Frases de raiva para status que te ajudam a expressar sua frustração

Meus sentimentos têm fases...
Se me apego, eu sinto amor.
Se me magôo, eu sinto raiva.
Se me entristece, eu sinto ódio.
Se me atrapalha, eu sinto a indiferença...

...É quando percebo que o amor não era amor, e sim que estive confusa.

A gente passa por diversas fases. Sentimos raiva, sentimos dor, sentimos revolta, sentimos desprezo, sentimos saudade, sentimos amor, sentimos medo de nunca mais esquecer, sentimos medo de gostar de novo, sentimos vergonha e receio em repetir os mesmos erros bobos.

Sou daquele tipo que torce o nariz quando não gosta, que chora de raiva por coisas bobas, que grita de dor por dores incuráveis, que ama sem olhar a quem, a que reclama de tudo, sou aquela pessoa que vive a espera das coisas e se irrita com isso, sou confusa, estranha, tão eu.

O MENINO E O CARVÃO, O garoto chega em casa pisando forte e diz ao pai:
- Estou com muita raiva do Lucas, papai! Ele me envergonhou na escola e agora eu desejo tudo de ruim pra ele!
O pai então o leva até o quintal, com um saco de carvão e diz:
- Filho, quero que jogue os pedaços de carvão naquele lençol que está pendurado no varal, como se ele fosse o Lucas.
O filho sem entender, mas empolgado com a brincadeira, faz o que o pai pediu.
Ao final, o garoto diz estar feliz por ter sujado uma parte do lençol, como se fosse o coleguinha.
O pai então o leva diante do espelho e para a surpresa do garoto, a aparência dele era tão preta, que mal conseguia enxergar os próprios olhos. O pai então concluiu:
- Veja meu filho, o mal que desejamos aos outros é como esse carvão. Ele pôde até sujar um pouco do lençol, mas na verdade o maior prejudicado foi quem o jogou.

O Bruce Banner fica com raiva e vira o hulk, e eu nem consigo ficar com raiva e nem verde.

Sofro

Raiva é o que sinto agora
Desisto de tentar compor o amor
Impossível compor algo tão complicado assim
A dor é mais simples no momento
A dor pelo menos sabe o que sente
O amor não complica tudo.

Raiva, raiva, de querer, de querer.
De sofrer somente isso
Mas será que sei o que é sofrer
Será que sei o que é o amor
Será que sei o que é a raiva.

Sem saber ou sem querer sinto
O que não sei dizer, raiva, amor ou prazer.
Não sei mais se o que me resta é realmente sofrer
Sofro, sofro e sofro.

Me cura, lava todos os sentimentos de raiva e pensamentos, magoas que me atordoam. E se o tempo fechar, e a tempestade apertar prometo que vou aceitar, numa boa.

Tenho muita raiva dos problemas evitáveis. Os inevitáveis eu encaro de boa.

⁠não fuja
de emoções pesadas
honre a raiva;
dê espaço para a dor
ela precisa respirar
é assim que nos libertamos

Sou assim... baixo-astral, raiva, revolta, tristeza... Esses sentimentos não duram muito tempo em mim, não deixo que eles me afetem não, minha felicidade vale muito mais que tudo isso.

Porque cada vez que eu penso em você, eu fico sorrindo atoa. Porque minha raiva de você dura no máximo 30 segundos e porque a cada dia você me encanta mais.

Me deixe ter ciúmes, raiva ou até mesmo nojo . Mas não me deixa sentir ódio de você, por que quando eu odeio, eu odeio mesmo . O ódio não é igual ao amor, que as vezes temos que deixar de lado e esquece-los .

Tenho afetos, desafetos, bom e mau humor, crises existenciais e paz de espírito, amo e sinto raiva da mesma pessoa, sou boa e má, positiva e negativa, altruísta e vingativa.
É claro que gostaria sempre que o meu melhor lado sempre estivesse on, sempre no volume máximo e nunca mudasse de emissora. Mas nem sempre é assim. Gostaria que meu lado coração e alma se sobressaíssem sempre na espontaneidade, mesmo nos momentos escuros, mesmo nos momentos não salutares. Não gosto de reprimir raiva, não sou adepta ao "tudo bem", "não é nada" quando na verdade está tudo péssimo e tenho tudo. Não gosto de não por para fora o que sinto, mesmo que seja injusta, mesmo que pegue pesado, mesmo que ofenda ou brigue, xingue, grite. Eu não sei me calar se me sinto mal, se me sinto desdenhada e não querida, se me sinto a mosca do cocô do cavalo do bandido e o pior de tudo, sentir tudo isso vindo de alguém que amo, que curto, que admiro. Eu sei, eu sei, não sou só eu que tenho altos de baixos, meu companheiro, meu amor, minha vida também. Não sou só eu que tenho maus momentos, ele também tem, então o que fazer. Esperar o momento oportuno, não se precipitar em jogar palavras no momento de raiva, ser sincera ao ponto de ser cruel, querer destruir e vencer numa briga de casal que muitas vezes começa por motivos bobos e que podem ser contornados.

EU COMIGO

Muito briguei eu comigo,
tive raiva,
me insultei.
E, de incontido desgosto,
em meu próprio ombro chorei.

Helena Kolody
Viagem no espelho

Um dia, um cara me chamou de mosquito da dengue, fiquei com raiva e piquei ele!

As frustações, a hostilidade e a raiva geradas pela pobreza não podem garantir a paz.

.'.JAMAIS ...VOU DESISTIR.'.

As vezes cinto raiva, não sei se é Deus ou o diabo, o que eu sei é que eu odeio quem seja que faça isso. Colocar as pessoas na vida da outra pra ensinar qualquer coisa que seja.
Amo uma pessoa mais não consigo fazer-la feliz, uma coisa mais forte as vezes me domina, essa pessoa já fez muita gente sofrer, mais eu juro que eu não queria ser a causadora do sofrimento desse amor, sei que é verdadeiro, mais seu também que nunca poderemos ser felizes porque somos parecidos demais , o que ele pensa eu penso, o que falta em mim eu encontrava nele, mais o defeito era que nos não sabíamos lidar com esse amor, medo talvez de sermos enganados, por eu já ter sido enganada tinha medo que ele me enganasse, e por ele já ter enganado tantas, ele tinha medo que eu o enganasse, não sei explicar o que eu estou sentindo agora, o que eu sei é que eu não consigo sentir meu coração, não consigo me sentir, nunca ninguém vai me entender e nem quero que entenda, foram o 03 meses mais intensos da minha vida, que parecem ter durado 1 ano. Passamos por tudo e por todos, menos pelos nossos eu interiores, não posso dizer que fomos vencedores, mais chegamos perto de ter sido, valeu por tudo o que aprendemos um com o outro, não acredite que possa existir uma pessoa perfeita porque eu acho que não existe, sempre vai ter algo de errado, por mais que seja uma coisinha mais essa coisinha vai mexer com todas as estruturas, minha vida não posso dizer que tenho mais perdi ela por ser fraca, sei que é difícil acreditar numa pessoa que te enganou.
-Saiba que você nunca foi pra mim um otário, tava conseguindo vencer esse meu lado, lado fraco que tem medo das coisas da vida, minha fonte de forças era você, pode ate não acreditar em mim mais sé de te falar isso já alivia mais meu coração, via em seus olhos mais não queria acreditar, não sei porque, o medo não me deixava ser feliz, fui feliz realmente por 3 meses, os únicos meses que fui feliz na minha vida, esses eu vou guardar pra sempre comigo.
-Será que não éramos pra ser namorados e sim amigos, acho que não porque o que eu sinto não conseguiria te ver como amigo, é forte demais, pena que o meu medo me venceu, te peço perdão por tudo, me envergonho por ter sido assim, sou culpada, mais sinto como se não fosse, porque era como se não fosse eu, mais isso você talvez não entenda.
Te amo e por mais que não tenha sabido lidar com isso, vou continuar te amando porque eu sinto nossa corda ainda, preciso amadurecer e quem sabe um dia ainda possamos nos conhecer mais, é mais forte do que imaginamos, não sei porque tem que ser assim, não sei porque foi assim, acho que deixei de ser humana quando você pegou aquele ônibus não consigo sentir nada alem de uma dor inimaginável e um sentimento estranho que nem se eu quisesse eu iria conseguir imaginar.

Jamais vou desistir de você.....

“E eu estou chorando agora, mas principalmente de raiva por a gente ter que mendigar carinho pra se sentir uma boa pessoa. Se ninguém nos telefona, se ninguém vem à nossa casa, se ninguém aceita o nosso jeito, parece que a gente não existe, parece que as coisas deram errado, e não deram. Sou uma pessoa bacana, forte, generosa, não deveria precisar que ninguém me aplaudisse, mas a gente precisa dos outros, precisa que eles demonstrem que nos admiram, mesmo que estejam fingindo.”

Para quando eu te disser adeus...

Vai lá, pode me odiar. Mas me odeie com força, com raiva, com vontade. Esqueça todos os momentos bons, esqueça os meus sorrisos e todas vezes em que te fiz feliz. Qual a diferença que isso faz agora? Nenhuma. O dono da verdade não pode ser contrariado, o dono da verdade não pode sair por baixo no término de um relacionamento; não é mesmo? Eu te disse, disse que desse jeito eu não aguentaria por muito tempo. Disse que desse jeito eu iria optar por viver feliz sozinha do que continuar a insistir em algo ruído. Você não me escutou, você nunca me escutou. Achou que era bom demais para que fosse abandonado, bem, não era.

E só restou o ódio. Camuflar amor com ódio é o clichê mais antigo que existe, você já devia saber disso, meu bem. Não adianta estufar o peito e dizer aos seus amigos que você só estava comigo por diversão; seus olhos brilham quando fala meu nome, sabia disso? Não adianta ir para a boate e procurar em todas as outras garotas aquilo que você só vai encontrar em mim. Prepotência? Não. Sou de longe uma pessoa perfeita, mas sabe o que é.. Você era apaixonado pelos meus defeitos, e não pelas minhas qualidades. Não adianta fixar uma ideia na cabeça e querer que ela se torne realidade, isso só existe nas histórias meu amor…

Por que não terminar etapas com um sorriso no rosto? Por que não dar adeus àquela pessoa que tanto lhe fez companhia e desejar-lhe o bem? Não entendo, juro que não entendo. Podem me chamar de ingênua, mas nunca vou entender o por que insistem em ostentar ódio contra pessoas que um dia foram suas parceiras. O oposto de amor não é o ódio, e sim a indiferença; lembrem-se disso. O ódio surge quando o amor escapole das mãos, o ódio vem para suprir a falta que a pessoa faz.

Aquele que consegue seguir em frente, assim o faz. Sem comentários maldosos, sem relatos íntimos de sua ex relação ou qualquer comentário que denigra. Maturidade é poder olhar para trás e dizer "Foi bom enquanto durou, espero que ele encontre alguém que o mereça''. Pessoas certas não aparecem todos os dias e nem todo relacionamento vai durar eternamente. Precisamos superar etapas, aprender a lidar com pessoas egocêntricas, egoístas, bondosas e até mesmo vingativas. Só depois de muito cair e esfolar as mãos para se levantar, estaremos preparados para ser felizes com alguém. Términos não deveriam ser encarados com raiva, términos são etapas necessárias e essenciais. Sem eles nunca sentiríamos aquela sensação de liberdade ao se soltar de algo que nos prende…

Então tudo bem, meu amor. Gaste todas suas energias com palavras ruins sobre mim. Diga que eu fui o pior beijo da sua vida, que meu abraço não era quente o suficiente, que dormir ao meu lado te deixava com dor nas costas, que minha comida era muito salgada, que o jeito que eu corria para atravessar a rua era ridículo, que o meu jeito de querer sempre ajudar as pessoas era forçado, que nossas viagens não foram inesquecíveis, que o por do sol que assistimos juntos não era laranja o suficiente, que o barulho da minha voz não te arrepiava, que os carinhos debaixo da mesa não existiam, que nossas brigas não eram gostosas, que você não adorava minhas mensagens inesperadas, que ligar o som no último volume do seu carro não era divertido, que passar noites e noites juntos acordados não era delicioso, que meu cafuné não te fazia dormir, que meu sorriso não te fazia bem e que meu te amo não te fazia feliz. Mas não se esqueça: não deixe que seus olhos brilhem quando for falar de mim.

Você pode tentar me odiar meu amor, mas você nunca vai conseguir mudar os bons momentos que passamos juntos. Eles serão eternos, assim como minha gratidão a você. Obrigada por tudo, tudo mesmo. Você me fez mulher e me mostrou que devo ser madura para tomar minhas próprias decisões. Portanto não me odeie por ir embora; me ame por nunca ter te enganado. Deixe de lado esse ódio… Ele não vai te levar a lugar algum e nem me trazer de volta. Igual a mim você não vai encontrar, mas desejo de coração que encontre alguém melhor. Você merece.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Crônica "Para quando eu te disser adeus..."

...Mais

Chorar agora será sempre meu jeito de dar fim na raiva.