Grey

126 - 148 do total de 148 pensamentos de Grey

Alguém tem que se fazer mestre deste esquema, conhecê-lo de dentro para fora, saber todos os detalhes.

Christian Grey
50 Tons de Cinza
Inserida por pensador

"A vida é um doce quando não azeda".

Inserida por DoceGrey

não há vergonha em ser simplesmente humano. E pode ser um alívio parar de se esconder. Aceitar quem você realmente é e deixar o mundo ver você desse jeito também. Um pouco de autoconhecimento nunca matou ninguém. Porque quando sabe quem você é, é mais fácil saber como você é. E, no final das contas, do que você precisa de verdade.

Inserida por carolfc86

O sistema adrenal reage ao estresse, liberando hormônios que nos deixam em alerta. O problema é que o sistema adrenal não distingue o que é um caso normal de estresse, ou o que é desastre iminente e real.”

“O corpo não sabe a diferença entre nervosismo e animação… pânico e dúvida, o princípio e o fim. O corpo só diz para você dar o fora. Às vezes você o ignora… Isso é a coisa certa a ser feita. Mas às vezes você o escuta, você deveria confiar em seu instinto. Certo? Quando o corpo disser para correr… Corra

Inserida por carolfc86

Todos nós ouvimos os burburinhos, novidades de última hora, palavras de integração e otimização, adaptação. Todos os dias alguém aparece com uma nova estratégia, ou ferramenta, ou tecnologia para aumentar nossa eficiência. A ideia é facilitar nossas vidas, mas a questão é, facilita?”

“Para ser eficiente de verdade, você precisa eliminar o que não funciona. Você precisa descobrir o que é importante e se ater às coisas que são mais importantes.

Inserida por carolfc86

Tem uma brincadeira que as crianças adoram. Elas dão as mãos, e contam até três, e tentam quebrar os dedos um do outro. Você precisa aguentar o máximo que puder. Ou ao menos mais do que a outra pessoa. O jogo só acaba quando alguém pede para parar. Desista e implore por piedade. Não é um jogo divertido.

No jogo das crianças, quando uma criança chora… A outra escuta, e a dor para. Você não gostaria que fosse fácil assim agora? Não é mais um jogo. E não somos mais crianças. Você pode chorar o quanto quiser por piedade, mas ninguém está ouvindo. Você está sozinha… gritando no vácuo.

Inserida por carolfc86

Todos nós já fizemos coisas que não são motivo de orgulho. Eu entendo isso. Eu sei que ninguém é perfeito. Mas como é que você vive com isso? Como você se levanta todas as manhãs e enfrenta o mundo, sabendo que você poderia ter feito melhor? Que você deveria ter feito melhor? Estar arrependido é o suficiente? Um pedido de desculpas pode realmente curar nossas feridas? Aliviar a nossa dor? Ele pode desfazer o dano que causei?

Inserida por carolfc86

O problema é que a decisão eticamente ótima e a eticamente péssima parecem ser exatamente iguais quando você está decidindo.
Olhando para trás, é fácil ver quando um erro foi cometido… Se arrepender de uma escolha que parecia ser uma ideia decente naquele momento, mas que, se tivéssemos usado nosso melhor discernimento e ouvido nossos corações, estaríamos mais inclinados a ver que escolhemos sabiamente e evitamos o pior arrependimento de todos – o arrependimento de ter deixado algo maravilhoso passar.

Inserida por carolfc86

“Sabe o seu cóccix? Costumava ser uma cauda. Aquela parte rosa no canto do seu olho? Costumava ser uma terceira pálpebra. O apêndice nos ajudava a digerir alimentos duros. Agora, não faz nada. A história da nossa evolução é a história que deixamos para trás, do que descartamos. Nossos corpos só mantêm o que precisamos de verdade. O que não precisamos mais… Nós abrimos mão”.
“Por que é tão bom se livrar das coisas? Descarregar. Se libertar. Talvez seja porque quando vemos o quão pouco precisamos de verdade para sobreviver… Nos faz perceber como somos fortes. Para termos apenas o que precisamos. Se prender apenas nos que não podemos ficar sem. Nos que precisamos… Não apenas para sobreviver. Mas para prosperar”.

Inserida por carolfc86

“Abra os olhos. O que você vê? Mais possibilidades? Sua nova perspectiva te dá mais esperança? Essa é a meta. Mas nem sempre dá certo assim. Às vezes uma mudança de perspectiva só faz você ver o que você perdeu”.

Inserida por carolfc86

Quer dizer, se a vida já é tão difícil, por que a gente fica arranjando mais problemas pra gente? Que necessidade é essa de apertar o botão de auto-destruição?”

[…]

“Talvez a gente goste da dor… Talvez sejamos feitos assim… Porque sem ela, sei lá… talvez não a gente não se sentisse real… Como é aquele ditado? “Por que eu continuo a me bater com um martelo?. É porque me sinto bem quando eu paro”.

Inserida por carolfc86

Mas essa é a coisa complicada, a memória de ninguém é perfeita ou completa. Nós confundimos as coisas. Perdemos a noção do tempo. Estamos em um lugar e em outro. E tudo parece um longo e inescapável momento. É como minha mãe costumava dizer: o carrossel nunca para de girar.
Dizem que podemos reprimir nossas memórias. Eu me pergunto se estamos apenas mantendo-as a salvo em algum lugar. Porque não importa o quão dolorosas elas são, são as posses mais valiosas. Nossas vidas são construídas tanto nos nossos erros quanto nos acertos. Elas nos fazem quem somos.”

Inserida por carolfc86

[...]Mas, por mais preparados que estejamos, não vemos realmente o desastre chegar. Tentamos imaginar o pior cenário para prever a catástrofe. Mas quando o verdadeiro desastre chega, ele vem do nada. E quando o pior realmente acontece… Nos encontramos completamente perdidos.

Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas? Nos perguntamos essa questão tantas vezes que se tornou um clichê. Mas isso é porque coisas ruins acontecem com boas pessoas. Constantemente. Você só precisa esperar que quando seja sua vez, você saiba o que fazer. Como lidar. Como perseverar. Mas a verdade é… Você não sabe como vai reagir ao seu pior cenário… Não até acontece

Inserida por carolfc86

Todos tem algo para esconder. Não podemos simplesmente expor todos os nossos segredos para o mundo. É como nos machucamos. É como nos arriscamos a machucar outras pessoas. Temos que decidir o quanto contamos e guardamos a verdade para nós mesmos.

É assustador revelar tudo sobre nós mesmos. O medo nos puxa para trás. Isso é muito errado? Talvez. Mas ainda assim… Ajuda ser um pouco subserviente, um pouco protetor. Não é seguro apenas despejar todos os nossos segredos. Não podemos simplesmente soltar a verdade, nos expor para Deus e para todos. Porque uma vez que a verdade é dita…. Nós temos que encará-la

Inserida por carolfc86

Quando escutar batidas de casco, pense em cavalos, não em zebras. Significa que é o mais óbvio.

As coisas nem sempre são o que parecem ser. Elas são frequentemente um indicador de que algo maior estar acontecendo, sintomas bem profundos, bandeiras vermelhas, sinais de perigo, coisas que devemos prestar atenção, coisas que nunca devemos ignorar… Coisas que são ruins, que poderiam realmente nos machucar… Coisas que podem ser simplesmente muito tarde para se consertar.

Meredith Grey

Nota: A primeira frase do pensamento é de autoria desconhecida.

Inserida por carolfc86

Quando exposto a um trauma, o corpo implanta seu próprio sistema de defesa. Desde o primeiro segundo em que o cérebro recebe o sinal de que uma catástrofe aconteceu, o sangue corre para os órgãos que precisam de mais ajuda. Há um dilúvio de sangue nos músculos. Nos pulmões. No coração. No cérebro. O cérebro toma uma decisão pelo resto do corpo. Encarar o perigo ou fugir. É um mecanismo designado para proteger o corpo de danos, de saber que o que aconteceu pode ser irreparável. Nós chamamos isso de choque.

Quando o choque acaba, quando o corpo pode aceitar que um trauma aconteceu, quando pode abaixar suas defesas, é um momento assustador. É vulnerável. O choque nos protegeu e pode ter nos salvado.

Inserida por carolfc86

Como e ter o amor de um Pai? Eu não sei,Porque Me Tiraram o Meu Pai,eu me sinto abandonada por anos⁠,por não ter os ensinamentos Dele,Por não ter uma família completa,tudo seria diferente se meu Pai estivesse aqui.

Inserida por Biii-Han

⁠Mesmo machucada por diversas pessoas, ela nunca vai desistir de confiar nas pessoas.

Parasyte: The Grey (série)
1ª temporada, episódio 6.
Inserida por pensador

⁠Uma infelicidade aconteceu de novo. Eu tô acostumada com essa sensação.

Parasyte: The Grey (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Depois que viram parasitas, vocês não podem mais chamá-los de humanos.

Parasyte: The Grey (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Ela é sempre a primeira a estender a mão. Ela é esse tipo de humano.

Parasyte: The Grey (série)
1ª temporada, episódio 6.
Inserida por pensador

⁠O mundo é um lugar difícil, sabia?

Parasyte: The Grey (série)
1ª temporada, episódio 6.
Inserida por pensador

⁠Você é a única que pode se salvar daqui pra frente.

Parasyte: The Grey (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador