Coleção pessoal de FrancielleHartmann

21 - 40 do total de 34 pensamentos na coleção de FrancielleHartmann

⁠Estoicismo no divã: prepare-se para o infortúnio e concentre-se no que pode controlar. Tome ação, desenvolva o autocontrole e seja corajoso. Viva pela virtude e de acordo com a natureza. Não brigue com o destino, aceite-o. Ame tudo o que acontece.

⁠Leitora voraz: quando o livro se torna meu combustível diário.

⁠Um diagnóstico é sempre um divisor de águas. Para melhorar, cabe você ACEITAR!

⁠Tentaram apagar o meu brilho, só não sabiam que sou feita de poeira estelar!

⁠"Me tornei a pessoa que eu sonhava ser quando criança."

⁠Mensagem angelical: confie nas infinitas possibilidades!

⁠Do infinito viemos e para o infinito voltaremos!

⁠Irmandade: amizades vem e vão, mas as verdadeiras permanecem.

⁠A DOR DA PSICÓLOGA
Na maioria das vezes, eu queria poder fazer mais...
Eliminar a dor da sua alma.
Enxugar as suas lágrimas.
Ser sua amiga.
Te ligar e ficar horas conversando.
Te mostrar como é lindo viver, apesar do sofrimento.
Dizer que sinto muito pela rejeição e traição.
Emprestar os meus olhos para você identificar o seu potencial, suas competências e capacidades.
Te ajudar a levantar da cama, abrir as janelas e te mostrar a vida com os meus olhos.
Te lembrar de agradecer diariamente.
Te segurar para não agir impulsivamente.
Te dar o trabalho dos “sonhos”.
Te fazer prosperar na vida.
Punir quem te machuca.
Te lembrar todos os dias da importância da rotina: alimentação saudável e exercício físico.
Te lembrar sempre de tomar os remédios, das consultas médicas e da importância do check-up.
Mas infelizmente, não posso fazer nada disso.
Posso apenas te mostrar que tudo está nas suas mãos e que você tem livre arbítrio para fazer suas escolhas. Por isso, respire e pense antes de fazer escolhas. Posso te ajudar a discernir melhor sobre as decisões da vida e a se conectar com o seu EU. Te ajudar a desenvolver recursos, encontrar soluções e a enxergar a luz no fim do túnel. Te falar da autorresponsabilidade e do quanto depende de você a sua melhora. Falar sobre resiliência, te dar exemplos de superação e te falar de dados estatísticos sobre a importância da espiritualidade para saúde mental.
Posso estimular a criar o hábito da respiração profunda ao longo do dia, da comida, do exercício físico, da meditação e da leitura. Além disso, te lembrar da importância de pausas durante o dia. De ficar off-line e se desconectar da internet. Posso descobrir suas crenças disfuncionais e te mostrar como modificá-las. Te falar da importância da autocompaixão e te ajudar a desenvolver mais amor próprio. Te ajudar a lidar com a ansiedade e a entender seus transtornos.
Sempre farei o possível para te ajudar no que está ao meu alcance.

⁠A melhor meditação é ouvir o bem-te-vi cantando e o cachorro andando.

⁠Tédio?
Respira.
Não sabe o que fazer?
Leia.
E todos os dias medite.

⁠Quer felicidade?
Relacione-se e crie vínculos.

⁠Saudade é lembrar-se de quando lutamos por algo maior que nós mesmos!

⁠Meditação guiada do amor
Deite-se ou sente-se de maneira confortável. Imagine que você está caminhando no alto da montanha e vê um homem sábio sentado meditando. Você repara que este sábio tem um leve sorriso no rosto, os olhos estão fechados, mas emana muita luz e plenitude. Você começa a reparar que ao redor dele tem pássaros, plantas, animais... há um vento suave, o dia está ensolarado. Você procura não interrompê-lo, mas ele nota a sua presença e abre os olhos. Ele sorri. É um encontro de almas. Ele se levanta e vai à sua direção, chega bem perto, então põe a mão no coração dele e depois no seu coração, sem falar uma palavra. Sinta o calor. Sinta a energia do amor. Agora ele te convida para caminhar... Você o acompanha e ficam lado a lado num silêncio confortável. Você permanece em silêncio, ao mesmo tempo, fica extasiado e desperta um sentimento de completude. Não lhe falta nada. Você está completo. Sente-se pleno. Não sente dor, medo, irritabilidade e nem tristeza. Lá de cima, ele aponta para baixo e você vê a vida acontecendo: a sua e da humanidade. Você reparar que é tudo tão pequeno, inclusive os seus medos, dificuldades e problemas. Você teve um insight que de nada adiante sofrer ou se preocupar. Nenhum problema se compara a imensidão e o valor da vida. Enquanto ele caminha vai tocando em cada flor, planta, animal, terra e bebe água do riacho. Ele espalha amor e recebe em tudo que toca. Ele é amor. Ele te ensina a fazer o mesmo. A partir desse momento você vê a vida com amorosidade. Você se sente uno com tudo e com o Todo. O sábio te olha nos olhos, você percebe que também é amor em sua magnitude. Então, ele volta para o seu lugar sem ter falado nenhuma palavra, senta em meditação, mas olha pela última vez para você, sorri e fecha os olhos. Você fica emocionado, nunca sentiu um silêncio tão confortável. A comunicação entre vocês é mental e intuitiva. Você não é mais o mesmo. O seu antigo eu morreu e você renasceu. Você sai daí transformado. Agora você pode abrir os olhos e perceber que a vida é como uma teia de aranha onde tudo está interligado. Tudo é amor. Por isso, de nada adianta se preocupar com coisas que você não tem controle.Viva em sua plenitude: inale o amor e exale paz.