Matthaus Leira

Encontrados 5 pensamentos de Matthaus Leira

Todo Educador é um Pesquisador, mas, nem todo Pesquisador pode ser um Educador.

Inserida por MLeira

A brilhosa e o órgão

Os cupins pararam de fazer festa naquela grande parafernalha velha de madeira. Quando ligada fazia um estrondo, parecia trovão. Mas quando se sentava ali, uma senhora toda brilhosa, elegante, conduzia o povo nos hinos antigos que eram entoados. Os cupins nem ousavam em destruir a madeira do velho Órgão. O ruído de trovão se transformava em música. A senhora toda brilhosa foi promovida, foi tocar no Órgão Celestial, onde não há cupins, nem ruídos estranhos.



Agora vai ficar a saudade do barulho de trovão, da brilhosa que tocava no monstro cheio de cupim. Ela que um dia disse pra mim: "Por que você ta sumido garoto? To sentindo a sua falta. Vê se não desiste ein!!"

Há pessoas que podem descrever isso melhor do que eu. Mas o que sei, o que vi e o que vivi, é que não haverá outro tetemunho de vida maior do que o da senhora toda brilhosa.

O velho Órgão que o diga, se pudesse falar novamente...



É... já não é tarde para se ouvir aquela tão famosa e popular música que diz: ♪Ah que saudade da Amélia. Aquilo que era mulher...


(Em memória da Dona Amélia, organista da IPB de Tingui - 21/08/2011)

Inserida por MLeira

Como já dizia Rocky Balboa...
14 de setembro de 2013 às 21:47

"Quando você vive muito tempo no lugar você vira o lugar" (Filme - Rocky 4).



Muito interessante e muitíssimo verdadeiro. Estive a pensar sobre isso. Logo vi como exemplo as pessoas que são extremamente internautas. Vício total. Pelas redes sociais possuem zilhões de amigos e conversa com a maioria com uma facilidade e ficam até horas à fio pela madrugada, teclando, teclando, teclando. Um intimidade que só vendo. Mas, quando está pessoalmente com o indivíduo, não consegue trocar palavra alguma. Como pode? Pela internet tecla pelos cotovelos, aí quando se veem não tem assunto para falar?

Pois é, viveu tanto tempo no conforto digital, que esqueceu o que é verdadeiramente se relacionar com as pessoas. Virou o lugar.



Há aquele velhíssimo ditado: "quem anda com porcos, farelo come..."

Podemos ter muitos exemplos de várias pessoas que viveram em lugares errados que acabaram se tornando o lugar. Bebidas, drogas, pequenos furtos, por aí vai.



Comecei a focar na minha vida. Em que eu me tornei? Com que lugar eu pareço? Confesso que os lugares em que estava me tornando não eram muito agradáveis. Baseado na afirmação de Rocky, quero me tornar no lugar mais lindo que está num dos Salmos mais lindos que gosto muito:



"Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo" (Salmo 27:4).



Um dia estarei eternamente neste lugar...



E você, em que lugar quer se tornar?

A Cruz defini você!

As características que cada ser vivo possui na qual podemos enxergar, na genética chamamos de fenótipo. Essas características expressas ficam guardadas no nosso genótipo (DNA). Para que essas informações sejam expressas, é necessário que ocorra o seguinte (serei bem simples na minha explicação; os biólogos e geneticistas que lerem me perdoem pela simplicidade, mas o meu alvo é quem não sabe sobre o assunto): Há o processo de Transcrição Gênica onde o RNA copia as informações contidas no DNA. Em seguida, esse RNA que chamamos de mensageiro vai sofrer um processo de Tradução Gênica, onde será formado uma cadeia de aminoácidos, depois proteínas, etc e será expressa a informação que foi copiada: cor do cabelo, cor dos olhos, cor da pele, tipo de orelha, etc.

Você pode está se perguntando: "O que isso tem a ver com uma cruz?"

Bem, quem traz o aminoácido correspondente a informação copiada no RNA é o RNA Transportador. Ele tem um formato de cruz. É ele o responsável por formar a cadeia de aminoácidos que vai definir sua característica.

Houve alguém que também definiu quem você era e quem você é. Foi JESUS CRISTO que foi morto numa cruz: "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53.5)

Foi morte de cruz. Morte que pertencia a nós pecadores, mas Ele tomou o nosso lugar e nos definiu: "...a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." (João 1.12 e 13)

A Cruz de Jesus nos marcou. O sangue que lá foi derramado nos lavou, nos santificou e fez com que tivéssemos novas características: "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (1ª Pedro 2.9)

A Cruz nos constrange. A Cruz é um escândalo para o Mundo! Me lembro da antiga e linda canção: "Foi na Cruz, foi na Cruz onde um dia eu vi meu pecado castigado em Jesus. Foi ali pela fé que os olhos abri e agora me alegro em Sua luz..."

Que MAGNÍFICO! Não tenho mais palavras para escrever. O que tinha em mente se perdeu, pois o Amor e a Santidade de Jesus me constrange. Louvado seja O Nome do SENHOR!

Não esqueçamos jamais de nossas características e onde elas foram geradas e que há muito para fazermos: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me." (Lucas 9.23)

Em oração, com amor e carinho.
(7 de outubro de 2014)

Inserida por MLeira

Ah! essas Águas que saem do Trono.
São como o orvalho que vem do Monte Sião,
Formando a nascente do rio Jordão.
E esse Rio que se ramifica percorrendo todo canto,
Breve deságua num imenso Oceano.

Ah! essas águas reunidas.
Banhadas e preenchidas com a bênção do Eterno,
Mesmo que um dia evapore, ainda serás belo.
Nas nuvens será o seu novo encontro,
Em uma morada definitiva com O Seu Verdadeiro Dono.

07/08/2018

Inserida por MLeira