"Se Eu estou bem não importa... Relopes.

"Se Eu estou bem não importa quem..."

Ainda me surpreendo com atitudes e posturas de certas pessoas. Entendo que a indignação é só minha, portanto o sofrimento é só meu, pois essas pessoas são desprovidas de sentimentos, de compaixão ao próximo tendo como prioridade seu único bem estar e como centro do universo seus umbigos.." "EU " to bem, foda-se quem".
Belas palavras de nada adiantarão se não postas em ações.
As pessoas são frias e esquecem, que poderão sim adoecerem. Helloooooo, doenças não dão em postes e velhice, sinto decepcionar-lhes, vai chegar uma hora para todos. Ah, e os filhos crescem, "e surpresaaaa", eles mudam e nos surpreendem.
Existe uma Lei que permeia o universo que independentemente se acreditamos ou não, amigos, ela existe e é bastante rigorosa, a "Lei de causa e efeito" e ninguém ta livre dela. O mundo da voltas e voltas, e o que hoje ta dando certo de uma hora para outra pode desmoronar como um castelo de cartas. E aí me pergunto, o que iremos colher se no meio do caminho só plantamos espinhos e jogamos perolas aos porcos?!?! Pois muitos que sentam a mesa com a gente, dão risadas, batem nas nossas costas e nos chamam, "meu amigo de fé, meu irmão camarada" e se fartam nas horas do banquete (risos). Pode ter certeza, não serão os mesmos que lhes estenderão a mão nas horas que você precisar.
Mãe, pai e avós irão parti, afinal não somos eternos. E por mais massacrados que possamos ser por aqueles que supostamente deveriam nos proteger, sim eu acredito que em uma hora difícil, se podemos e temos condições de estender a mão, porque não faze-lo?! Gente, as vezes um SIMPLES telefonema pra saber como a pessoa ta, já alegra o dia de alguém. Não dói, e só enriquece nossa passagem pelo mundo, é uma forma também de agradecer as bênçãos que recebermos no dia a dia e deixamos passar despercebido.
Confeço que não consigo entender a falta de coerência de certas pessoas, "o que saí da boca não são as ações postas em práticas!"
Vamos deixar de enxergar as pessoas somente quando elas nos são úteis em algum momento, vamos olhar as pessoas com humanismo independente de quem seja ou possa nos oferecer.
Nos importamos ou fingimos?! Por que também tem isso, fingir se importar com o sofrimento alheio quando na verdade voltamos ao ponto primordial do texto, "nossos umbigos". Se EU estou bem, me importa quem?!