35 mensagens de feliz quinta-feira para desejar um ótimo dia

⁠Há paz na tarde desta Quinta feira, está espantosamente linda, um extraordinário brilho do sol a mostrar a paisagem suave e maravilhosa, que não me deixa pestanejar com o medo de perder detalhes. O meu pensamento estará sempre ocupado por esta especial e linda tarde que vem consolidar a admiração que sempre reconheci Nela.

Nessa quinta-feira, vamos deixar as estrelas de Júpiter brilharem em seu coração e nos guiar para um novo começo. Uma nova estrada que nos trará alegria, prosperidade e amor. Que o brilho das estrelas nos guie e nos ajude a não desistir, mesmo quando as coisas parecerem difíceis. Que nossas almas sejam iluminadas por essa luz celestial, e que possamos encontrar a paz e a felicidade que merecemos.

"SERÁ?"


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

"SERÁ?"


"Entre tantos poderes,
Entre tantos poderosos...
Quem o é, na verdade?
Quem pode contar apenas histórias com finais felizes?
Onde está o paraíso?
Existirá mesmo, ou trata-se apenas de um consolo que criamos pra dar sabor aos nossos dias?
Será o 'amor maior' atingível?
E onde se encontra?
Será mesmo que mora distante?
Será que já esteve aqui?
Será que já bateu à minha porta?
Será que o deixei ir?
Será?".

Inserida por lavinialins

PSNMP
Para Sempre No Meu Pensamento

Era uma quinta-feira, eu estava arrumando as malas. Logo pela madrugada de sexta-feira iria viajar para o litoral. Das pessoas que iriam comigo, um, teria curso numa cidade próxima da região praiana, o meu tio. Tudo caminhava perfeitamente bem. De madrugada, começamos a colocar as malas no carro. Em casa ficaria apenas, o meu irmão, minha avó e meu avô que ainda iria viajar para uma cidade próxima, mas logo em seguida retornaria. Na hora de entrar no carro e, pegar estrada durante o dia inteiro, eu como sempre não contive as minhas lágrimas, ao me despedir da minha avó. Sempre que viajo choro, nunca sei se é de tristeza, devido á saudade, ou de alegria ao receber o desejo de realizarmos uma boa viajem, vindo dela. Ela e o meu avô são os únicos que eu conheci, eles são pais da minha mãe. Os pais de meu pai faleceram muito antes de eu estar á caminho para este mundo. Quando sexta-feira recebeu a presença do Sol, eu já estava bem longe de casa. Ao fim da tarde cheguei ao meu destino. Fomos procurar uma casa ou um apartamento para nos hospedar no fim de semana que estaríamos na cidade. Segunda-feira, eu e meus pais já retornaríamos para casa novamente, meus tios e minha prima, então ficariam até terça-feira na cidade do curso dele. Logo que já tínhamos nos instalado na casa, arrumado nossas coisas, fomos todos para a praia. Eu estava amando tudo aquilo, pois aquela cidade litorânea ainda era desconhecida para mim, apenas os meus pais á conheciam. Até havia me esquecido, que eu tinha tirado a sexta e a segunda-feira, de férias das aulas, para poder ir junto viajar. Nós estávamos em março e, já havia um mês que as aulas tinham começado. Esse estava sendo um ano que já havia começado muito bem, principalmente na escola, onde conheci muita gente. Mas voltando para a viajem...
... O sábado amanheceu com nuvens, o tempo estava nublado, parecia que viria muita chuva, tudo para acabar com a minha alegria. Já bastava eu passar apenas um final de semana e ainda chover? Mas logo pela tarde o Sol reinou novamente e iluminou as águas do mar, deixando as ondas mais bonitas. E é claro que eu não ia perder a praia com aquele Sol! E eu sabia que no domingo também não iria chover, e então eu poderia passar o dia me bronzeando e comendo aquelas coisas deliciosas de praia. De noite saímos para jantar fora, á beira-mar. Passeamos pela calçada da praia e, apreciamos as pessoas que andavam numa espécie de bicicleta que era dirigida por quatro pessoas.
Domingo de manhã, depois que eu acordei, a primeira coisa que eu fiz foi ir ver como estava o céu lá fora, e como eu havia previsto estava muito quente. Quando fui para a praia, já estava muito cheia, sem falar na quantidade de pessoas que no calçadão faziam caminhada. Eu fui fazer uma pequena caminhada com todos. Meu pai foi buscar o seu celular que havia esquecido na casa onde estávamos. Todos nós estávamos sorrindo. Mas meu pai volta rapidamente como celular em sua mão. Todos nós ficamos muito tristes com a notícia que meu pai havia recebido, assim que o telefone tocou, na casa, por sorte ele estava lá no momento. Na hora a que mais chorou fui eu. Meu pai acabava de dizer, que meu avô ao voltar da sua viajem, passou mal em casa, e agora estava no hospital. Quem ligou para avisar foi a minha madrinha, ela nos disse que ele estava bem e, que não era o caso de voltarmos ainda hoje para casa. Não teve um sequer indivíduo na praia que não observava a garota que há tão pouco sorria, agora soluçava de tanto chorar. Ela era eu. Eu lembrava que no hospital, só estava a minha avó, ao lado de meu avô. Meus pais decidiram voltar para casa ainda hoje, nesse exato momento, confesso que fiquei chateada por ter que voltar tão cedo, mas o meu avô, estava mal, precisando de mim, e só a minha avó estava com ele, no hospital. Na certa que, ele queria a família com ele. Meus tios iriam continuar ali por hoje. No final da tarde iriam para um hotel na cidade que iria cursar o curso. Logo após o almoço partimos de viagem.
Liguei várias vezes para a minha avó, pedindo sobre o meu avô. Só quem estivesse no meu lugar, saberia o que eu estava vivendo. Sei que, são poucos os que acreditam que podemos prever acontecimentos, ou algo do tipo, mas eu acredito, tanto é que passei por isso, durante toda a minha viagem, não teve um minuto sequer que eu não pensasse no meu avô, normal, ele é muito importante pra mim. Mas o estranho é que, eu o via morto, dentro de um caixão, isso me fazia chorar muito, e me faz chorar todos os dias, toda hora, todo minuto que eu me lembro daquela imagem. Meu avô, no hospital á cada pouco pedia para a minha avó, se a família dele estava voltando. Rezei muito no caminho para que Deus, não levasse agora meu avô, e sabia que a minha fé era grande. Ele já havia tido mais de um AVC, que é um Derrame Vascular Cerebral, e todos diziam que do terceiro AVC, a pessoa não consegue superar, ele é fatal. Teve uma vez que esse AVC deu no meu avô que ele também foi para o centro hospitalar, foi um derrame normal, que poderia afetar qualquer parte motora do meu avô, mas graças ao nosso Pai, ele não teve nada afetado. No segundo AVC, foi bem fraco, ele nem precisou ir para o hospital, mas agora, já era o seu terceiro, e o meu medo era ser verdade o que diziam. Já começava anoitecer, logo estaria em casa e, poderia ir visitar o meu avô. Até que enfim, cheguei em casa, cheguei por voltas das 20:35, desci do carro para me esticar um pouco e tomar uma água, para em seguida ir para o hospital. A irmã da minha avó nos esperava, para ir visitar o meu avô. Pedi para ela ligar para minha avó e, avisar que já havíamos chegado e, logo estaríamos com ela. Mas foi ela, segurar no telefone, que a minha avó telefonou.
Eu estava do lado dela, na sala, sentada no sofá, minha mãe no seu quarto, meu pai na cozinha e, meu irmão no computador da sala. Minha tia, fala apenas um não, e eu começo a chorar, ela fica paralisada por uns instantes e desliga o telefone. Ela chama a minha mãe e, diz para meu irmão e eu, que meu avô acabara de falecer. Minha mãe sai desesperada do quarto, chorando, e eu meu irmão deitamos no sofá e começamos a chorar mais ainda. Minha vida inteira ao lado do meu avô, passa pela minha cabeça e, desaba na minha frente. Saímos rapidamente de casa e fomos para o hospital.
Ao chegar lá, vi na recepção minha avó, sai correndo abraçá-la. Ela disse que nem ela viu o meu avô morrer, pois quando ele começou a passar mal, ela saiu correndo chamar a enfermeira e, quando voltou ele já estava com os dedos roxos e, sem respirar. Eu chorei tanto, todos nós choramos muito. Aos poucos minha família foi chegando. Imaginei como estava o meu tio, e soube que ele já havia sido avisado e, mesmo chorando, pegou estrada e estava á caminho. A enfermeira foi nos chamar e disse que eu e minha mãe poderíamos ir ver o meu avô, minha madrinha insistiu para que eu fosse, mas eu não conseguia, apenas a minha mãe foi. E ao ver a minha mãe voltar, pior do que entrou, tive certeza que foi melhor eu não ter ido. Eles encaminharam meu avô para a funerária e, eu voltei para a casa. Lá estavam todos os meus vizinhos. Todos me abraçaram ao me verem chegar, abraçaram minha avó, minha mãe, meu irmão.
O velório logo começaria, mas eu não fui de noite, até porque o corpo do meu avô chegaria tarde. Fui dormir na casa da minha vizinha/ amiga, e de manhã fui ver como todos estavam. Meu avô morreu, no domingo, dia 18 de março, um mês antes do seu aniversário. Meu tio chegou logo de manhã. O tempo inteiro que eu fiquei lá de manhã, não quis ir mais perto do meu avô. Fui então à casa da minha madrinha almoçar e, retornei de tarde.
Já eram quase 17h00min e o carro da funerária o levaria para o cemitério, fui então me despedir dele, o corpo estava na minha frente, mas ele, no meu coração.
Senti-me aliviada quando fui ver ele, mesmo chorando eu sabia que ele estava ali presente do meu lado. Até hoje, penso o porquê Deus levou ele, tão cedo? Mas sei que foi, porque ele seria mais um anjo no céu, ao lado do meu primo, para cuidar de todos que amam.
Meu avô, você estará PARA SEMPRE NO MEU PENSAMENTO.

Inserida por HeloisaBurtet

Quinta-feira,10 de setembro de 2015

POÉTICO

Primeiro pensei em fazer um poema,
ou uma poesia,
quem sabe.
Mas logo em seguida,
pensei apenas em um soneto.
No caminho me confundi,
com a estrutura de cada um.
Estou totalmente preso a formulas,
Conceitos
e estruturas pré estabelecidas.
Depois dessa confusão toda,
Agora não consigo criar
nem mais estrofes,
que dirá poemas.
Cheguei a conclusão que:
por hoje chega, há momentos,que é necessário calar-se.

(Poema do Livro Digital Alinha-te)

Inserida por AbelardoAraujo

Você amarra o cabelo e eu solto aquele sorriso que queria dar desde quinta feira. Queria não deixar escapar meus sentimentos pela maneira que eu te vejo, mas você fica linda demais. Agora estou em casa e sinto o seu cheiro de longe ou de perto. Acho que agora não tem mais jeito, você ficou na minha pele. Você virou a minha mais nova tatuagem porque você não sai de mim. Já tentei tirar com sabonete, mas foi a sua forma de me dar atenção que ficou grudado. Queria que você fosse o meu chiclete. Devia ter grudado você na minha cama. Tem algo de bonito na maneira em que você dançou ontem à noite. Eu não consigo entender, mas eu não consigo nem tirar os meus olhos de você. Você chega na festa e eu começo a sorrir, tenho medo de ser feliz assim. Mas você não sabe o que fazer comigo e me faz sentir turbilhões de sensações. Você faz cara de moça comportada, mas é um perigo te ver tão bonita assim. É um perigo gostar do seu corpo assim. O que é que você esconde por debaixo do seu vestido? Deve ser magia porque agora eu acho que o seu corpo é o paraíso.
(Você me beijou, deitou comigo e eu fiquei sorrindo, te olhando dormir: Linda demais! )

Inserida por KarolAmorim

Quinta-Feira...30/06/2016
Bom Dia!
Agradeço por mais um dia, assim como agradeço por todos os dias desse mês que está se despedindo. Agradeço por coisas boas que me aconteceram, e também por aquelas que não foram tão boas assim... Mas tenho certeza que contribuíram para o meu amadurecimento. Agradeço pela minha existência, por minha família e por meus amigos...Sei que mantendo-me calma diante de qualquer situação, "Deus" sempre me auxiliará e me protegerá. Despeço-me deste mês de Junho com minha fé, e minha esperança renovadas em meu coração. E certa de que conseguirei iniciar um novo mês, mais segura e mais confiante. Que "Deus", nosso "Pai" Abençoe á todos nós...Amém!

Inserida por belandrei

Até ‘remédio’ contra o mosquito da dengue é oferecido toda quinta-feira na Rua Conde Lages, na Glória. “Limpa o sangue e deixa um odor que expulsa o Aedes aegypti”, anuncia o feirante, apontando para uma cesta de inhames recém-colhidos. A planta que anda fazendo sucesso na barraca de Sérgio Costa, de 67 anos, é apenas um dos alimentos que podem ser encontrados em qualquer feira livre da cidade. A diferença é que, além de alimentar, eles ainda agem como remédios.
São os alimentos funcionais, comprovadamente benéficos à saúde por possuir, além de nutrientes, algumas substâncias capazes de favorecer os processos fisiológicos, acelerar o metabolismo e prevenir ou até tratar doenças crônicas. No caso do inhame, pesquisas mostram que seu consumo duas a três vezes por semana pode prevenir a dengue e acelerar a recuperação de quem já contraiu a doença.
Adeuzira Cavalcanti, de 91 anos, sabe de tudo isso há tempos. Totalmente lúcida e com alimentação regrada, ela toma água com açúcar para dor de cabeça. Nunca come carne enlatada e opta por frango caipira, longe de hormônios. “Para tosse, tomo chá de agrião e curo a dor na garganta comendo cebola crua”, recomenda.
A ciência hoje comprova que as velhas receitas da vovó são realmente eficazes, garante a nutricionista Noádia Lobão, diretora do Centro Brasileiro de Apoio Nutricional (CBAN). “A sardinha, que é tão barata, é um dos alimentos mais ricos em ômega 3, que tem ação anti-inflamatória e estimula a absorção de nutrientes”, informa. “Alimentos de cor roxa, como beterraba, uva, acerola ou jabuticaba melhoram a circulação, hipertensão, colesterol”, diz.
Para aqueles que trabalham muito e vivem estressados, a nutricionista recomenda uma receita que pode ajudar a dispensar os remédios tarja-preta. “Hortaliças alaranjadas, como cenoura e abóbora, são antioxidantes e ajudam a cabeça a ficar equilibrada”.
A área de hortaliças faz sucesso na feirinha da Glória. “Sempre compro alface, couve, chicória, tomate e agrião. Antigamente não tinha esse hábito e hoje me sinto muito mais forte, resistente e imune”, relata o aposentado Sérgio Luiz Pereira, 63. “É só eu me sentir um pouco doente que recorro à carqueja, boldo, capim-limão. Sempre funciona. Acho melhor do que ficar tomando drogas”, afirma o empresário Marcos Costa, 62.
Limão para dor de cabeça, pimenta contra a depressão
Educadora em alimentação viva, Fernanda Griem, 32, não faz uso de remédios há dois anos. “Precisamos nos reeducar. Cortar açúcares, comidas industrializadas e até mesmo o leite”, afirma. “Quando sinto dor de cabeça uso bastante o limão. Ele é importante para desintoxicar”, dá a dica.
Segundo especialistas, a pimenta funciona no combate à depressão. “Adoro pimenta. Coloco na maioria dos meus pratos, consumo diariamente, acho que até demais”, diz a corretora de imóveis Fernanda Azevedo, 39, cliente semanal da feirinha da Glória. “Não tenho problema algum de saúde e vivo com felicidade. Vai ver é a pimenta”, brinca.
o poder curativo dos alimentos
Alimentos frescos e sem química são recomendados
Azeitona para problemas pulmonares, alho no combate ao câncer, coco para prevenir a arterioesclerose, melão para diminuir cólicas menstruais e uva para eliminar a celulite. Estas são algumas dicas de Marcio Bontempo, introdutor da medicina natural científica no Brasil, para tratar doenças de forma simples e barata, trocando a farmácia pela feira.
O médico recomenda alimentos funcionais e suplementos fitoterápicos e destaca ainda “vilões” óbvios, como as carnes embutidas, recém-condenadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) pelo seu poder cancerígeno. Desde 2009, o médico já alertava para os males do consumo de carnes processadas, como linguiça, presunto e salsicha. Ele também condena o açúcar refinado. “O uso regular de grandes quantidades de açúcar branco produz perda de cálcio e magnésio (e muitos microminerais), o que afeta de modo crônico e constante o nosso sistema imunológico”.
A nutróloga Simone Manso recomenda consumir os alimentos frescos para que os benefícios sejam melhor aproveitados. “Se você congelar um suco por muito tempo, por exemplo, ele perde a ação da vitamina. É sempre melhor consumir tudo fresco e na hora para que as propriedades do aliementa tenham ação. Outra questão importante é que se deve consumir alimentos industrializados c

Inserida por Tcheco

Em uma tarde de quinta-feira ensolarada você chegou, e sem ao menos perceber, despiu-me de toda e qualquer armadura apenas com esse seu abraço intenso e caloroso que inundou e transcendeu não só o meu coração, mas também minha alma.

Inserida por LuanaCordeiro

Bom dia!
Obrigado Senhor por essa linda e abençoada manhã de Quinta-feira muito obrigado por mais um dia e pelo Teu amor e cuidado que me acompanham diariamente. livra-me dos meus acusadores,e opressores.
Ensina-me que Tu estás no controle de tudo o que acontece na minha vida, mesmo quando as coisas não saem do meu jeito.
Eu me sinto em paz por saber que o Senhor está sempre ao meu lado. Me ajude a praticar a Tua Palavra e ter comunhão Contigo. OBRIGADO POR TUDO SENHOR.

Inserida por Alessandrogrodrigues

Quinta-feira...
Nada mais prazeroso que abrir os olhos e perceber que todos os dias, Deus nos dá a chance de tentar novamente. De não olhar pra trás. De amar, sorrir e viver!

Inserida por belandrei

O ator de 54 anos, Domingos Montagner, deixa mulher e três filhos. Morreu numa tarde de quinta-feira, após passar a manhã gravando cenas finais de uma das mais belas e densas novelas da Rede Globo, Velho Chico. Um mergulho em uma tarde de quinta-feira. Em uma folga, ao lado da companheira de trabalho, Camila Pitanga. Rápido como o estampido de um estouro. Segundos de distração nas correntezas de um rio carregado de misticismo e significado. Um rio onde, dias atrás, cenas da novela se desenrolavam no afogamento e resgaste do seu personagem.
Em um estampido. Daqueles que causam choque e que não sabemos se é tiro ou se é bomba. Talvez, em um tempo menor do que o barulho que nos causa a mente. A vida se esvai. Escapa das nossas mãos em uma dança melancólica de perplexidade, como declarava os repórteres globais ao anunciar a morte do colega de emissora. Perplexidade. A morte e seus significados. E essa mania de mexer com o coração da gente. Com o estomago da gente. Eu, que tanto tenho me irritado ultimamente. Que tenho estourado por tão pouco. Que tenho dito tantas coisas desnecessárias a gente que não vale a pena, e deixando de dizer tantas coisas que vale a pena as pessoas necessárias. Eu, que tenho pedido pro dia ter um pouco mais de tempo pra que eu possa dar conta de tanta coisa. Que tenho mantido com o café uma relação séria e essencial para manter os meus olhos abertos..
A morte e seus efeitos. O sentimento de tristeza é obvio. Um ator, protagonista de uma novela em reta final. Mas, o choque é por saber o quanto somos e estamos à mercê de morrer. Amanhã, daqui a uma semana. Ou agora. Brincamos de viver, achando que nunca vamos morrer. E quando acontece um fato desses, engolimos seco. A morte mostrando quem manda. E quem se habilita a desafia-la agora?

Inserida por mairacastro2013

Hoje é dia de dormir no sarcófago e acordar na quinta feira, como se os dias tivessem passado depressa!

Inserida por SamuelRanner

Lá longe...

Vou falar do que existe...
Tarde de quinta feira,
A fábrica já está sem barulho,
A vida, já!
Pra mim virou rotina.
Já, não sou mais o que minha consciência apresenta...
Mais espero que um dia, lá em baixo desta página,
Haverá uma frase que se resumirá na batalha de um guardião.

Por mas, que alguns não me entenderam ainda,
Eu não nasci para ser entendido, ou até mesmo, compreendido.
Vivo em cima do que me foi dado,
Amor, carinho, apego, coragem, medo e felicidade.
O resto se apresentará á mim, através de minhas conquistas.

Além de tudo isso, sou apenas um moço,
Cuja pele, é parda com "pintas de Picasso",
E com cabeça de quem não nasceu para ficar perdido.
Hoje sei, que além, do solo que pisamos... das flores que beijamos,
Existe algo maior para ser apreciado,
O olhar de uma criança nordestina, quem não possui nem o que desejamos.
A inocência de uma criança...que beija o que desprezamos!

Inserida por henriquecg

É quinta-feira

Vou sair à rua e beijar alguém.

Inserida por sizinha1234

DIGA AO POVO QUE FICO!
22/01/2015

A primeira notícia que vi ao acordar nesta quinta-feira foi a do aumento da Gasolina. Lembrei-me logo das manifestações contra o aumento do ônibus no ano de 2014, o qual não adiantou muito. Houve somente muita quebradeira. Com o fim das festas natalinas, sobrou no saco do Papai Noel os seguintes presentes: Aumento da energia elétrica, aumento do IOF nas operações imobiliárias, aumento da inflação, corte do orçamento destinado à Educação, entre outros.
Se alguém acha que a época de escravidão acabou, está enganado. Ainda somos escravos dos Senhores que nós mesmos colocamos para nos chicotear. Em nossa senzala, vivemos um sonho de liberdade que é falsa. Achamos que podemos tudo e na verdade não podemos nada! As marcas do chicote não ficam em nossas costas, mas em nossa curta memória, furam o nosso bolso.
É... não temos culpa da herança que temos. Pense um pouco! O Brasil foi colonizado por quem? Vieram fugidos de onde? Qual Dom João era louco? Quem trouxe os piolhos?
Quando Dom Pedro disse: “Diga ao povo que fico!”, isto foi o que escutaram na época, mas ele continuou baixinho andando em seu cavalo nas margens do Ipiranga: Vou ter que ficar nesta merda! Droga de País... mas não tem problema...aqui vou ser o bambambã...e com essas mulheres que adoram um gringo... Lá em Portugal querem me prender! Tô fora!
Então, cadê o povo para protestar contra os aumentos?
Cadê você?
Cadê eu?
Não posso ir, estou sem gasolina... Vamos de ônibus? Não, aumentou... Metrô? Também não, pois estão cortando a energia elétrica! Barco? Nem pensar, a agua está baixa demais...

Inserida por EDNEYbSANTOS

Hoje é quinta feira
Vou cair na zueira

Inserida por tarcisiosf

Hoje quinta feira dia de purificar alma, começar a pensar no final de semana que vem para descansar, curtir, namorar e badalar, então aproveite dia coloque pensamentos no lugar, reflita, corra atras faça acontecer e se algo der errado tente novamente, pois somos fracos e aprendemos com nosso

Inserida por bruno_brito_senesi

►Passeio de Carro

Quinta-feira, cinco da tarde
A chuva forte deixara muitas goteiras
O cheiro de terra molhada se espalhou pela cidade
E o sono invadiu as casas inteiras
As nuvens estavam escuras, não havia luminosidade
O sol aparecia pela metade.

Com as chaves de casa e do carro na mão,
Ao abrir a porta, escutei o rugido do trovão
Me assustei deveras, mas segui firme a direção
Estava indo de encontro com um certo alguém
Mas a chuva não havia lhe feito bem.

Ao chegar no meio-fio da casa velha,
Após a baliza, toquei a campainha
Depois de alguns minutos escutei o caminhar dela
Minha querida amiga, a alegria, surgiu para a sua vinda
E ela já estava à minha espera
Dias anteriores nós havíamos combinado uma saída
Cheguei na hora certa, então partimos para a festa.

De uma estação de rádio para outro, conversamos
Com as mãos no volante eu compartilhei meu sonho
Desenhei com palavras a imagem de um lindo campo,
Com o céu embelezado pelos fogos de fim de ano,
E a luz da Lua, que reflete o azul do oceano
Da harmonia frenética dos quatro cantos.

Quase não escutei a sua voz
Ela estava muito triste
Não escondi o quanto eu estava com dó
Insisti para que se comunicasse,
Pois estávamos a sós.

Depois de tanto me evitar, ela resolveu desabafar
Em sua casa ela já não mais queria ficar
Disse para mim que já estava difícil de respirar
Não estava mais aguentando
E de lágrimas invisíveis ela estava soluçando
Com uma expressão deprimida acabei me deparando
Uma festa não seria de grande ajudar,
Por conta disso, perguntei se podíamos ir caminhar na chuva
Não sei por que disse, já que ela estava muito triste
Não iria de forma algum sair do carro
Eu confesso que me arrependi por ter perguntado,
Mas a resposta foi humilde, como um simples vaso de barro.

Foi sobre as lágrimas vindas do céu que a entendi
Iluminados pela cidade, eu a vi, sorri
Aquele rostinho tristonho se transformou em um sonho
Abracei dizendo que ficaria tudo bem
Disse ao seu ouvido que ela não ficaria sem ninguém,
Que eu sempre estaria com ela,
Que não deveria continuar cega.

Ao voltarmos para a rua da velha casa discreta,
Me foi requisitado uma promessa,
Jamais me esquecerei dela
Permanecerá até o fim a conversa que tive com ela
De um irmão para uma irmã
Eis que em meu peito rezo que ela viva bem o amanhã
Ao girar a chave, e desligar o motor,
Eis que termina um dia de dor
Que se dê início a um dia de amor.

Inserida por AteopPensador

A tragédia
Era exatamente 19h30min desta quinta-feira 03 de maio de 2018. O telefone toca varias vezes, naquele momento eu sabia que tinha acontecido algo, mas eu não sabia o que exatamente tinha acontecido então ao pegar meu celular que tinha varias chamadas não atendidas, naquele momento ao atender o celular eu senti uma coisa que eu não sabia explicar uma tristeza tão profunda que quando me deram a noticia que um homem identificado como Gustavo Alves Fernandes teria sido perseguido e morto com dois tiros na cabeça dentro de uma casa, eu sabia que uma hora chegaria essa noticia, mas eu não sabia que seria naquela hora, eu não estava preparada para receber essa noticia, pois eu não sabia como seria minha reação. Naquele instante eu travei não sabia o que falar e nem o que fazer, então foi quando eu gritei chamando minha mãe contei a ela o que tinha acontecido ela ficou muito angustiada, foi ai que ela ia contar um segredo que nunca tinha dito a ninguém, só que nesse momento aconteceu uma coisa estranha, meu despertador tocou do nada, foi ai que percebi que tudo isso só tinha passado de um sonho e nada, mas.

Inserida por izailaoliveira15