⁠Reflita sobre o tanto que o marketing... Graça Leal

⁠Reflita sobre o tanto que o marketing controla os temas do seu. "suposto interesse." Reflita sobre a dimensão do poder do marketing sobre o seu intel... Frase de Graça Leal.

⁠Reflita sobre o tanto que o marketing controla os temas do seu. "suposto interesse."
Reflita sobre a dimensão do poder do marketing sobre o seu intelecto e na sua vida.

Você tem tido informações sobre todas as guerras em atividade, no momento, através dos noticiários mais populares, da TV?
O movimento do mundo, seja ele benéfico ou maléfico, ocupa as mídias, também através do investimento dos patrocinadores dos veículos de informação, conforme a visibilidade e alcance das mesmas.

Você acha que esse movimento financeiro do marketing é só com as guerras?

Você pode até ser um alienado, mas eu tenho certeza que quando bem estimulado, fora dos interesses das mídias mercenárias e oportunistas, embora a mídia, como ferramenta, bem como o jornalismo, em especial, destes canais de informação sejam essenciais em uma democracia, você não é um tolo funcional (quero crer que não). O que te falta é interesse em saber além da telinha, viciada, do seu celular.

P.S.: não há nada de errado em prestigiar as futilidades que ajudam a relaxar a mente, nem se manter, esporadicamente, distante/desinformado dos acontecimentos do mundo. Todavia, se manter-se fora da realidade é a sua única prática, no que se refere ao movimento desta esfera na qual você habita e que é extremamente cheio de nuances reflexivas para que possamos qualificar a permanência animal neste espaço telúrico, comece a refletir sobre o seu papel no planeta. Talvez ele, o seu papel, seja bem insignificante. Talvez você seja um zero a esquerda, na sociedade.
Porém, se você é atento e está ligado no movimento do mundo, se cuida. Cuida do seu mental e do seu emocional. Vivemos em constante armadilha para nos tornarmos insanos e insensíveis.
Procure manter-se no equilíbrio. Tudo acontece, bem como tudo é feito para desestabilizar a gente e para recrutar a nossa massa cinzenta a fim de compor os pelotões da insanidade nos transformando em mais um, entre a grande maioria, a se conformar com o caos em favor do direito do ser humano ser frio, complacente e subserviente diante de tudo aquilo que não compromete o seu próprio umbigo.

Também não há nada de errado em você preservar o seu umbigo. Você só não deve esquecer que todos os terráqueos humanos têm umbigo também.
Selecione e administre bem os seus passos, os seus interesse e a sua filosofia de vida. E observe, fundamentalmente, o desfecho da vida dos mais experiêntes à sua volta. Nele está contido muito ensinamento. Informações que você, pelo fato de não ter vivido o tempo que eles já viveram, por natureza, não consegue ter clareza na tentativa de compreender as razões pelas quais eles colheram determinados frutos. Esforce-se para captar o sentido pedagógico destas referências para que tu possas evitar certas experiências pessoais futuras, durante a sua passagem por este pequeno espaço do universo.






.