Vivendo em Sociedade

Cerca de 881 frases e pensamentos: Vivendo em Sociedade

Infelizmente hoje em dia esta nossa cada vez mais insensivel sociedade, vive tão obsecada com certos esteripótipos de vida que se esquecem por exemplo de valorizar algo tão simples como a sua propia personalidade, pois é unica e inimitavél, na vez disso vivem a semelhança de tudo que acham belo e grandioso, parecendo autênticos macacos de imitação, claro está que isso gera frustação que só mais tarde daram conta disso, até lá disparam barbaridades em todas as direções, numa total ausência de respeito pelo proximo, sendo esse sem duvida o maior flagelo desta nossa sociedade.

Inserida por LinoVitoria

Vivemos em uma sociedade onde o respeito ao próximo está em extinção.

Inserida por PabloVasconcellos

Um aviso eu vos deixo, por vivermos em uma sociedade hipócrita com filosofias, ideologias e valores invertidos e inventados, uma sociedade modista e preestabelecida pela mídia a favor das mega empresas, por vivermos em um mundo de imagens, as pessoas não vão dar credito a suas palavras a não ser se você tiver um diploma de ensino superior, não sendo assim você só vai ser mais um imbecil para esse mundo de gente manipulada e vazia.

Inserida por jcsalabert

O preconceito se transformou numa violência tão corriqueira no seio da sociedade em que vivemos, que muitas pessoas nem sequer percebem que discriminam ou que são discriminadas; que ferem ou que são feridas; que humilham ou que são humilhadas.

Inserida por reneevenancio

Aprendendo a conviver com tanta arbitrariedade

Vivemos numa sociedade em que basicamente o que se valoriza é o materialismo e o imediatismo, nos acostumamos a ver, buscar, adquirir de qualquer maneira o “deus” que se caracteriza em poder e riqueza. E pra falar a verdade este modo de viver a cada dia toma proporções gigantescas nos costumes da maioria dos seres humanos.
Assim vivemos, pois numa espécie de “loucura” ou “despojamento da razão”, em outras palavras significa que nada deve ser levado tão a sério, nada pode durar tempo demais, e que as coisas não devem ser tratadas com tanta rigidez. É preciso ser flexível.
Tudo deve ser moldado segundo os interesses de novos valores que nada tem a ver com os padrões éticos e morais. Na verdade o que importa é “eu” ter qualquer vantagem.
Afinal tudo é descartável, e o ser humano também passa a ser, se este não estiver de acordo com os meus padrões predefinidos, logo, descarto-o, nem que para isto faça uso de todas as armas disponíveis sendo muitas vezes as piores possíveis, como:
Pressão psicológica, mentiras, calunia opressão, medo pela perda de emprego, rebaixamento de função e de cargo, perseguição, conflitos de opiniões.
A busca desenfreada do poder hipnotizam as pessoas, fazendo com que se tornem arrogantes ao ponto de se acharem poderosas, imbatíveis e capazes de qualquer coisa.
E para que tenham êxito passam por cima das regras básicas de respeito, convivência, fraternidade, e justiça.
Quem nunca observou no cotidiano, situações das mais absurdas possíveis. Quando isso acontece, o que fazer?
Imagine o dilema que vive um trabalhador (a) que é privado de ter uma carteira de trabalho assinada, não possui CPF, identidade, muitas vezes nenhum documento, e para sobreviver, trabalha anos sendo que para o sistema por não possuir nenhum destes documentos é como se ele não existisse!
Muitas destas situações são ignoradas por patrões que simplesmente querem levar vantagem sobre este trabalhador, não informando e não cumprindo os direitos trabalhistas que regem o trabalho.
Outra situação: Aquele funcionário público que não tem seus direitos respeitados dentro de seu ambiente de trabalho, que sofre toda espécie de humilhação por parte de “chefes”, que na maioria das vezes alcançou o cargo de chefia politicamente e não por merecimento, esquecendo-se que o cargo no qual por hora desempenha é passageiro e logo estarão sujeitos a um reverse.
Assim, é bom que reflitamos por um momento:
Será que estes “chefes” não conhecem as leis trabalhistas?
E se conhecem, porque burlam as normas e continuam impunes?
Qual a necessidade de oprimir homens e mulheres que saem de suas casas todos os dias passam por diversas dificuldades para desenvolver um trabalho, porque precisam daquela renda para manter a família, e muitas vezes deixam suas crianças expostas ao perigo, porque o maiorzinho cuida do menor, mas é preciso ir trabalhar, e, contudo tem seus direitos violados, apenas porque os “poderosos” fazem valer seus caprichos pessoais ou grupais!
Em nome de que mesmo está sendo guiada a conduta de pessoas que agem assim?
O ser humano está se destituindo dos valores éticos, e assim estão se tornando perversos, se comparando a lobos prontos a devorar qualquer um que interfira em seus projetos pessoais, assumindo cada vez mais a dinâmica na defesa de suas paixões e ambições materiais, pois é preciso ganhar para obter poder. Planta-se a ideia de que o perdedor é aquele que segue as regras.
Não é de se estranhar as corrupções arraigadas em grande parte das instituições políticas e sociais. Levando-nos a crer que nada pode frear estas péssimas atitudes. Todavia a solução está nas mãos daqueles que conservam as regras.
É preciso quebrar os paradigmas que impõem o medo. Nada será mudado se ficarmos calados diante de situações vexatórias e injustas. É preciso fazer valer nossos direitos. Mudar a crença de sermos reconhecidos cidadãos somente em épocas de eleições. Temos que mudar esta cultura! Traçar um novo perfil. Mostrar que somos capazes.
Somos seres providos de inteligência e vontade, avaliar cada situação e suas consequências e optar por decisões que não denigram os princípios da coletividade.
Precisamos analisar nossa conduta e estabelecer comportamento útil, para fortalecer nossas decisões naquilo que é certo para que deste modo possamos viver uma sociedade justa, confortável e feliz.

Inserida por marcelo-martins

Então vivemos em uma sociedade viciada? Sim, em uma sociedade viciada em deixar a cura para o próximo!

Inserida por RogerioCarvalho

Os amigos, os conhecidos, gente que a gente encontra por aí e os outros.

Viver em sociedade é fundamental.
A convivência faz a vida mais rica, é impossível viver só, manter-se afastado das pessoas e ainda assim crescer como ser humano.
Somos ajudados desde a hora do nascimento. Sobrevivemos na infância mercê dos cuidados dos pais e parentes, aprendemos na escola desde os conhecimentos fundamentais até as últimas descobertas feitas, por quem passa a vida pesquisando a ciência, a física, a química, a astrologia etc.
A gente nasce, cresce,vive, convive e aprende, que é preciso diferenciar os conhecidos, os amigos e os outros.
A tarefa não é fácil, e quem não consegue avaliar o que cada pessoa representa na própria vida, tem maior chance de ficar decepcionada, aprender errado ao transformar o que deve ser simples convivência em relacionamento, amizade em amor e amor em ódio.
Não é nada fácil separar a razão do coração, mas ninguém morre de razão, a gente morre é do coração.

Inserida por marinhoguzman

Todo o reino animal de uma certa forma vive em sociedade igualitária, apenas banindo um ou outro para o melhor da comunidade que pertence, e quando este é abandonado é para outro animal predador desistir de atacar o grupo todo.
Somente nós humanos sacrificamos outros da nossa comunidade apenas por bel prazer, social ou emocional...
Existe somente duas hipóteses que vejo para deixarmos de ser hipócritas: quando perdermos o status de predador da Terra ou quando a Terra desistir de nós.

Não nos preparamos suficientemente, aproveitando todos os nossos potenciais e usando uma justa distribuição social, para uma eventual perda de status... (qts Einsteins morrem de fome ou não tem acesso a educação?) mas desejo que a primeira hipótese seja a mais provável... humanos + humanos. Significado da palavra humano: benevolente, benigno, benévolo, bom, bondoso, caridoso, caritativo, clemente, generoso, indulgente, misericordioso, patriarcal, piedoso.

Inserida por fdespontin

Vivemos em uma sociedade onde a vulgaridade vem se tornando cada vez mais predominante e "aceitável". Onde o ato de questionar e ter uma opinião é tido como "preconceito". Onde as pessoas ditas como "prejudicadas pela sociedade" (Negros, índios) recebem um tapinha nas costas e um pedido de desculpas desfaçado por meio das cotas.
Vivemos em um pais que investe bilhões na politica do Circo (Estádios de futebol, etc) e esquece ate mesmo de dar o "Pão".

Inserida por RafaelRaniere

''A sociedade não consegue viver com um intolerante.''

Inserida por Lucas36

Viver em sociedade é uma experiência de vida, mais nem toda a sociedade oferece boas experiências da vida.

Inserida por IPT92

pessoas inutes são pessoas intoleraves pessoas intoleraves não prestão pra viver na sociedade

Inserida por vitorisnait

A sociedade na qual vivemos é carente de atitudes relevantes, da mesma forma que o somos por uma comida saborosa; você não vai querer viver de comida insossa, não é mesmo?

Inserida por kliw

O eu que vive. Em mim quer ser explorado ,quer se moldar perante a sociedade. .

Inserida por O-impostor

Na sociedade, as pessoas desonestas vivem como rei e as pessoas honestas vivem crucificadas.

Inserida por gilbertobegiato

Ainda vivemos numa sociedade hipócrita.
Que nós julgam pelo que nos mostramos SER e não pelo que você realmente SOMOS!
E ainda precisamos das pessoas que nos lêem, elas nos dão empregos,
respeito, quando SE fazemos respeitar..
(By Eliane Rosa)

Inserida por ElianeRosa73

Vivemos em uma sociedade em que a opinião dos outros vale mais que a sua, onde a vida dos outros é mais importante que a sua. Onde a educação já não é uma questão de dignidade.

Inserida por ROMIHEINEN

Somos mulheres que vivem em uma sociedade pós-moderna, mas não podemos esquecer de transformar este mundo pela renovação de nossa mente segundo a palavra de Deus. Tem princípios que soam inegociáveis e inquestionáveis. Pense nisso!

Inserida por angelasirinomfd

Vivenciamos uma crise moral e ética na sociedade, onde estão querendo subverter o certo, tornando o errado correto.

Inserida por gregjunior1975

Acredito que ninguém é perfeito
Para eu viver nessa sociedade
Preciso ser mais um hipócrita
O que está errado?
O mundo, o ser humano?
Ou os dois?

Inserida por Larayke