Coleção pessoal de jeferson_botelho_pereira

21 - 40 do total de 531 pensamentos na coleção de jeferson_botelho_pereira

⁠Quem anda com a bússola do seu tempo tem a opção de desprezar as armadilhas das veredas dos espinhaços

⁠Administrar vaidades; conviver com falsas aparências; desvencilhar-se das armadilhas diárias; essas são as virtudes da vida moderna.

⁠Quem segue seu caminho resoluto não pode se incomodar com as ciladas do meio em que se vive.

⁠Aquele que mira seus objetivos de vida não pode levar a sério as incursões de malfeitores que se homiziam nos umbrais que circundam o meio em que se vive

Impressionante o gigantismo da força das águas; varrem as impurezas, purificam o meio ambiente, e com sua pujança, nos devolvem a exuberância e beleza da natureza.

⁠Quando me apresento como sol, há quem reclame dos raios ardentes; mas logo vem a suavidade da noite, capaz de devolver a leveza da vida

⁠Às vezes me apresento como vento; passo tão rapidamente que ninguém me percebe.

⁠O desejo de amar sem limites é a marca; a nobreza da vida me impulsiona a viver o processo da dor.

⁠Calma, esse tempo de angústia logo passa; depois vem os tempos de bonança

⁠Ser feliz de verdade é saber conviver com as adversidades passageiras que a vida nos apresenta

⁠Quem nasceu para brilhar não pode se incomodar com o tempo ofuscado de um dia de inverno

⁠Contagem. Uma história de vida

Contagem para sempre
De amores incontáveis
Que contagiam os corações apaixonados
Um colírio aos olhos dos que passam por aqui.
A exuberante Praça da Jabuticaba.
A bela pista de caminhada na Gil Diniz;
Uma verdadeira fonte grande de beleza.
São Gonzalo de Fé e mistério
Escadarias do amor e restauração
Terra de tanto esplendor
De Glórias do passado
De culturas e gestos de nobreza
De profundo amor, de esperança e lhaneza
De leveza em tenros corações.
Um posto de registro de grandes emoções

⁠Proteger direitos não é um favor, nem tampouco monopólio de determinadas Instituições; antes disso, é uma obrigação coletiva.

⁠Ipês do Vale colorem a natureza

O silêncio da madrugada nos convida para uma profunda reflexão do tempo; escrever, buscar inspiração nas construções literárias; o simbolismo do tempo, calmo, reflexivo; nasce uma nova contribuição social e jurídica na mansidão; noite suave, a leveza do colorido dos ipês amarelo; a beleza faz refletir o brilho na retina dos olhos; ronco d’água que faz explodir a beleza da natureza; no espelho a luminosidade que ecoa paz e lhaneza; néctar do prazer; suavidade que encanta; Afinal, é tempo de promover a união dos povos por meio da expressão poética.

⁠Há instituições que modelam nossa personalidade para o exercício da cidadania, com disciplina e hierarquia, uma espécie de processo de modelagem para a convivência social.

⁠Há falsas estrelas que acreditam ter espalhado luminosidades; mas morrerão enganadas na escuridão de suas trincheiras.

⁠De acordo com a legislação pátria, a meu aviso, frouxa e permissiva, são tantos os benefícios processuais concedidos a delinquentes, que o indivíduo hoje tem que fazer um esforço incrível, hercúleo, elástico para ser preso no Brasil. A guisa de exemplos,tem-se no arcabouço jurídico, benesses como livramento condicional, suspensão condicional da pena, suspensão condicional do processo, conversão da pena privativa de liberdade em pena restritiva de direitos, em condenações a pena de prisão não superior a 04 anos, quando praticados sem violência ou grave ameaça a pessoa, termo de compromisso de comparecimento em juízo nos crimes de menor potencial ofensivo, Lei nº 9.099/95, o acordo de não persecução penal, a prisão domiciliar, o instituto da fiança, o indulto, a graça, anistia, a monitorização eletrônica, outras medidas diversas da prisão de acordo com o artigo 319 do CPP, nova redação determinada pela Lei nº 12.403, de 2011, além de outras tantas permissões legais. Acorda, Brasil!

⁠Diante de uma legislação penal essencialmente permissiva o indivíduo tem de fazer um esforço hercúleo para ficar preso no Brasil

⁠O amor é sinônimo e fruto da Justiça se ministrado em doses ilimitadas. Quem ama de verdade deve pugnar-se pela verdade, e somente por meio da verdade é possível estabelecer todo o sistema de justiça, que aflora por meio de todo mecanismo de equanimidade numa sociedade construída com a solidez das liberdades públicas.

⁠Hoje é um dia perfeito para mim; vejo a luz natural; pelas folhas das árvores percebo o vento passar; sinto o néctar da vida; do meu lado, a pessoa que amo de verdade; sinto um lampejo de sabedoria para expressar meu sentimento de paz.