Guilherme Luiz

Encontrados 7 pensamentos de Guilherme Luiz

Olha, fique em silêncio. Eu gosto do teu silêncio. Mas também gosto de tuas palavras - acredite. Mas não vim aqui para te falar de ruídos - ou não - Ontem por incrível que pareça todos os lugares que pisei eu te procurei. Teus rastros ficaram por lá, e esse teu jeito meio atacado de ser. Fiquei feliz em poder sentir tua falta, - a falta monstra o quão necessitamos de algo/alguém. É assim o nosso ciclo. Eu te preciso. Perto, longe, tanto faz. Preciso saber que tu está bem, se respira, se comeu ou tomou banho, chegou da aula, do trabalho. Me faz bem pensar nessas atividades corriqueiras, que supostamente você está fazendo. Ah, e eu estou te esperando, com o meu coração pulsando forte, e te abraçar até sentir o mundo girar apenas para nós. É, eu gosto muito de ti. '

Inserida por GuilhermeLuiz

Ah o “AMOR”... essa palavra com imenso significados. Logo pela manhã, fui procurar o significado da palavra amor. Confesso que já sei o significado escrito no dicionário Aurélio, mas por diversas vezes procuro encontrar algo diferente que me faça acreditar nesse tal “AMOR”.

Bom, segundo o dicionário o amor é: Vem do Latim, prestas vários significados, compaixão, afeto, carinho, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, desejo..e muito mais! Esses significados todos nós já sabemos, não encontrei novamente algo diferente. Poderia estar escrito o nome da pessoa na palavra assim, já saberíamos ao certo quem é. Devemos esperar, pois um dia ele vai aparecer...sabe lá quando...

Dizem que o amor, não obedece a razão. “Ninguém ama outra pessoa, porque ela é educada, veste-se bem, é fã do Caetano. Isso são só referências.

Ama-se pelo cheiro, pela paz que o outro lhe da, ou pelo tormento que lhe provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, ou pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Com tudo isso concluímos que, amor não requer conhecimento prévio. Ama-se pelo justamente que o amor da sua vida tem de indefinível!!!


Vamos procurar amar...

Difícil...
Está difícil ser eu todos os dias..."Agir como Cristo" Não é tarefa fácil. Planejar o que podemos ser, como agir, no papel é muito prático, mas na realidade em que vivemos não. Você "Agi como Cristo" e espera que as pessoas reaja como Cristo, e principalmente reagir requer dedicação.
Todos nós queremos receber carinho, afeto, beijos, abraço, ser bem recebido, “ser o top" na linguagem atual. É claro, queremos ser feliz. E a felicidade que eu falo não é minúsculo não. Todos nós queremos ser "FELIZ" em maiúsculo. De norte a sul, de leste a oeste, queremos ser feliz, receber todos os tipos de afeto.
Mas eu te pergunto! Vamos ao invés de querer receber, comece a retribuir esse sentimento. Vamos dar carinho, afeto, atenção, ter bom senso, ser amigo, por mais que não seja tarefa fácil, sabemos que não é.
Vamos emanar felicidades!!!

Inserida por GuilhermeLuiz

Se identificou...
Te olho demoradamente e não consigo encontrar um só motivo para não ser o cara mais feliz do mundo. Nossa felicidade não precisa de euforia. Está nos detalhes, abraçados depois de um dia cansativo.
Está no modo como nos programamos de se encontrar, e depois descobrimos que foi melhor do que esperávamos.
É incrível como não precisamos de receita quando estamos lado a lado. Somos a receita um do outro. Somos felizes mesmo quando sabemos que no outro dia temos que trabalhar....mas persistirmos em ficar até tarde conversando. Afinal, somos loucos, fazemos um monte de coisa ao mesmo tempo, e somos felizes assim. Escandalosamente felizes.
Gosto do seu cheiro. É o nosso cheiro que se fundiu. O cheiro das nossas roupas, das nossas colônias misturadas. Gosto do jeito como você me olha quando quer que eu te busque algo, e sempre me divirto sozinho do jeito como eu nego e depois vou buscar a sua mão. Que transpira de tanta timidez e eu insisto em dizer que parece aquecedor solar...kkkklembra? E você diz que gosta do jeito que eu acordo, dengoso, sonolento e meio confuso. É uma espécie de presente sentir toda a nossa energia boa logo de manhã.
Amo a nossa plenitude sutil, e boa música pra embalar, ou os nossos domingos preguiçosos em que transbordamos de amor. Nós costumamos transbordar. Do mesmo modo, eu também amo os nossos excessos. Exagerar é bom de vez em quanto. Eu amo até as nossas despedidas, quando eu sei que você caminha para a alegria. Mesmo longe de mim, o seu sorriso me traz uma energia boa que me alimenta. Amo, sobretudo, a sua volta. Nos abraçamos demoradamente como quem corre atrás do prejuízo que a saudade causou.

Eu amo cada coisa que a gente compartilha. Músicas, filmes, fluidos. Tudo. A nossa vida é uma festa permanente, ora musical, ora silenciosa, ora tranqüila, ora agitada. Mas sempre uma festa.

Inserida por GuilhermeLuiz

Empobrecimento de nossa cultura


O mais antigo museu de São Paulo, o do Ipiranga, está fechado ao público desde agosto de
2013. Detalhe, o museu é o mais antigo e recentemente completou 120 anos. Lá, estão obras
que representam a independência do País. No salão nobre do museu está exposto o quadro
Independência ou Morte, do paraibano Pedro Américo. Manchas cobrem o quadro de Marechal
Floriano Peixoto, o segundo presidente da República, o espelho que pertenceu à marquesa de
Santos, amante do imperador Pedro I, uma carruagem do século 19, está com a forração
rasgada. Na fachada do edifício, paredes sem reboco. Um acervo com mais de 150 mil peças,
100 mil volumes de livros e papéis manuscritos. Segundo informações da Universidade de São
Paulo (USP) responsável pela administração, é que o local precisa de reformas urgentes. A
previsão é que o museu será reaberto em 2022, para um País que conseguiu, em poucos
meses, erguer uma dúzia de estádios para Copa do Mundo de 2014.
O futebol é responsável pelo empobrecimento desse país. Empobrece a saúde, a educação, a
segurança, pois os investimentos que seriam voltados para essas áreas foram lançados para a
campanha da Copa 2014 (que, sozinha, custou mais que as três últimas juntas). Foi o
equivalente a U$$ 40 bilhões, segundo as autoridades de governo e empreitadas envolvidas na
obra. ,iCopas de outros países, como Japão e Coreia (2002), Alemanha (2006) e África do Sul
(2010), consumiram, juntas, U$$ 30 bilhões. O que será que está acontecendo?
Ver a nossa cultura e seus marcos apodrecerem para ver um bando chutando bolas e
ganhando milhões é uma ofensa a nossa honra cultural. Ainda dizem que “Copa do Mundo”
enriquece a economia do País. Acredito que “cultura” enriquece um país.

Inserida por GuilhermeLuiz

Bauru... Acredito nesta sem limites!!!

Descobri que a nossa cidade possui uma beleza incomparável, com seu ar aristocrático de uma elegância que só ela tem, mostrando a todos que aqui chegam, que ela está de braços aberto para recebê-los. Onde tudo pode acontecer, alegrias em reuniões festivas, bares e restaurantes internacionais e regionais, teatros e museus espalhando cultura, shows, dando prazer nos musicais, onde podemos por para fora todas os nossos anseios e desejos.

A cidade é isto que nós vemos, o sol brilhando, o céu azul se tornando mais azul, apesar da poluição, o ar exalando o perfume da esperança. Há também a parte obscura das drogas, criminalidade, prostituição, violência. O pior desse submundo é que todos procuram esconder, mas ele existe e estão ai fazendo vítimas todos os dias. Ele está lá á espera de um pequeno descuido e quem ai entrar, tenha a certeza que dificilmente sairá com vida ou então com algumas marcas profundas se for esperto, pagando pela própria imprudência, sabendo que é um caminho quase sempre sem volta. Mas a cidade não tem culpa dos personagens que nela habitam e cada um tem inteira liberdade e responsabilidade de escolha de como viver ou morrer. Cabe a você ser o protagonista desta novela cidade.

Ela é assim calada observando tudo com um olhar de tristeza, da antiga ferrovia Noroeste do Brasil (NOB), sofrendo pelas depredações e sujeiras que pessoas sem escrúpulos e sem se importar com os sentimentos daqueles que a amam e lhes dedicam um grande respeito por tudo o que ela nos proporciona de bom em retribuição a nossa dedicação.
Apesar de todos os problemas ela está ai, a todo amanhecer a espera que seus personagens apareçam como se fosse uma miragem e comecem a se movimentar dando vida a essa pequena metrópole que não dorme, ela ouve nossas reclamações de tudo. Mas nós não conseguiremos viver sem ela, porque estará sempre em nossos corações. A famosa coração de São Paulo, cidade sem limites, conhecida pelo lanche bauru ou a cafetina Eny, famosa pelo grande bordel brasileiro.

Vontade de gritar bem alto na movimentada e congestionada avenida:

Te amo muito, eu confio em você apesar de tudo!

Inserida por GuilhermeLuiz

A gente não precisa dar certo, basta a gente saber aproveitar o momento. A gente não precisa fazer planos, basta a gente deixar rolar e ver no que da.

A gente não precisa usar aliança de compromisso, nem tirar mil e uma fotos provando um tal amor verdadeiro. A gente não precisa sentir ciumes, vamos nos pertencer sem ninguém precisar saber.

A gente não precisa sair todos os dias, ou receber ligações na madrugada. A gente não precisa conhecer os familiares um do outro, sentar na mesa dia de domingo e ouvir histórias de quando éramos crianças.

A gente não precisa brigar sempre também, mas as poucas brigas tem que terminar na cama. A gente não tem que ter medo de seguir em frente.

A gente tem um ao outro, mesmo não parecendo ter nada. Entendeu?
É engraçado como você sempre esta presente em algo. E que mesmo quando falo de saudade você sempre esta aqui.

Esta nas musicas que escuto, nos filmes que eu vejo, nos perfumes que sinto, e algumas coisas a mais. Você nunca foi embora, talvez seja por isso que não consigo te chamar de passado.

“O problema é que as pessoas dizem ”eu te amo” mas esquecem daquele bilhetinho de ”bom dia”, daquela mensagem de ”boa noite, estou com saudade”, esquecem de perguntar se você está bem, assim sabe, só por perguntar mesmo.

Esquecem do abraço sem pretexto, do presente fora de época, esquecem de dar atenção nos detalhes e isso, faz com que esse ”eu te amo” perca o valor. Por que o amor não se alimenta de palavras, se alimenta de atitudes.”