade se torna melhor e a humanidade se apraz com os reflexos da fraternidade.

⁠A maldade nunca prevalece sobre o bem; pode demorar um tempo, mas a lei do retorno é infalível.

⁠Nunca duvide do seu poder de transformar a sociedade com suas boas atitudes; por isso, levante e comece a agir; seja coadjuvante para o protagonismo da sociedade.

⁠O vento costuma varrer determinadas impurezas; mas pode acumular sujeiras; por isso, não deixe margens para acumulação de destroços; seja recipiente do amor, deixando espaços para que o vento traga a suave brisa das manhãs de cada dia.

⁠A teoria da totalidade jurídica de JB ensina pela proteção de todos os direitos das mulheres, independentemente de sua matriz social. Portanto, exige-se pleno respeito e ponto final.

⁠O ponto central da boa convivência social é o respeito às diferenças e divergências sociais. Esse é o verdadeiro sentido da humanidade.

⁠Se tivesse que enumerar as expressões do TOP 10 do humanismo diria: amor, respeito, fraternidade, caridade, bondade, solidariedade, lealdade, gratidão, lhaneza e perdão.