Coleção pessoal de VerbosdoVerbo

181 - 200 do total de 3410 pensamentos na coleção de VerbosdoVerbo

⁠No calvinismo fala-se muito da Justiça de Deus, mas pouco de Seu Amor. Por isso, muitos lá dentro têm uma visão míope da Graça de Deus e estão cegos para sua religião arrogante e exclusivista.

⁠É verdade que não devemos falar do Amor de Deus sem falar de Sua Justiça! Como também é verdade que nunca devemos falar da Justiça de Deus sem falar de Seu Amor!

⁠Se Deus expulsou Adão do Éden por causa de um pecado, como é que podes tu esperar entrar no paraíso com os teus?

Teologia Arminiana

⁠Por mais que você tente enterrar o seu pecado, este tornará a aparecer mais cedo ou mais tarde, se não for apagado pelo Filho de Deus. Se o homem nunca conseguiu fazer isso em seis mil anos, é melhor você e eu desistirmos de tentar.

Teologia Arminiana

⁠Que a nossa ansiedade não seja somente pela falta de dinheiro e tribulações da vida, mas também pela falta de testemunho cristão e de santidade de vida.

⁠Infelizmente, boa parte da igreja atual não ensina os temas bíblicos do pecado, do céu e do inferno como as Escrituras ensinam. Em alguns lugares até fazem piadas com esses temas que são cruciais para eternidade.

⁠Todo aquele que se autodenomina cristão tem o dever de ser uma cópia viva de Jesus.

⁠Que a nossa falta de conexão com Deus nos desespere mais que a falta de conexão com a internet.

⁠Que os nossos pecados tirem mais o nosso sono do que a falta de dinheiro.

⁠Esvazie-se de si para ser cheio de Deus.

⁠A bíblia fala da morte que mata e da morte que não mata, mas gera vida.

⁠Ser Calvinista é acreditar que um pai latino (Agostinho) no V século, mesmo não conhecendo nada de Grego ou Hebraico, conseguiu entender melhor as Escrituras que aqueles líderes da igreja primitiva que tinham no mínimo o Grego como língua nativa.
Ou seja, ser calvinista exige um nível de "fé" que, nem as Escrituras o fazem.

⁠Qualquer graça com objetivo salvífico que age antes da conversão é denominada de Preveniente. No calvinismo ela é irresistível, já no cristianismo é resistível. A graça comum, por exemplo, no calvinismo não é Preveniente, desde que não tem objetivo salvífico.

⁠A Graça Preveniente não só restringe o pecado nos homens, mas conduz todos os homens a um ponto salvável. Ele pode, por esta graça, escolher mais graça para a salvação, ou ele pode rejeitar a graça. Assim, a salvação é "pela graça através da fé", e todo o plano é o dom de Deus.

⁠É interessante notar que pouquíssimos filósofos se aventuraram a demonstrar a impossibilidade dos milagres. Os que se atreveram nesta sandice foram o panteísta Bento Spinoza, o agnóstico David Hume, o ateísta Antony Flew, e agora os calvinistas (cessacionistas).

⁠Quanto à predestinação e o Livre-Arbítrio humano, não existe nenhum paradoxo. O que Deus predeterminou foi aquilo que Ele pré-conheceu na atemporalidade que faríamos livremente!

⁠A Matemática de Deus é diferente da Matemática dos homens:

Os felizes são os que choram (Mt 5.4); O que perde ganha (Mt 5.39-42);
O pequeno é grande (Mt 11.11); O último é o primeiro (Mt 20.16);
O líder é servo (Mt 20.26-28); O maior serve o menor (Lc 22.24-26);
O louco que é sábio (1ª Co 1.27); O pobre é rico (2º Co 6.10);
O fraco é forte (2º Co 12.10); Quem nasce uma vez morre duas e quem nasce duas morre uma (João 3.1-7; Ap 2.11).

⁠O arrependimento não é medido pelo quanto você chorou, mas pela mudança que ocorreu em sua vida

⁠A pregação da Sá Doutrina gera grunhidos nos falsos mestres.

⁠Jesus nos chama como estamos, mas não nos deixa como estamos.
Ele nos transforma!