Coleção pessoal de felippepimenta

101 - 120 do total de 320 pensamentos na coleção de felippepimenta

⁠Fique com alguém que demonstre que te quer pelo olhar. Que os olhos brilhem quando você chega.
O desejo de estar junto pode ser demonstrado e percebido em pequenos detalhes.
Repare nos olhos das pessoas, eles podem responder às dúvidas que você tanto tem sobre desejo recíproco.

⁠O amor dá sinais.
Às vezes é uma ligação, uma mensagem de bom dia, uma figurinha, uma marcação num post, um bombom, um casaco emprestado, uma carona no dia de chuva, um "oi, eu notei que você não está bem".
O amor dá sinais, saiba percebê-los.

⁠A traição destrói a autoestima, é como se fossemos incapazes de dar amor e prazer.
Nos sentimos inferiores.
Muitas vezes essa pessoa nunca mais consegue confiar e se relacionar.
Se essa pessoa é você, não se culpe, trair não foi uma escolha sua.

⁠É muito bom chegar em casa depois de um dia cansativo, abrir o celular e ler aquela mensagem: "chegou bem mor?" "Dorme bem." "Tô com saudades."
"Não vejo a hora de te ver." Vi isso e lembrei de você".
Amar é querer estar junto e demonstrar isso. Não aceite menos.

⁠Diálogo na loja de conveniência do posto de gasolina, hoje:

- Amiga, piriguetar é cansativo demais! Queria sossegar.
- Não mais cansativo que levar chifre, continua amiga, vai por mim.
Um domingo qualquer em Sampa, mas
podia ser em qualquer lugar, né?

⁠Tem gente que já tá solteira, só não abriu a correspondência ainda.

⁠É muita preocupação com rótulo.
Dizer que namora, ou que é casado, chamar o outro de meu, ostentar a aliança mais grossa ou o tempo junto que estão. Gente, relacionamento é prazer, troca, amizade, intimidade, é qualidade de tempo vivido junto. Ache alguém da hora e caia no mundo!

⁠Não precisa começar a trair, magoar, se ausentar e dar mancada. Não precisa ficar por ficar. O fim nem sempre é por falta de amor, às vezes nosso ciclo com aquela pessoa se encerrou.
Logo, ficar pode ser egoísmo, e partir pode ser a melhor demonstração de respeito.

⁠Egoísmo.
Posse.
Obsessão.
Já são sentimentos destrutivos quando se referem a nossa relação com as "coisas". Por que você acha que seria diferente em relação às pessoas?
Será que seu amor e relacionamento são saudáveis? Vale se questionar.

⁠Eu sempre torço pelas pessoas mesmo sabendo que muitas delas não torcem por mim. Porque aprendi que cada um só dá aquilo que tem no coração.

Julgar é uma forma de não querer ouvir o outro. Temos sempre algo a falar, mas pouco tempo para ouvir. Que eu me livre da necessidade de sempre ter algo a falar e a julgar. É essa a liberdade que busco.

⁠De fato há coisas que é melhor nem tomar conhecimento, para pouparmos nossa saúde emocional. Que as injustiças e ingratidões que meus olhos veem e ouvidos escutam, não ofusquem a bondade e amor do meu coração.

⁠Me recuso a viver algo, que não seja um grande amor. Quero pele, olhares, toque, elo, sinergia de pensamentos e sentimentos; presença. Me recuso a estar com alguém na superfície, se quando sinto é profundo. Se não for para mergulhar fundo, não me convide, para ficar no raso, eu brinco sozinho.

⁠Amar e querer estar é bom demais.
Perder a hora só pra ficar mais um pouco. Encontrar desculpas pra dar um oi, aparecer do nada como se fosse coincidência. Quando duas pessoas que se curtem muito se encontram, elas não querem se desgrudar. Faz sentido, faz bem, faz diferença.

⁠Dure o tempo que durar desde que perdure o brilho no olhar, o desejo de estar, a vontade de ficar e o prazer de amar. E quando acabar se despeça do tempo que passou, do amor que vigorou, do momento que estou. Amar tem tempo, e para quem nunca amou, ainda há tempo.

⁠Não entendo as pessoas que se amam, mas não se tocam, não se beijam, não querem sentir o cheiro do outro, beijar e fazer amor como se fosse o dia do fim do mundo. Que amor é esse?
Que amor é o seu? Que tipo de amor estamos construindo hoje?

⁠Não é porque perdoou, fez as pazes, se acertou, resolveu as pendências, esclareceu os maus entendidos, ressignificou o que foi vivido que devemos aceitar a pessoa de volta. É um fim elaborado, bem resolvido? Sim. Mas ainda é o fim. Seja firme e não volte pro que não tem futuro.

⁠Você merece alguém que te toque como se fosse sempre a primeira vez. Que anseie te ver como no primeiro encontro. Que transe com você tão ardentemente como no primeiro dia. Que te beije, mime e olhe como se nunca mais fossem se ver. Essa pessoa existe e você merece encontra-la.

⁠A gente se ausenta, se afasta, não toca, não beija, não flerta, não seduz, não se arruma e cria uma desculpa pra sair. A gente se acomoda, cria uma zona de conforto e acha que o fogo da paixão é coisa pra adolescente. Esfriar um relacionamento é fruto de escolhas diárias.

⁠Celebre os fins também. O fim é importante, porque inaugura algo novo a seguir. Terminar um relacionamento angustia, remexe muita coisa, modifica os cenários, os planos, há um luto, há necessidade de se reinventar. Mas o fim não é algo ruim, dê mais espaço para o fim na sua vida.