Texto de Humor

Cerca de 466 texto de Humor

cuidado com o mau humor


Uma das características mais comuns de pessoas “inteligentes“ tanto de Q.I. quanto emocionalmente é o Bom Humor.

Pessoas mal humoradas, rabugentas, que vivem “emburradas“ , são pessoas carentes, emocionalmente inseguras, pobres de espírito.

Pessoas com as quais ao se conversar ou tratar temos que saber antes como está o seu humor, são pessoas fadadas ao fracasso no relacionamento interpessoal e portanto distantes do sucesso que tanto almejam.

Abaixo o Mau Humor!

Nada, justifica o mau humor no trabalho, na família, nas relações sociais. Ele só serve para afastar as pessoas.

Chefes mal humorados distanciam-se de seus subordinados que com eles não querem falar, não querem comentar nada, evitam falar das coisas sérias do trabalho.

Subordinados mal humorados são horríveis. Os chefes acabam evitando essas pessoas e a cada dia que passa elas ficam mais distantes de uma promoção, criando um círculo vicioso – mau humor = fracasso = mau humor pelo fracasso.

Faça uma auto-análise e veja se você, seja chefe ou subordinado, não está “viciado” em ser mal humorado. Há pessoas que pensam que ser mal humorado seja sinônimo de “seriedade”.

Nada mais falso.

Lembre-se que o bom humor é um dos mais visíveis sinônimos de inteligência.

Perdoa os meus dramas, as palavras que não disse, os sentimentos que não demonstrei, o meu humor variável e os meus defeitos exagerados.

A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você conheceria a felicidade se nunca passasse pelas fases tristes?

Tudo depende do instante,
Um instante de mal humor,
Um instante de fraqueza,
um instante de estupidez,
Um instante de ira,
Um instante de euforia,
Um instante de insatisfação ...
E na intensidade desse instante palavras deixam de ser apenas palavras,
tornam-se pedras sendo arremessadas, vidros sendo quebrados, laços sendo cortados e corações sendo partidos.
Tudo muda, apenas em um instante. Talevi, J.

Seu senso de humor elevava minha alto estima. Seus olhos brilhavam ao pronunciar qualquer palavra , e eu sorria a cada palavra dita.
A meneira que você fala comigo é diferente ,a maneira como você me olha é diferente , a maneira que expressa teus sentimentos é diferente, a maneira como me ama, é completamente incomum a qualquer outra. É sempre diferente,é sempre o oposto ao esperado. É sempre o teu oposto ao meu oposto que me faz te sentir tão atraente a mim.

Passei pelo menos trinta minutos de humor massacrante. E, depois, de repente pensei: mas por que é que eu queria tanto que ela a agarrasse? Por que é que dói tanto quando o movimento não é sincronizado? Não é muito difícil adivinhar: todas essas coisas que passam, que deixamos de ter por um triz e que são perdidas para eternidade... Todas essas palavras que deveríamos ter dito, esses gestos que deveríamos ter feito, esses kairós fulgurantes que um dia seguiram, que não soubemos aproveitar e se afundaram para sempre no nada... O fracasso por um triz... Mas foi sobretudo outra idéia que me veio à cabeça, por causa dos "neurônios-espelhos". Uma idéia perturbadora, aliás, e talvez vagamente proustiana (o que me irrita). E se a literatura fosse uma televisão que nos mostra tudo aquilo em que fracassamos?
Bye-bye movimento do mundo! Poderia ter sido a perfeição, e é o desastre. Deveria ser algo que vivêssemos de fato, mas é sempre uma fruição por procuração.
E aí pergunto a vocês: por que ficar nesse mundo?

⁠Mal humor
Ansiedade
Tormento
Enfim
Angustia
Sensação estranha
De que vou morrer a qualquer momento
Corro contra o tempo
Que não né
Quando nascemos o cronometro é disparado
A Hora da Sua Morte (Countdown)
A falta de ar
A dor no peito
Raciocínio confuso
O barulho irrita
Suor nas mãos
E mãos atadas
Pelos traumas
Que despedaçaram
Meu ser
Meu eu
Alguns dizem paranóia
Mania de perseguição
Tenho medo de tudo
Do desconhecido
Das coisas reais
E das criadas pelo meu cérebro
O que pode acontecer!!!!
Não é pessimismo
Mas qual o sentido da vida?
Solidão não sinto
Dores físicas e mentais
A vida é uma tragédia
Assim disse Nietzsche
Então coloque alegria na sua vida
Crie, escreva, pinte
Coloque a arte na sua vida
E faça da sua vida uma arte

Sr. Santiago, estou ligando para informar que planejo pedir sua filha em casamento. Mas como estamos em 2017, não estou pedindo permissão, pois ela não é sua propriedade nem será minha se disser “Sim”. Ela é independente e não precisa de homem nenhum. Dito isso, espero que ela aceite. Mas a decisão é dela, não se meta!

A música me consola, me entende, melhora ou piora meu humor, mas no final ela sempre está certa. Ela me liberta e me prende, descreve como estou, até nas vezes quando nem eu sei descrever. Ela me faz lembrar de certas coisas e pessoas que eu tenho me esforçado para esquecer. Mas assim ela me faz entender que tem coisas que tem que ser assim, mas que no final talvez tudo melhore.

“Tenho tpm assumida. Tenho mau-humor assumido e avisado. De vez em quando eu sumo. Não atendo telefonemas, digo que não estou pra ninguém, não costumo falar sem vontade. Sou muito cheia das vontades, movida a vontades, além de ter uma obrigação com a verdade (por mais que machuque). Falo sem pensar. Falo pensando, só não falo dormindo. Converso comigo e falo sozinha. Dou sorriso à toa. Falo palavras à toa. Não sou fresca e sento no chão cheio de poeira. Sou fresca e não como pimentão. Adoro amar e tenho medo dos efeitos colaterais do amor. Sou montanha-russa, caos, tormenta, confusão.”

Tudo estava contribuindo pro maior mau humor do ano. Até que eu entrei no ônibus, me perdi em pensamentos desconexos e dei o maior sorriso do mundo sem perceber. Quer dizer, só percebi quando peguei o trocador me olhando fixamente e me chamando de maluca pelo olhar. Mas é sempre assim: Eu me apaixono pela maneira como a minha imaginação ostenta meus sentimentos. Minhas dores duram três dias, minhas lágrimas caem por três horas. E logo depois, meu lado emocional passa horas se gabando pro meu lado racional. (...) Esqueço rapidamente da angústia, da espera e dos olhos fechados. Morreria para ganhar de novo aquele beijo no olho, aquele abraço que me deixou com o cheiro dele, pra ter aquela mão entrelaçada na minha. Não é todo dia que encontramos alguém que desacelera nossa impaciência, aumenta nossa frequência cardíaca e embaralha nossos instintos de sobrevivência. E eu morro de medo de você me perder e não saber nem metade do carinho que eu guardo aqui dentro. Tenho vontade de te sacudir, mandar você deixar de ser burro dessa maneira e olhar pra mim de novo. Mas não, me preservo, me machuco.. na esperança do meu celular tocar e sua voz acalmar toda a agonia que me cerca quando você está longe.

Piadas e bom humor aliviam a dor porque liberam endorfinas- cuja composição química, similar à morfina e à da heroína, tem efeito tranquilizante no corpo. O humor cura, pois o riso anestesia o corpo, ativa o sistema imunológico, protege contra doenças, auxilia a memória, melhora o aprendizado e prolonga a vida.

Sem hipocrisias... tem dia que a gente não acorda bem, o humor não está pra festa, e a tolerância zerada. Somos gente de coração, e não adianta disfarçar o que sentimos. Mas em dias assim eu prefiro me aquietar, ser mais discreta comigo mesmo, porque o dia mal vem pra todos... o que não é legal é você descontar no mundo o que não está bem em você. Ninguém sabe o que se passa, ninguém é culpado de suas dores e nem de seus problemas. Respire fundo, entregue seu dia pra Deus, guarda seu coração, porque estes dias nos deixam sensíveis, e qualquer má interpretação já é um bom motivo pra acharmos que o mundo está contra a gente... se aquiete um pouco porque acredito que esta onda ruim vai passar... e pra quem acordou florescendo, abrace a vida com vontade, plante o que você tem de bom, porque o dia só esta começando...

Eu sou insuportável, às vezes nem eu mesma aguento ser eu. Eu mudo de humor assim como minhas conhecidas de atuais, e olha que eu daria tudo para ser ao contrário: queria desencanar na mesma velocidade que passo do alegre para o triste ou irritada. Se nem eu mesma me entendo, não me surpreende você não me entender. Eu realmente não sei o que eu quero da minha vida e não posso exigir que você pare a sua por isso. Estar mal realmente não me dá o direito de te tratar mal, concordo com você, mas tente entender que ser eu não é fácil. Tudo isso para mim é um grande desafio. Gostar de novo, me entregar de novo, matar o meu passado e exorcizar os meus fantasmas na velocidade da luz é doloroso, é reviver toda aquela agonia de novo. Seria mais fácil se eu estivesse sozinha para não pensar em simplesmente mais nada além de mim mesma, além do meu próprio bem estar, mas estar com você, muda todo o percurso. Eu sou pequena demais para carregar a responsabilidade de uma vida.

Eu conheço cada traço do seu rosto, cada mudança do seu humor. Sei a hora em que acorda, e quando vai dormir; eu conheço todas as tuas roupas, os teus gostos, os teus desamores; eu compartilho minha vida contigo - minhas tristezas, minhas alegrias -; eu choro contigo. E contigo eu sorrio. Eu ainda te amo. Te amo mesmo chorando e dizendo que te odeio. Eu te amo quando tu menos merece. Te amo mesmo. Acredite.

Tenho celulite assumida. Tenho tpm assumida. Tenho mau-humor assumido e avisado. De vez em quando eu sumo. Não atendo telefonemas, digo que não estou pra ninguém, não costumo falar sem vontade. Sou muito cheia das vontades, movida a vontades, além de ter uma obrigação com a verdade (por mais que machuque). Falo sem pensar. Falo pensando, só não falo dormindo. Converso comigo e falo sozinha. Dou sorriso à toa. Falo palavras à toa. Não sou fresca e sento no chão cheio de poeira. Sou fresca e não como pimentão. Adoro amar e tenho medo dos efeitos colaterais do amor. Sou montanha-russa, caos, tormenta, confusão.

Você faz o seu dia. Levante-se com ânimo. Tenha boa disposição desde cedo. O mau humor pode estragar o seu dia. Logo ao sair da cama, mentalize: "Este dia será muito bom para mim, hoje só desejarei boas coisas aos outros, cumprimentarei cada um com um sorriso alegre, não enxergarei defeito em ninguém, nem falarei mal de qualquer pessoa, usarei a paciência, perdoarei espontaneamente, verei um filho de Deus em cada rosto." Experimente fazer isso. Predispor-se para o otimismo é um esforço que rende bons frutos.

O mau humor não vai solucionar problema algum, muito menos te fará sobreviver a ele. Então, antes de deixar toda essa energia negativa atingir as pessoas à sua volta, reveja se realmente vale a pena continuar lutando, com ou sem alegria. Ninguém tem culpa se algo te perturba, e ficar de mau humor não vai melhorar em nada.

"Em tudo que há em minha vida, há uma pitada de humor, de sonhos, de nostalgia, de esperança, de perseverança, de harmonia, de fé, de alegria, de solidariedade, de prazer, de boa vontade, de amizade, de erros, de acertos, imperfeições,de ansiedade, de um passo a frente, de caminhar junto, de pimenta, de açúcar, de lágrimas, sorrisos, de inspiração, de vaga idéia, de luz...e acima de tudo de fé...Em tudo que há em mim, há um pouco de frente e verso"

Eu te amo, amo seus defeitos e qualidades, eu amo seu humor mesmo não o amando, eu amo suas brincadeirinhas sem graças, mas eu não amo, odeio quando me faz rir mesmo quando eu não quero, isso é tão bom, você nem imagina, o problemas é eu odiar e amar seus defeitos e qualidades também, eu amo quando você é romântico, menos quando eu não estou pra romantismo, eu amo você querer crescer, mesmo sabendo que não vou crescer com você, amo o jeito como você cuida de mim, mesmo eu não podendo cuidar de você, amo quando você me intende, e quando não intende também, eu te amo tanto bem do jeito que você é, e vou lhe contar algo, eu não mudaria nada em você...

meus pensamentos mudaram, meus atos mudaram, meus gostos mudaram, meu estilo mudou, meu humor mudou, eu mudei. não suporto muitas coisas e muitas pessoas, e acho que boa parte do mundo também não me suporta. não consigo, nem faço questão, as pessoas são deveras cansativas e o pouco que tenho me basta. eu vivo bem, com as pessoas que me fazem bem e me deixam mais feliz! muitas coisas não dão certo para mim, e isso me magoa, muito. eu mudei! cresci mentalmente, aprendi, ensinei. me revoltei com algumas coisas, tive bastante paciência com outras . mudei e continuo mudando. não que isto seja totalmente positivo; há muitos aspectos negativos. mas repito, nada disso me impede de ser feliz! eu continuo levando minha vida, sempre alegre. felizmente encontrei pessoas muito especiais que conseguem fazer o meu humor mudar repentinamente. eu discuto às vezes, com algumas pessoas; não que eu seja teimosa, mas que eu ache que tenho sempre a razão, e isto não é bom. não dou a mínima pra quem não me dá moral, mas gosto que me idolatrem. apesar de que eu nunca vou aceitar um elogio! tem motivo: normalmente não concordo com o que a pessoa está falando ou vou estar me fazendo. não leve a mal, mas é o meu jeito! eu sou bem normal e me camuflo no meio da multidão! me enquadro na frase: um em um milhão. mas não no seu complemento: adolescente estranho e fora do padrão. eu realmente sigo o padrão de normalidade e provavelmente não vou me destacar em nenhuma ocasião onde estiverem presentes muitas pessoas interessantes e diferentes. não obrigo ninguém a gostar de mim. só peço que me respeitem como eu sou e que aprendam a conviver com as diferenças.