Lucas Praxedes

Encontrados 23 pensamentos de Lucas Praxedes

Para um amor que ainda não chegou:


Eu não sei por onde você anda, não sei se já conheço você ou se ainda vou conhecer. Não sei se você tá perto ou se tá longe. Mas se você estiver longe, não se preocupa, ainda vamos nos encontrar e teremos tempo o suficiente para aproveitarmos. Mas se você estiver perto, me desculpa se ainda não percebi, é que eu ando tão distraído pela vida que não sei mais nem quem eu sou e às vezes nem aonde estou mas eu sei que tô esperando você chegar. Não sei pelo o que você tá passando, não sei se teus dias estão difíceis, não sei que dor você sente e nem qual dor você chora, mas eu sei que quando você chegar nossas dores serão divididas, nossos problemas serão amenizados e nossas aflições serão confidenciadas todas as noites depois do amor que faremos após um dia cansativo. Farei questão de saber como foi seu dia e não quero que me poupe dos detalhes, farei questão de abrir a porta do carro pra você entrar e para sair mesmo que não esteja acostumada, farei questão de puxar a cadeira para você sentar. Farei questão de te provar com atitudes que você deve ficar para sempre do meu lado, não vou procurar te impressionar com palavras porque com palavras você já foi muito decepcionada, palavras já fizeram você criar expectativas demais e quase sempre se frustrou, e quanto a isso, não se preocupe. Sabe, fica logo sabendo também que você não precisa ter seios grandes, não precisa ter cabelos cumpridos, não precisa ter bundas avantajadas, pernas definidas, abdômen 'chapado', não precisa ter olhos verdes e nem azuis. Não precisa andar como modelo, não precisa ter dinheiro... Você não precisa ter um padrão de beleza. Apenas tenha valor e certamente irá me agradar e terá todo meu respeito.

E se ele voltasse?


E se ele voltasse? Qual seria sua reação? Se ele chegasse de repente e te pedisse perdão por tudo, que ainda não conseguiu esquecer você e que provavelmente nem vai conseguir? Se ele chegasse e te falasse que errou e que se arrepende de cada erro, de cada palavra que ele usou para ferir você e cada atitude equivocada que ele tenha vindo a tomar? Se ele te pedisse uma segunda chance e te prometesse que dessa vez ia ser tudo diferente? Essas são as perguntas que eu me faço todos os dias, todos os dias eu espero esse dia chegar, o dia que você vai voltar e dizer que quer tentar recomeçar. Hoje minha vida não gira mais em torno dessa expectativa da sua volta, mas te confesso que boa parte do meu pensamento durante o dia é direcionado pra essa volta que talvez nunca aconteça. Até porque já faz um certo tempo, então se hoje você voltasse, certamente não nos reconheceríamos mais porque o tempo passou e eu mudei, você mudou as coisas mudaram e por isso não somos mais os mesmos, não seria mais a mesma coisa. Mas eu sempre me pergunto, e se você voltasse tudo seria melhor ou pior? São perguntas das quais talvez eu nunca tenha uma resposta mas isso não me impede de pensar, isso não me impede de sentir saudade e nem me impede de querer você de volta. Será que você se faz essas perguntas às vezes? Ou será que você já seguiu em frente como se nada tivesse acontecido? Eu não sei se um dia você vai voltar, mas se caso isso vier a acontecer, espero que não demore tanto, porque por enquanto o meu sentimento mais bonito ainda é teu.

Foi um ano difícil.


Foi um ano que conheci e perdi as melhores pessoas. Foi um ano que vi pessoas indo embora das quais achei que iam permanecer para sempre e eu tive que aprender a lidar com cada uma dessas partidas. Foi um ano que decepcionei pessoas que gostam de mim e também fui decepcionado por pessoas que eu gosto, normal. Foi um ano de muitas vitórias, mas também foi um ano de muitas derrotas. Me vi no chão várias vezes, mas não permaneci lá nenhuma vez! Foi um ano de muitas, mais muitas frustrações mas também foi um ano que realizei sonhos, bati metas e cumpri com quase todas as minhas obrigações. Foi um ano que deixei de acreditar na evolução do meu país, mas passei a acreditar muito mais na minha evolução e desde então me tornei uma pessoa melhor. Foi um ano que chorei muitas dores que não eram minhas - esse é o papel de um bom amigo e de um bom companheiro - foi um ano que ouvi desabafos de milhares de pessoas que eu nem conhecia e deixei um pouco de mim em cada uma delas. Foi um ano cansativo, de muito trabalho e pouco descanso. Foi um ano que pra mim não teve carnaval e nem férias, mas teve muito progresso e muita recompensa. Foi um ano que alcancei objetivos dos quais eu pensava que não poderia alcançar, mas também foi um ano que falhei e perdi oportunidades das quais eu não poderia ter perdido. Foi um ano que percebi que desistir nem sempre é um gesto de fraqueza e que ser forte, às vezes, é só o que nos resta. Foi um ano que me senti perdido diversas vezes e tive que pedir ajuda, mas também foi um ano que ajudei muita gente, até quem não merecia e até quem eu nem conhecia. Foi um ano que aprendi que temos que seguir em frente mesmo quando a vontade é de voltar atrás. Foi um ano que em partes foi muito bom e em outras foi péssimo. Enfim... este ano eu termino dizendo "adeus" para algumas pessoas e para algumas histórias. Mas também é um ano que eu termino dizendo "seja bem vindo" para algumas pessoas e "volte sempre" para outras. É, foi um ano difícil, mas foi um dos melhores anos, porém, um dos piores também. Mas o importante é que o ano está terminando e eu continuo de pé e de cabeça erguida.

Você foi enganada.

Você foi enganada! Ele mentiu o tempo todo. Enrolou você, magoou, pisou e você parecia acostumada. Ele nunca quis que as coisas passassem do "fica" ou que passassem do "sexo sem compromisso". Ele nunca quis que a paixão virasse amor, ele nunca quis tua mão na dele, nunca quis teus abraços e teus beijos sinceros. Ele mentiu quando disse que ainda não tava pronto, ou seja, você foi enganada! Ele mentiu quando disse que te queria na vida dele para sempre. Ele mentiu quando disse que sentia saudade, ele mentiu quando te mandou aquela mensagem dizendo que queria te ver porque queria te dá um abraço, ele sabia que esse abraço ia terminar na cama, e era em cima da cama que ele mais sabia mentir e onde você mais sabia acreditar. Você foi enganada e saiba que isso não faz de você uma pessoa besta, isso não faz de você uma pessoa fraca... mas isso faz dele um completo idiota que enganou a pessoa errada. Você apenas acreditou na inocência de um amor que ele forjou o tempo todo, você não percebeu mas tuas amigas bem que te avisaram. Mas você parecia que tava cega e isso acontece nos quatro cantos do mundo, então não se culpe, apenas entenda que o amor realmente nos cega e nos impede de perceber quem realmente está ao nosso lado.

Inserida por lucaspraxedes

Aeroporto é sinônimo de saudade.

É no aeroporto que nos despedimos quase sempre de quem amamos. É no aeroporto que a futura saudade aperta o coração e faz as lágrimas caírem antes mesmo do embarque. É no aeroporto que damos "tchau" para algumas pessoas que talvez nunca mais as vejamos. Tudo no aeroporto é intenso demais, desde o silêncio causticante da madruga às músicas que sempre são carregadas de solidão. Os abraços dados lá são abraços carregados de esperanças, as lágrimas que escorrem são lágrimas pesadas de saudade. O olhar que, lá as pessoas se dam parece um olhar carregado de angústia e de medo de nunca mais cruzar com o olhar de quem está se despedindo. No aeroporto a saudade aperta tanto para quem vai como para quem fica. Quem fica se encarrega da expectativa de uma volta que talvez nunca aconteça e de uma saudade que muitas vezes não tem prazo de validade. Quem vai se encarrega de uma angustiante duvida de como será dali em diante e também se encarrega da mesma saudade sem prazo de validade. O aeroporto sempre vai nos fazer lembrar de alguém, de um tempo bom ou de um tempo ruim. No aeroporto todos nós um dia deixaremos uma saudade, todos nós um dia lá vamos ter que nos despedir de quem mais amamos ou dizer adeus para algumas histórias que estavam só começando... No aeroporto as mãos que são dadas, são apertadas de uma forma tão perceptiva que as vezes até demonstram desespero. Desespero de quem não quer se despedir, desespero de quem quer correr dali e ir para um lugar seguro, mas no fim só acontece uma coisa: as pessoas embarcam e sempre levam um pouco de nós e deixam um pouco de si e vice/versa. E as lágrimas caem e a saudade aperta e a inevitável duvida do reencontro vem a cabeça todos os dias. Enfim... o fato é que, os aeroportos sempre serão sinônimos de saudade.

Vamos tentar de novo?

Vamos tentar de novo? Mas sem pressa, sem cobranças, sem atitudes condicionas pelo ciúme... vamos tentar de novo? Recomeçar devagar, sem nenhum tipo de urgência, sem nenhum tipo de exigência que não seja de amor. Vamos tentar de novo? Vamos começar do zero? Nos conhecer novamente, até porque o tempo nos mudou tanto que eu já nem sei mais quem é você, mas gostaria muito de saber, então, vamos tentar de novo? Não posso te prometer nada, mas te garanto que amor não vai faltar e que de felicidade você vai transbordar. Vamos tentar de novo? A gente tenta colocar uma pedra no passado, faremos o possível para sermos felizes no presente e construiremos um futuro. Vamos tentar de novo? O tempo anda tão de pressa e afasta as pessoas tão rapidamente, então me ajuda a não deixar isso acontecer, até porque já ficamos distantes por tanto tempo... vamos tentar de novo? Eu não quero saber quantas bocas você beijou desde que nos distanciamos mas sei que ninguém te beijou com o amor que você merece. Vamos tentar de novo? Eu não quero saber quantos abraços quentes você já recebeu depois do meu mas tenho certeza que nenhum desses abraços foram com a alma. Então, vamos sair pra tomar um café? Pra nos conhecermos melhor? Você nem precisa dizer nada, pode apenas ficar ao meu lado e sorrir sem timidez e sem colocar as mãos para esconder o que há de mais bonito em você, gosto de admirar. Sabe, não precisa ter medo, dessa vez vou fazer dar certo! Então o que você acha, vamos tentar de novo? Acho que já tentamos até demais, né? Então é melhor pararmos por aqui, ou não.

Eu nunca vou esquecer de como você fazia eu me sentir.


Eu posso esquecer do teu sorriso que emitia luz. Eu posso esquecer da tua voz que acalmava a minha alma. Eu posso esquecer da segurança que teu abraço me dava. Eu posso esquecer do teu beijo que chacoalhava meu sistema nervoso. Eu posso esquecer do teu olhar que sempre refletia meu sorriso. Eu posso esquecer da nossa intimidade entre quatro paredes. Eu posso esquecer do teu andar engraçado que fazia de você uma pessoa ainda mais bonita. Eu posso esquecer do quanto tua alma era doce. Eu posso esquecer do quanto você gostava de suco de limão e do quanto detestava fazer. Eu posso esquecer do quanto você me fez melhor com sua breve passagem pela minha vida. Eu posso esquecer do quanto eu me sentia especial ao teu lado e do quanto eu me orgulho de ter feito parte da tua vida. Eu posso esquecer do quanto você não gostava quando alguém te acordava e também posso esquecer do quanto era bom acordar ao teu lado. Eu posso esquecer do quanto você se esforçava para que as coisas dessem certo e quanto eu fazia com que tudo desse errado. Eu posso esquecer que você foi uma das melhores coisas que já me aconteceu e também uma das piores. Eu posso esquecer que tínhamos um mundo só nosso e que hoje ninguém habita mais lá, nem eu e nem você. Eu posso esquecer do quanto eu errei com você e do quanto você acertou comigo. Eu posso esquecer de todo mal que fiz a você e de todo bem que você fez a mim. Eu posso esquecer de cada detalhe do teu corpo perfeito e de cada um dos motivos que me fizeram te amar... mas eu nunca vou esquecer de como você fazia eu me sentir, nem daqui há um mês e nem daqui há cem anos.

Inserida por lucaspraxedes

Para o amor que ainda não chegou:


Não demora pra chegar, e eu te prometo que também não vou demorar. Mas assim, sem urgência, sem que estejamos precisando de alguém, sem calcular ou indicar de modo preciso uma determinada necessidade. Sem querer ser melhor ou ocupar o espaço vazio que em um dia, em uma hora qualquer a pessoa errada deixou, ou a pessoa certa na hora errada, tanto faz apenas chegar, fazer bem e cuidar, de modo leve e aprazível aos sentidos. E não se preocupa se o seu rosto revelar certa reserva ou inibição em sua face decorrente de situações novas ou de pessoas que você não conhece bem. Pode ficar tranquila, eu também sou tímido. Sabe, o momento anda difícil, os dias estão árduos e eu, intransitável. Mas nada que me faça abster-se de acreditar que os dias bons, vão chegar. O que conforta as minhas aflições é saber que você já passou ou está passando por situações parecidas. Você quis fazer e não quiseram te acompanhar. Quiseram fazer e você não quis acompanhar. Você pedia pressa e te pediam calma. Quiseram correr e você só queria andar. Você amou e não foi amada. Você foi amada e não amou. Querem te completar mas você insiste em dizer que não nasceu pela metade.Eu entendo o quanto essa confusão te fez e te faz mal, entendo que você se doou e foi ferida mas aprendeu como se cuidar. Aprendeu a se levantar, progredir, jornadear e avançar sozinha. Aprendeu que companhia não tem nadar a ver com segurança, tampouco com felicidade. Aprendeu que ser forte nem sempre é uma opção e sim necessário. Aprendeu que depois de um fim, nunca somos os mesmos. E logo depois entendo sua vontade de desistir do amor assim como também entendi que desistir do amor é pura idiotice, espero que me compreenda. Então, por enquanto ficaremos aqui entre a angustiante espera e a ansiedade desejada de nos encontrarmos e finalmente nossas vidas serem divididas entre o antes e o depois da nossa chegada. Enfim... Sei como é cansativo esperar, por isso te digo que não vou demorar. Mas também te peço que não demore tanto, o tempo é efêmero demais e insiste em nos envelhecer de forma obstinada. Então vem e aproveita minha juventude e quietaremos na inquietude da nossa velhice.

No meu calendário o domingo tem o nome de saudade:


Lembro que os domingos eram os nossos dias favoritos para não fazermos nada. Ficávamos ali, deitados por horas a fio, na sua cama ou na minha, no seu quarto ou no meu, na minha casa ou na sua... Conversávamos sobre quase tudo, falávamos de um futuro juntos que tava tão distante e que não sabíamos que esse futuro nem ia existir. Fazíamos planos sem nenhum tipo de planejamento... era tudo tão atual e automático que nem percebíamos que poderíamos aproveitar mais um ao outro ao invés de ficar fazendo planos incertos em um terreno ilusório. Não ligávamos para o horário embora o tempo passasse tão depressa quando estávamos juntos. Lembro que sempre assistíamos algo de idiota na televisão, outras vezes só assistíamos o tempo passar... lembro das poucas vezes que te levei café na cama e das muitas que tomamos café juntos... esse era o nosso domingo, repleto de amor, de carinho... Repleto de paz que hoje parece que não existe mais. Lembro que nesse tempo tanta coisa me faltava e mesmo assim eu me sentia tão completa só pelo fato de te ter por perto, era diferente, era o suficiente! No domingo geralmente não fazíamos nada de diferente, seu plano era o meu, meu plano era o seu e o nosso plano quase sempre era não fazer nada, mas não fazer nada para a gente era tudo, pelo menos parecia ser quando estávamos juntos. Enfim... os domingos eram especiais, hoje é só mais um dia repleto de saudade do que fomos e não somos mais, do que poderíamos ser e não fomos... saudade da companhia que preenchia todo o vazio e toda a solidão que hoje briga pelo espaço que você deixou... saudade de quem eu era quando eu tava com você, de quem você era quando tava comigo, de quem éramos quando estávamos juntos... Saudade de um tempo que o tempo não apagou e que eu nem quero que pague.

Inserida por lucaspraxedes

Quando vou te ver de novo?


Quando vou te ver de novo? Quando vamos matar essa saudade que só faz crescer? É engraçado que nem faz muito tempo que a gente não se vê, mas a saudade equivale a uma saudade de meses ou até de anos, quem sabe. Quando vamos sentar de novo para conversarmos por horas a fio? Aqueles assuntos bestas que a gente sabe que não acrescentam em nada, mas só a companhia já acrescenta em tudo! Quando vamos sorrir novamente juntos? Sorrir das piadas sem graça que você conta, que às vezes eu conto, que nós contamos e sorrimos, não propriamente das piadas e sim por nos sentirmos tão à vontade um com o outro. Quando vou te dar um abraço daqueles que mais parece um refúgio do mundo, de tudo e de todos? Aquele braço que só a gente entende, aquele abraço que nos deixa leves e seguros. Aquele abraço cheio de amor. Quando vamos sair juntos de novo? Saiba que pra mim, junto a você, qualquer lugar serve, por isso deixo a seu critério. Me diz, ainda falta muito? Sentir saudade é bom, mas às vezes aperta demais, então bora se ver de novo? Já tá na hora, afinal, nos damos tão bem quando estamos juntos, você já deve ter percebido. Então, quando vamos nos ver de novo? Se você não for aparecer, me avisa que eu vou até você. Enfim... Tô com saudade, quero te ver.

Estude de acordo com o tamanho dos teus sonhos.

Inserida por lucaspraxedes

Pessoas iguais não trazem experiências diferentes.


A gente sempre pensa que dessa vez vai ser tudo diferente, que realmente encontramos uma pessoa diferente e que vamos viver a paz de um amor tranquilo; no início a gente pensa que o respeito é uma virtude daquela pessoa, que a lealdade para conosco é um prazer para a mesma. No início a gente pensa que o carinho é dado realmente sem esperar nada em troca, que os beijos realmente são sinceros e aprazíveis aos sentidos e que os sorrisos são de pura felicidade. No início a gente pensa que cada palavra é sincera, que cada elogio é autêntico e que cada abraço é seguro. No início essa sensação de que tá tudo perfeito é normal, mas no final percebemos que as coisas nunca serão diferentes se continuarmos ficando com as pessoas iguais, porque pessoas iguais não trazem experiências diferentes. No final percebemos que não é em qualquer esquina que encontramos uma pessoa especial. A gente acaba por descobrir, às vezes, das piores formas que as pessoas mentem muito bem, que as pessoas sabem iludir com uma habilidade incrível, que até nos surpreendem. A gente descobre que é raro encontrar uma pessoa que realmente valia a pena, e percebe que as pessoas que hoje não valem a pena, já valeram muito, mas foram feridas assim como nós e através das circunstâncias tiveram que mudar, ou às vezes essas pessoas não prestam mesmo, por escolha própria. Descobrimos que algumas pessoas até têm vergonha de assumir que estão gostando de alguém, talvez isso explique o mundo caótico em que hoje vivemos. No final a gente aprende que todos nós erramos um com os outros, e quando o erro é nosso temos que ter maturidade o suficiente para admitir, mas quando o erro não é nosso, temos que ter maturidade suficiente para partir. No final descobrimos que tudo tem um fim, mas isso não quer dizer que você deva desistir. E por fim aprendemos que seremos constantemente decepcionados, e quase sempre por pessoas que gostamos e admiramos, e isso não vamos conseguir mudar, então cabe a nós somente aceitar porque certamente, a vida vai continuar. Acabo este texto te pedindo que não desista, porque pessoas que valem a pena existem, mas infelizmente estão em extinção.

Nem sempre o sempre é pra sempre.


Entenda que nem sempre o sempre vai durar para sempre. Às vezes, o sempre vai durar só um instante. Só um instante de um beijo que talvez nunca mais beije você. Um instante de um abraço, que talvez nunca mais abrace você. Um instante de um olhar que talvez nunca mais cruze o seu. Um instante de um sorriso que talvez nunca mais ilumine o seu caminho. Um instante de uma companhia que talvez já tenha prazo para partir... Um instante que talvez dure uma semana, 1 ano ou uma vida inteira. O sempre é relativo, o que pra você pode durar para sempre, pra mim pode ser apenas um lapso de um tempo muito curto, de uma ocasião, de um acaso que por acaso aconteceu e não durou. Então não crie essa expectativa de que algo dura para sempre, quase sempre, nada dura pra sempre, relacionamentos que pareciam que iam durar acabam, às vezes até mesmo sem uma explicação, mas acabam. Faculdade termina, brincadeiras que tanto te faziam sorrir, perdem a graça, amizade esfria, longas conversas se estreitam, promessas se rompem, palavras caem no esquecimento, pessoas mudam, memórias se dispersam, paixões se rompem, pessoas chegam, pessoas se vão... E no final só o que prevalece sempre é o amor e as vezes nem prevalece intacto, prevalece ferido, prevalece magoado, prevalece desgastado... Mas prevalece! Isso não é uma regra e nem uma exceção é apenas um conselho: não crie expectativa no "para sempre" Enfim... no início de um tempo bom, tudo parece que vai ser para sempre, mas no final quase tudo deixa a gente. Então saiba lidar com os fins que a vida tanto te proporcionou e que tanto ainda vai te proporcionar. Guarde isso para sempre ou só por um instante.

Fica mais um pouco, ainda tá cedo...


Fica mais um pouco... ainda tá cedo! O ano tá só começando, temos um ano inteirinho para aproveitarmos, ou melhor, temos uma vida inteira. Fica mais um pouco, ainda nem tivemos uma noite de amor e nem aquelas briguinhas por causa de ciúme que apimentam mais a relação. Fica mais um pouco, tá bom? Eu faço questão! Ainda nem fizemos metade das loucuras que eu planejo fazer com você... fica mais um pouco, eu sei que sou uma pessoa difícil de lidar, mas te prometo que amor não vai faltar... Sabe, você arrumou tão bem a bagunça do meu coração, organizou tão bem as minhas ideias então não é justo que você não fique pelo menos mais um pouco... fica mais um pouco, eu ainda nem te levei café na cama e ainda nem te apresentei pra metade das pessoas que eu tenho vontade de te apresentar. Eu sei que não combinamos em quase nada, mas isso não significa que não devemos ficar juntos. Na verdade eu até gosto das nossas diferenças. Fica mais um pouco... eu ainda nem te falei que toda vez antes de dormir eu fico lembrando do teu sorriso e isso me faz dormir tão bem. Fica mais um pouco, eu também ainda nem te falei que teu abraço acalma até a minha alma. Sabe, os dias andam tão difíceis, então me deixa te contar o quanto tua presença muda tudo, antes de você ir, me deixa eu te contar que você foi uma das melhores coisas que me aconteceu no ano que passou e que você é a melhor coisa que me aconteceu no ano que há pouco tempo começou. Me deixa te contar que eu tô completamente apaixonado por você. Na verdade, você já deve ter percebido, não só você, todo mundo percebe que as íris dos meus olhos expressam emoção toda vez que eu olho pra você... Fica só mais um pouco e eu te prometo que se não der certo a gente tenta de novo. Enfim... se você não quiser ficar, tudo bem! Apenas saiba que foi um privilégio te conhecer, e que privilégio.

Inserida por lucaspraxedes

Ela sempre foi poema
Às vezes era até poesia
Hoje é só mais uma nostalgia.

Inserida por lucaspraxedes

As lágrimas que se disfarçam
Entre o suor e a água do chuveiro
São as mesmas que molham o travesseiro
Encharcando a dor, apaziguando o desespero
Muitas vezes representando angústia
Outras vezes representando emoção
Sempre estão lá, quando manda o coração.

Inserida por lucaspraxedes

Ela não liga pro teu dinheiro
Ela não quer tuas promessas
Ela não precisa de ti
Ela só precisa dela.

Inserida por lucaspraxedes

O amor não acaba
Ele cansa e descansa
Até a 'primavera' chegar
E assim, poder recomeçar.
Quem sabe no mesmo coração
Ou em um novo lar.

Com medo de perder você, sem querer me perdi em mim.


Foi por medo de perder você que eu comecei a me perder em mim. Foi por medo de perder você que passei a burlar até meus princípios, agindo de forma que não condizia com a minha personalidade. Foi por medo de perder você que eu passei a abrir mão da minha felicidade para te ver feliz e satisfeito, fazendo tuas vontades e obedecendo algumas das tuas ordens. Foi por medo de perder você que eu me afastei de tudo e de todos, inclusive de mim mesma. Foi por medo de perder você é que eu abandonei meu amor próprio e passei a te amar por dois, passei a querer sozinha, passei abraçar sozinha, passei a beijar o vazio, passei até a ouvir o silêncio da tua ausência... foi por medo de perder você que eu passei a aceitar só um corpo do meu lado, porque entrega de corpo e alma, só tinha eu. Foi por medo de perder você que passei a me iludir e comecei a acreditar que era realmente tudo recíproco, passei a creditar que você sentia o frio na barriga que eu sentia quando você me tocava, passei a creditar que você também se enchia de desejos ao me beijar. Passei a acreditar que você enxergava um futuro comigo, da mesma forma que eu enxergava a eternidade contigo. Sabe, eu passei a creditar até que você me amava com a mesma intensidade que eu me entregava e amava você, pura tolice da minha parte. Enfim... Foi por medo de perder você que eu larguei meu caminho e passei a te seguir pelo teu caminho, e quando eu percebi, eu tava totalmente perdida. Eu juro que eu tentei voltar, juro que tentei me encontrar novamente, mas a gente já tinha ido longe demais, por isso não consegui voltar, e hoje eu tô aqui, tentando novamente me encontrar e o pior é que por toda saudade que você deixou, eu nem sei se posso dizer que valeu a pena.

A essência da lua invadiu teu sorriso.


Queria entender qual é a mágica do teu sorriso, ele me envolve de tal forma que eu ainda não consegui descobrir. Queria saber da onde vem tanto brilho, porque ele consegue iluminar todo meu caminho. Queria conseguir explicar tudo o que sinto quando as íris dos meus olhos encontram ele, sempre leve e sempre lindo. Queria conseguir te transmitir a calma e a paz que ele me transmite, queria poder te mostrar o conjunto de emoções que perpassam pelo meu coração toda vez que você aparece trazendo ele estampado no rosto. Queria só por um instante poder te descrever a importância que ele tem no meu dia. Queria conseguir te passar a tranquilidade que ele me passa antes de dormir... Sabe, essas coisas talvez sejam comum para você que deve ouvir elogios todos os dias. Mas isso não faz com que eu desista de tentar te mostrar que é através do teu sorriso que eu consigo entender o quanto tudo é mágico quando estamos apaixonados. E sabe o que eu acho mais engraçado? Que é também através do teu sorriso que o meu resolve aparecer. Quando teu sorriso não aparece o meu fica tímido e sem graça. Não que eu dependa de você para sorrir, mas eu dependendo de você para QUERER sorrir.

Inserida por lucaspraxedes

- O que você gostaria?
- Gostaria de estornar todo o amor dado
- Quanto pagou?
- Muito caro.

Inserida por lucaspraxedes

Não corra atrás de quem quer ficar distante.


Para de correr atrás de quem já não quer mais sua companhia, isso é muito humilhante, é triste, é cansativo e desgasta o coração. Quem te falou que você necessita dessa pessoa? Quem disse que você não amará outra pessoa? Quem disse que não existem outras pessoas especiais? Entenda que você não precisa disso, na verdade ninguém precisa correr atrás de alguém para se manterem juntos. Quem quer ficar, fica! Quem não quer ficar, simplesmente não fica! E você não pode fazer nada a respeito disso. Deixe ir, deixe seguir e aproveite e faça o mesmo. Siga sua vida, se possível no caminho contrário. Será melhor para você, no início talvez não, mas depois você perceberá que correr atrás de quem quer ficar distante é pura perca de tempo e também de fadiga. Sei que você tem seus motivos para correr atrás dessa pessoa, mas essa mesma pessoa também tem seus motivos para não querer mais ficar por perto. Então, esqueça esse papo de que tá com saudade, esqueça essa mensagem querendo saber por onde anda e como tá. Esqueça aquele assunto não terminado, esqueça aquele beijo inacabado, esqueça aquele abraço de namorado ou de casado. Esqueça aquela 'conchinha' que te fazia dormir tão bem. Esqueça aquela declaração em voz alta no meio do shopping que nem aconteceu, esqueça aquela aliança que nem apareceu. Esqueça aquele "eu te amo" que nem foi dito, esqueça aquelas lembranças de domingo. Esqueça aquelas flores de aniversário que você nem chegou a ganhar, esqueça o amor que nem chegaram a te dar e esqueça que você não consegue esquecer e siga em frente! Enfim... Simplesmente esqueça tudo o que te faz correr atrás de quem não te quer mais.

Enquanto amares uma pessoa rasa
Não saberás quão profundo é o amor.