Coleção pessoal de GilBuena

161 - 180 do total de 904 pensamentos na coleção de GilBuena

Quando o olhar é voltado para além de si mesmo, serram-se as correntes do egoísmo e a liberdade voa em corações sedentos por empatia, humanidade e amor.

Dos meus refúgios somente eu sei. É sempre bom quando fujo pra dentro de mim. Lá encontro abrigo e paz. Parece que o mundo lá fora nem existe. Parece que o mundo sou eu.

Amo você na rapidez do tempo, mas no sossego da pausa. Você transforma os meus dias em tons de vida e dá sentido às mais belas histórias de amor. Com você a lua abre as cortinas e as estrelas iluminam o enredo do meu coração. Por você eu me visto de sentimentos e dispo minha alma para te sentir. Porque você é simplesmente tudo pra mim.

E todas às vezes que te entrego os meus dias, Você faz tudo ficar perfeito. Porque nada se compara aos seus cuidados para comigo. Você, Deus, é a minha luz e o motivo da minha existência. É no seu colo que eu renasço dentro de um amor pleno. Pois, todas às vezes que os meus dias são entregues a Você, sinto vida em mim.

Continuo sem palavras que possam expressar o quanto eu gosto de você. Então, sigo te sentindo. As palavras são indispensáveis quando o coração domina a situação. O amor sempre perde a voz quando o sentir põe a falar.

Anos Que Tenho Cá Em Mim
.
Tenho os anos que me cabe ter.
São passos de uma vida que não se estanca.
Piso firme nas inquietas pedras do caminho
E quebro as regras. Todas. Rasgo os manuais.
Apago os vícios da satisfação ao próximo:
Somente eu mesma preciso de mim, saber.

Tenho cá no corpo os anos que se vão,
Expostos pelas marcas do aprender.
Na palma da mão trago uma rosa,
No olhar o voo das gaivotas,
Já no coração, arranco os espinhos,
Que não quero e que me faz doer.

Planto jardins nas minhas pernas,
Que dedilha esperança por onde ando.
Não faço da coragem simples utopia
Nem da vontade somente teoria.
No pensamento, os sonhos me sacodem,
E a realidade me acorda sem assustar.

Porém, todas às vezes que lá se vão os anos,
Transponho minha alma para o recomeço.
Porque sou rocha que se atira no mar,
Pássaro que sabe voar, árvore que germina.
São nessas horas vividas que me rejuvenesço.
É desse pouco de tudo que o mundo me abriga,
Onde a acolhida dos anos que tenho cá em mim,
Me faz vida, me faz viva, me faz sempre seguir.

Quisera o arco-íris tivesse a cor do seu sorriso. O sol se enfeitaria de sua imagem e cobriria o mar através do seu olhar, onde o céu esquentaria as montanhas, tornando infinita toda beleza das flores, perfumadas pelo seu jeito encantador de ser. Acho que isto é amor por você! Quisera eu pudesse transformar seus sonhos em mim e ser a sua realidade. Mas a gente não vive de quimeras. E o dia a dia faz a utopia andar em seus desertos quentes e empoeirados, porque falta você ao meu lado, ainda que as suas cores de amor pelo pensamento me acompanhem.

A liberdade é aquele respirar fundo que nos limpa a alma e a partir disto vem a nos dizer: as horas são tuas, o dia é teu e o mundo está sob teus pés. Assim, pisa fundo, porém leve ao labor do vento, do tempo, do teu melhor querer bem-fazer.

E as delicadezas da vida nos ensinam o quanto amor podemos ser. Quando o amor dentro de nós faz morada, inexiste o diferente porque passamos a aprender a igualdade entre os seres, e o preconceito se enfraquece; gradualmente, ele se dissipa.

Gosto de retratar o amor em palavras. Porque é nessa hora que a tua imagem vai além dos versos e me faz ter a tua presença ao fechar os olhos, ao pulsar forte do coração, na respiração que traz o amor na ponta das letras, todas afiadas por te sentir.

Que a gente faça sonhos endossados por Deus, porque é Ele que sempre está no comando das nossas vidas, determinando o percurso da estrada que temos que percorrer. Que o nosso livre-arbítrio ande de acordo com os desígnios e ensinamentos d’Ele.

Quando se tem amor
.
Quando se tem amor, tudo é tão simples e verdadeiro que a gente não consegue caminhar em outra direção, nem acompanhar nada que seja menos do que isto.

O amor faz a gente ser seletivo demais com as emoções mais genuínas.

Abrir o coração pra alguém nem sempre é recíproco, porém vem cheio de tantas verdades que a gente se perde no sentir.

E a gente se entrega a ele como se fosse o sol em dias de chuva, como se as pedras não ferissem os nossos pés, como se o machucar nunca pudesse existir.

Porque o amor é superior às mazelas dos homens. Ele sabe pousar nos sonhos puros dos amantes e seguir em frente, mergulhando em mares que o deixa livremente navegar.

Desejo-lhe paz, enquanto tu és tempestade em meus pensamentos. De ventos fortes e selvagens, consegues - ainda bem! - tirar-me da tranquilidade. De uma mórbida e indesejada tranquilidade. O amor tem disso: enquanto agita, acalma. Enquanto coloca a gente de ponta cabeça, faz com que seja a nossa melhor posição de mundo e nos faz ter a melhor visão da vida. Porque sendo o amor flamejante, ele consegue preencher-me de você de todas as formas e por todos os lados, independente do meu querer e do teu querer também.

A vida nos dá lições o tempo todo. Seus ensinamentos são constantes. Que possamos aprender com ela, nem que seja um pouquinho, o que de fato é viver.

Hoje, dia de finados, que os nossos pensamentos estejam voltados à oração pelos nossos entes queridos desencarnados. Que eles estejam na paz de Cristo, no descanso eterno! A falta de todos eles que se foram da terra, mas não dos nossos corações, é grande e a saudade imensa. Suas lembranças, os momentos juntos estarão sempre guardados dentro de nós. Que Deus abençoe os seus espíritos para que eles estejam continuamente na luz e paz eternas. Que Assim Seja!

Ai Do Amor Se Dele Eu Fosse Falar!
.
Se eu fosse falar sobre o amor,
Falaria das trocas de olhares,
Dos sorrisos envolventes,
Movidos pela emoção.
Lembraria às pipocas divididas,
No escuro do cinema,
E das conversas cheias de pretensão.
Diria muito dos segredos nos passeios,
Ao som do luar e comporia o coração,
Só pra ouvir os pássaros cantar.
Trocaria a realidade pela fantasia,
Andaria fundo nos detalhes,
Exporia tua beleza no mar.
Ai do amor se dele eu fosse falar!
Guardaria os meus silêncios,
Vestir-me-ia de sentimentos,
Entregaria tudo que tenho:
Sonhos, flores, pensamentos,
Usaria os nossos momentos,
Somente pra ter o poder de fazer
O tempo ao teu lado voltar.
Ah, sorte do amor!
Porque dele, nada sei falar.
Muita sorte do amor.
Porque as tuas lembranças,
Elas me fazem só sentir e te amar.

Por fim, somos o constante recomeço de nós mesmos. Nem tudo parado nem tudo imutável. Somos sempre o futuro projetado no presente, de um pretérito já inexistente.

Amor que vai além do céu e mar
.
Você é tudo!

É o início sem jamais ver o fim, porque o seu olhar me conduz ao infinito e é com ele que eu quero estar.

Somos feitos para a eternidade, de um amor que vai além do céu e mar, das horas que se constroem num tempo sem fim, dentro dos constantes recomeços.

Somos a renúncia da partida, a negação do adeus. E para tudo que você é pra mim, cresço na intensidade dos desejos, vontades expostamente contidas pelo bem que tanto te quero.

Sigo-te em pensamentos...

Vejo-te pelo coração que assume sua presença em constante evolução. Amo-te em cada suspiro, em cada despertar, por toda uma vida.

E pela vida toda, sei que vou sempre te amar.

Há olhar que escultura na gente uma obra inacabada e indecifrável, onde ficamos horas contemplando, criado pelo pincel da mais sofisticada natureza. E tal qual o amor, a gente não consegue entendê-lo. Só sentir. E isto já basta.

É nesta presença bonita que faz os meus dias serem luz. Porque é tão bom se sentir feliz em dias comuns. Você faz os meus dias serem sempre especiais.