Frases de amizades ingratas

Minha cara amiga ingrata, você sabe muito bem por que estou magoada. Como diz a música da Beth Carvalho, "você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão".

Se você tem uma amizade ingrata, já passou da hora de rever seus conceitos sobre quem você deixa entrar em sua vida.

Amiga ingrata é a pior coisa que existe, porque tem sua confiança, mas decide por livre e espontânea vontade usar da sua bondade em benefício próprio.

Gratidão não se cobra, mas é o mínimo que se espera quando a pessoa tem intimidade e se diz sua amiga.

Eu podia esperar ingratidão de qualquer pessoa ao meu redor, até mesmo da minha família, mas de você, que sempre se disse tão minha amiga, eu esperava um pouco de consideração.

Você tem uma amizade ingrata perto de você? Cuidado, talvez você esteja dando intimidade para quem não merece. 

Lá vai ela fingindo plenitude quando deve gratidão para meio mundo que acreditou no que ela dizia ser uma amizade. 

Olha só, gata, quero que saiba de uma coisa: já não espero mais nada dessa amizade, a não ser ingratidão. Agora sei com quem estou lidando.

Naquele dia, a única coisa que eu esperava de você era um "obrigado por tudo", mas o que recebi foi um certificado de tonta que acreditou que você era mesmo minha amiga.

Amiga ingrata é igual remédio com gosto amargo: difícil de engolir no início, mas depois você entende que o aconteceu foi para te curar por dentro.
 

Ser ingrato é ser pequeno ... é não reconhecer a mão amiga que um dia apoiou e, pior, é virar as costas para essa mesma mão quando de sua ajuda necessita. Pessoas ingratas são mesquinhas, egoístas e falíveis ... sim, falíveis, pois acham que estão prontas, quando na verdade são apenas minúsculos embriões.

Eu costumava ficar com raiva quando alguém agia com ingratidão, mas parei porque isso não resolvia a situação e só me deixava mal.

Eu costumava procurar as pessoas que eu gosto, mas como não havia procura delas por mim, parei de procurar também.

Eu era do tipo que quando via um amigo apertava a mão e dava um abraço forte e quando via uma amiga dava um abraço e um beijo forte, mas como eles(as) não pareciam confortáveis e nem recíprocos com isso, também parei.

Eu costumava me doar a qualquer pessoa que me pedisse um conselho, uma ajuda, uma conversa no portão de casa, mas percebi que não podia esperar dessas pessoas o mesmo empenho que eu tinha, então limitei minha solidariedade.

Eu já sacrifiquei muitos programas que gostaria de ter feito para fazer companhia a alguém, mas percebi que isso era sempre considerado muito pouco, então parei de esperar reconhecimento.

Eu já fui aquele cara que era o único que restou para uma pessoa se aconselhar quando estava com problemas, sejam financeiros ou amorosos ou de qualquer natureza, mas depois de um tempo percebi que quando a pessoa supera a fase difícil, se esquece de quem ficou ali com ela, então parei de me importar.

Eu já fui aquele cara que mergulha de cabeça e hoje entro pela escada. Em muitos sentidos.

Após alguns anos, colecionando essas reações, percebi que a única coisa que fiz foi me tornar um ser humano pior por querer que os outros me considerassem tão importante quanto eu os considero ou já considerei.

Estúpido, não?

Ainda bem que estou voltando a ser eu mesmo, tentando não esperar nada em troca.

Talvez isso seja a tal maturidade... Ou não!

Acho triste duas coisas: o câncer como doença do corpo e a ingratidão como doença da alma. Não tenho conselhos dos outros e há muito tempo aprendi que meus problemas, são meus! Não mendigo amor e também não o dou em escassez, quanto mais dou, MENOS RECEBO! han? Sim, e é óbvio! Veja: menos recebo em quantidade, mais recebo em qualidade! Não aceito qualquer coisa, não aceito qualquer pessoa e muito menos qualquer amizade, porque se aprendi algo na vida, é que devemos parar de nos contentar com pouco e que nossas escolhas devem vir do coração. Não espere de um ou de outro. Tente não seja vítima dos problemas. Porque se a vida nos dá uma escolha, é ajudá-la a escrever nossa história!

Algumas amizades se perdem por orgulho. E outras por ingratidão.

Inserida por FraseandoAVida

"Todo infeliz é ingrato. E todo ingrato é infeliz.
Pode parecer falta de lógica. Mais onde a ingratidão chega a infelicidade faz morada. E o resto desse raciocínio já está claro aonde vai dar."

—By Coelhinha​

"Infelizmente pessoas que não tem Deus em seus corações são assim. São pessoas infelizes que não conseguem se alegrar com a felicidade de alguém, nem mesmo das pessoas que amam."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha