Textos e frases para professor de matemática homenageando o mestre

A vida é uma grande escola, só que é uma matéria a parte. Onde a gente não aprende apenas matemática, história, e essas coisas, nela a gente aprende sobre valores, moral, ética, respeito; nela a gente conquista a sabedoria, o amadurecimento, a busca pelo evolução.. o real entendimento do mundo e de tudo que nos cerca.

.."O homem nada mais é do que o resultado das variações e combinações geno matemáticas das grandezas que constituem as matérias existentes no universo! O princípio da existência é grandiosamente inexplicável, porquê o homem é apenas o meio; ele nunca sera a resposta, nem sera começo e nem fim. Ele sempre sera apenas a continuidade."...Ricardo Fischer.

⁠A matemática, então, é uma arte. Como tal, tem seus estilos e períodos de estilo. Não é, como o leigo e o filósofo (que neste caso também é leigo) imaginam, substancialmente inalterável, mas sujeito, como toda arte, a mudanças despercebidas de uma época para outra. O desenvolvimento das grandes artes nunca deve ser tratado sem um olhar de relance (certamente não inútil) para a matemática contemporânea.

⁠A matemática não foi invenção, a matemática é como o estudo que correlaciona o surgimento com a invenção e vice versa dado qualquer objeto dado como pesquisado por ela, é mais fácil dizer q a terra foi inventada na matemática dq a matemática na terra... Sendo mais preciso para os mais categóricos, suponha inicialmente por hipótese que tudo possa estar divido em duas fontes perspectivas inicias uma dada sobre o conceito ideial do objeto arbítrio e a outra sobre o conceito material, a matemática é a ciência que dado qualquer objeto sobre qualquer uma das duas perspectivas se preocupa em encontrar o referencial equivalente na outra perspectiva, assim como e ao mesmo tempo, o "caminho" ou "elo" que tanto une quanto transforma, varia, correlaciona e etc os dois... Criado tal conceito tente provar que nosso universo não funciona de tal modo... Visto que é tal prova é impossível, pois resultaria em deixar o próprio pesquisador sem ferramentas de prova, e somado ao fato que dal declaração que fiz anteriormente faz parte do universo e por tanto deve ocupar algum espaço, concluímos que o conceito ocupa na vdd todo o espaço e é na vdd o lado conceitual dq chamamos de universo (literalmente, de unir os versos), a matemática antecede seu próprio nome...

Ser casado é uma operação matemática. Você soma o tempo, para diminuir as birras, multiplica o carinho e divide as horas. Divide o mesmo espaço, o mesmo cobertor, os mesmos planos. Soma datas, comemora dias, registra décadas. Ser casado é fazer da mesa e banho o resultado da cama. É comer do feijão com arroz no mesmo prato. É agendar a dois o mesmo horário com requisitos. É prolongar um discurso e agitar o silêncio. É ter chamego nas horas avulsas de um cafuné. É calcular a medida exata de tempero para conviver com os sabores e frutos do amor. É saber abdicar de uma viagem pelo doce lar.

Sempre muito analítico, calculista, matemático... Descobri que o binário facilita a previsão, precisão e/ou conclusão, mas o doce da vida esta no imprevisível, na surpresa, na novidade... Que mundo bom seria aquele calculado, porém branco e preto, binário, sem novidades, sem surpresas gostosas... Agora calculo, mas tenciono a utilizar variáveis erradas, para errar os resultados e ser surpreendido...

Inserida por adrianoguedes

A matemática sempre esteve ao meu lado quando eu precisava decidir se queria pequenos momentos bons, divididos em três, ou se somava cada uma das parcelas e sorria um riso gigante, supondo que isso fosse bastar. Nunca basta. Quando se é criança, principalmente, cada momento é único. Na verdade, momentos únicos acontecem para todos nós. Cada vírgula é um texto inteiro. Cada momento é pra sempre. Pra mim, pra você. Pra nós dois juntos.

Inserida por guhaschar

Na teoria do caos é exatamente isso que os matemáticos querem prever: o que as pessoas pensam que é acaso mas, na realidade, é um fenômeno que pode ser representado por equações. Alguns pesquisadores já conseguiram chegar a algumas equações capazes de simular o resultado de sistemas como esses, ainda assim, a maior parte desses cálculos prevê um mínimo de constância dentro do sistema, o que normalmente não ocorre na natureza. Diz-se que até o bater de asas de uma borboleta - teoria de Edward Lorenz - podem mudar acontecimentos. Então qual o motivo de você achar que suas palavras e atitudes não tem consequência alguma?

Inserida por swamipaatrashankara

Uma pessoa se envergonha por errar alguns cálculos matemáticos, por morar em uma casinha modesta, por se expor a um público múltiplo e contestador e por andar nas ruas trajando vestes singelas e esfarrapadas, mas não se contrai nenhum pouquinho por ofender os mais velhos, por incitar piadas de mau gosto contra criaturas frágeis, por fingir ser aquilo que não é e tampouco por mentir e manipular seus semelhantes. Destarte, não faz o que deve ser feito por timidez e realiza o que não deve ser realizado por extroversão.

Inserida por PablodePaulaBravin

"Façamos da vida como a Matemática ... Diminua as Tristezas ... Multiplique suas Alegrias ... E divida sua Amizade comigo." #VIVABEM ... #FIQUENAPAZ ... P.R

Inserida por paulinho2012

Mãe não tem diploma ou certificado. Nem carteira de habilitação, fórmula matemática ou contrato de letras miúdas. Mesmo que ser mãe não seja para qualquer uma. Por isto, não haverá mãe por decreto judicial, por lei irrevogável ou por receita médica. Não mãe de verdade. Nem basta se declarar mãe apenas por se achar que é. Não há presunção de maternidade. É preciso ser, simplesmente ser. Mas, antes de tudo, é preciso saber ser mãe.

Inserida por filosofomoderno

Uma civilização que iniciou e prosperou usando a matemática, astronomia, aprendeu com a Terra, a natureza, usou a agricultura e a pecuária está a beira de uma destruição eminente e pré-datada, onde não se olha mais para a matemática e astronomia como antes; onde o próprio lar onde pisamos foi esquecido.

Inserida por felipeservulo

Faço Matemática na faculdade, e o que eu mais aprendi lá foi fazer política. Não que seja ruim, muito pelo contrário, e não que haja um incentivo pra isso no curso; mas porque sofri choque de ideias, porque aprendi e tomei para mim valores que só se tem acesso em locais muito específicos. Se alguém, algum dia, me perguntar o que a faculdade de matemática me trouxe de melhor, eu direi: - A negação plausível dos conceitos fracos que levei para lá.

Inserida por Althielis

Um relacionamento, embora tenha suas nuances, é resumidamente uma conta de matemática. Adição. Soma. O único resultado que ao se juntar dá mais que 1. Não é multiplicando, nem dividindo e muito menos subtraindo. Por isso, às vezes, não adianta a gente querer só juntar quando simplesmente não se completa, não aumenta. Não adianta palavras quando o outro tem silêncio. Não adianta vontade quando o outro tem indiferença. Não adianta explicar quando o outro está decidido a não entender. Não tem fórmula mágica. Dói mesmo. Mas o que podemos fazer? Não tem soma quando um dos lados, infelizmente, é 0.

Inserida por brunocordista

Eu nunca gostei de matemática, das contas, contas são exatas e os números se bastam por si só. Não há duvidas, não há erros. O que é certo é certo, o que não está certo é errado. A matemática e suas exatidões me cansam. Eu prefiro o mistério das letras, a incerteza das palavras e a beleza das poesias.

Inserida por newry

E tem aquela coisa, né? É que eu leio um livro de história aqui. O outro sabe mais de matemática ali. O outro acolá, bom, aquele só entende de Futebol. Mas no fundo. Não sei de nada. Mas todo mundo acha que sabe. Dizer o quê? Todo mundo parece que tem razão. Os seus livros, escrito por outros, dizem que sim. Eu acredito no sábio que diz que viu a história, mas ainda não aprendeu.

Inserida por douglasmeloideias

[...], o deslumbramento ante as sutilezas da lógica e especialmente da lógica matemática é, por si, prova de imaturidade filosófica. Embora algum estudo dessas disciplinas seja indispensável, a contribuição delas à grande filosofia é bem irrisória. O próprio criador da ciência lógica, Aristóteles, fez pouquíssimo uso dela em suas investigações, preferindo a confrontação dialética, tecnicamente inferior porém mais rentável como logica inventionis, 'lógica da descoberta' em oposição à lógica da prova.

Inserida por LEandRO_ALissON

“Eu poderia falar igual Galileu, que a Matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o universo, igual Descartes, que o método matemático é modelo para aquisição de conhecimento em todos os campos, igual Pitágoras, que tudo é feito de números, mas não, pois a Matemática é fantástica vista de qualquer maneira que seja”.

Inserida por junior_silva_4

Não faz sentido explicar o universo físico em termos de relações matemáticas e ao mesmo tempo condicionar essas relações à existência do mesmo universo, como se fossem meros fatos empíricos e não leis incondicionalmente válidas, independentes de qualquer universo. Ou as leis da razão são eternas, ou toda e qualquer explicação do que quer que seja é história da carochinha.

Inserida por LEandRO_ALissON

Matematicamente falando levo a vida mim multiplicando, mas também sei dividir e na tabuada dessa vida amizades boas vou somando para que diminuir ,vou seguindo pela a minha estrada muito embora de raiz quadrada vou saindo por tangente , por razões e equações, procurando as soluções dos problemas existentes, mas proporcionalmente direto e inversamente sou potencia e radical, e na confusão do tema demonstrando o teorema faço a prova real

Inserida por juaridesa89