Texto Romance

Cerca de 1870 texto Romance

NO PRETO E BRANCO

Um romance de amor na parede
em moldura de um tempo sem cor
à poeira que queimou nosso verde
um amor que a prisma registrou.

Os abraços e beijos...
No branco, e no preto ficou
os desejos e ensejos
suspenso na parede... Amarelou.

Flores e jardins, no chassi, estão cinza
E o arco-íris...
Um surreal preto esvoaçado no ar.

Pássaros sob espaço
chuva de risco
lágrimas pontilhadas
olhos de carvão...
Água branca para matar a sede
venha menino...
Vamos com essa vida rindo
Me de a sua mão.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Hoje voltando para casa, pensei: que falta me faz um romance. é bom se sentir amado. E pensei "qual foi o dia que eu me amei, que eu me elogiei?" faz tempo....
cheguei a conclusão que 1° devo me amar, sem apego de amores e sentimentos do passado, e me elogiar, e saber que sou único e perfeito na minha forma de ser. Ao pensar isso se abriu um sorriso no meu coração.

Inserida por LTe

Morrer e escrever o romance na imaginação
E só ficar sofrendo na vontade.
É um querer ter,sem poder.
É se definhar na propria irrealidade.
E poder ver lá na frente e não alcançar
E poder colher uma flor,mas ver sua beleza murchar
Pisar onde os bravos não ousam,
Sonhar o sonho impossível,
Tentar quando as forças se esvaem,
Alcançar a estrela inatingível:Passar
além da dor.
Que o amor numca cese.
Que essa seja a busca.

Inserida por Pensavento

Um romance com sua própria qualidade de vida

Fiquei uns seis dias sem treinar e isso me machucou por dentro, comecei a duvidar de tudo que havia conquistado. Treze quilos a menos, super disposição, então resolvi coordenar tudo a minha volta.
Espero que meu corpo nunca me acuse que eu passei dos limites, acho um tanto ridículo ter prazer em sentir dor nos joelhos, tenho uma relação destrutiva com a corrinhada.
Prometo com todas as letras que vou maneirar. Deixar de ser egoísta, focar nos resultados, a natureza não perdoa quem a desrespeitou por anos, eu tinha transtorno do sono, cefaleia, ansiedade, sensação de inchaço e estava sujeita a mazelas de todas as doenças possíveis.
Fico falando comigo mesma sobre a ansiedade que era a minha marca registrada, meu caso amoroso com o saleiro e meu vício diário em açúcar, sem açúcar eu parecia mil vezes irritada.
Ninguém consegue explicar aos outros a solidão, principalmente se está acompanhada, eu estava me afundando em comida quando na verdade tinha mil oportunidades de viver.
Um dia a vida vai unir você ao esporte e você vai perceber que perdeu muito tempo antes de tomar a melhor decisão da sua vida. Não se sinta ofendido, a solução certa para uma vida feliz é serotonina na veia.
A vida cada vez mais violenta, a gente não controla o amor, a comida, os filhos, a gente não consegue controlar mais nada e a vida vai correndo contra o que desejamos, fingindo fugir do que nos equilibra.
Não conseguia enxergar com lucidez, eu era uma usina de pensamentos antecipatórios, orgulhosa e vaidosa, minhas gorduras me deixavam medrosa ou arrogante, cheia de decisão própria, tomando a iniciativa, sem os pequenos problemas que sequestram a tranquilidade. Tem que gostar do conjunto.
Somos imperfeitos e vivemos num mundo imperfeito, não sou intolerante com quem tem preguiça de se exercitar, não hesito em dizer que mudei minha vida para melhor, as dores de cabeça ficaram raras e eu não conseguia enxergar isso.
Minha reação natural é acordar às quatro horas e dez minutos e me preparar para mentir para o sono que insiste em me desmotivar, enganar o estômago com água para que eu não faça exercícios com a barriga pesada. As circunstâncias são diferentes, antes eu tomava café da manhã em cinco minutos ou menos. Hoje tenho um amor maior por mim e pelo meu corpo.
Quero apenas derreter as peles do braço e da barriga, ter horários regulares para as atividades físicas, falar mentalmente do que me faz bem, assim como palavra de escoteiro. Prometo não repetir. Prometo comer doces apenas em ocasiões especiais. Prometo evitar frituras e carboidratos brancos ao máximo. Prometo incluir frutas e verduras nas alimentações.
Não existe um botão de desfazer, nem tecla de apagar, a vida é assim, sem voltas no tempo, minha atitude é apenas para manter a dignidade de um corpo e uma mente saudável.
Nunca soube o que é carinho pelo corpo, mesmo na época de magrela, entupia meu corpo com porcarias e o que me deixava magra era meu metabolismo acelerado. Eu hoje tenho uma preguiça enorme de mastigar trinta vezes cada garfada.
Dava-me uma preguiça de ir malhar, de controlar as porções, mesmo que meu cérebro suplicasse para eu desacelerar. A minha mente sempre me dizia para descobrir minhas características positivas.
Não recebi amor antes de nenhum esporte, não me encontrava em nenhuma atividade que me desse prazer, eu me preocupava menos com a saúde e mais com o corpo que eu desejava ter.
O que me move é a necessidade de me sentir valorizada, viva, amada, o que me move é a lucidez de uma vida sem remédios, sem desconfortos, sem fórmulas mágicas que não funcionam.

Inserida por Arcise

Romance da vida!

Nas raizes de uma vida,
Consigo ver o seu sorisso
Cada palavra que sai de seus
Labios,são a esperança
De ter voce comigo.

Observando voce pude perceber:
Linda que nem um anjo faz meu
Dia amanhecer!Fria como um gelo,
Mas no fundo so quer viver!

Como se um olhar puddesse dizer
Palavras,olhando pra voce
Eu crio asas!

Todos que nos veêm juntos tentam
Nos separar,mas sem voce meu
Mundo nao existe,nao da pra acreditar...

Vou sempre estar do seu lado nao
Importa pra onde voce vá,uma nova
História na nossa vida vai começar!

Inserida por Sarahbuenosantos

XADREZ E LISTRADO

Odeio Marcelo Jeneci por ser a trilha sonora do teu novo romance. Odeio pensar que teu novo amor gosta de Leo Fressato. Desse teu novo romance só de ti que não desgosto. Tu fica tão mais bem em mim, benzinho, que quando te vejo em outra dar vontade de chorar. Ninguém te combina direito. A impressão é minha, mas foi você quem deu.

Inserida por Mayklin

Vago através deste romance buscando a verdade.
Enterrado sobre todas as mentiras.

E eu mantive uma distância para sentir quem você é.

Estarei me escondendo em seus olhos
Agüente firme antes que seja tarde demais

Nós iremos correr até nós deixarmos isso para trás.
Siga em frente, seja você mesmo

Isso é tudo que precisamos em nossas vidas
O risco que pode destruí-la é aquele que salvaria

Então fique no topo comigo, segure seu medo e você verá

Nada é real até ser desfeito
Agüente firme antes que seja tarde demais

Então viva a sua maneira e ame profundamente...

Inserida por ericaoa

Quero para mim...
A dose de um românce de contos de fada
Uma pitada de amor para recordar todos
os dias de nossas vida
Quero ligar só para ouvir a voz
Quero sentir frenesi a vez primeira que fitar em você
Quero a certeza que estou sendo amada
Hoje vivo tudo isso...
E sinto que de fato a vida é muito mais fascinante
Quando estamos apaixonados.

Inserida por edjanemendes

Enquanto...

Enquanto você lia aquele livro de romance eu observava o seu semblante angelical e puro. Enquanto passava as mãos em seus cabelos, admirava o movimento sincronizado de cada fio até o momento em que se posicionavam na sua límpida face. Enquanto dançava observava a alegria que escorria em cada gota de suor. Enquanto conversava comigo, não conseguia parar de tentar decifrar o que as linhas dos seus lábios queriam me dizer. Enquanto sorria, o branco de seus dentes me cegavam pelo encanto suave que me transportava. Enquanto me beijava, eu mantinha os olhos bem abertos, pra ter a certeza de que não era tudo um sonho. Enquanto andávamos de mãos dadas e seus dedos escorriam pelas brechas de um cansaço, eu a segurava firme, como se estive segurando grãos de areia. Enquanto ia vivendo sua felicidade momentânea, eu acreditava que seria pra sempre. Enquanto dormia, eu ficava acordado desejando que quando acordasse eu fosse a primeira pessoa a ser lembrada. Enquanto você tentava encontrar o amor certo, eu tinha certezas da sorte grande. Enquanto você encontrava razões para ir embora, eu lhe dava outras maiores para ficar. Enquanto fazia suas malas, eu a ajudava a colocar cada recordação dos meus bons momentos dentro dela, pois, enquanto você pensava que meu amor por ti era eterno e incondicional eu estava descobrindo em cada gesto seu que era necessário me amar mais. Eu me amo, simples como tudo aquilo que senti por você e muito obrigado por me mostrar o que significava um amor unilateral e não correspondido, se ainda posso chamar isso de "amor", obsessão.

Inserida por PietroKallef

Romance rosa!

Nosso romance é rosa, nossa paixão é um vermelho, como o encarnado do meu coração ao pulsar quando vejo você.
Meu respirar se torna ofegante com sua presença, é assim que você me deixa, eu fico muito doido de paixão com você em meus braços.
Eu chamaria um "baita" palavrão se você saísse agora do meu lado, mas preciso me conter, pois eu terei o seu amor logo mais à noite.
Eu quero sentir seu amor, suprir meu pavor de te perder, fugir pra longe com você, virar uma criança só para você me proteger.
Vem sentando do meu lado e toda safadinha põe a mão onde não deve, nessa hora me deixando doidinho de desejo, bem conhece meu anseio.
Essa paixão que emergi de dentro do meu ser e muitas vezes chega à assustar do tanto bem querer, eu amo você!
Vejo casais se separando e a gente cada vez mais se amando, você me usando e eu te abusando em todos os quesitos que o amor nos permite derivar.
Suja minha carne com seu pecado, me enlouquece com teu corpo sarado, torna o amor uma obra do sarcasmo, mas não me deixa ficar sem o seu lábio conjugado.
Cheiro de mulher fogosa, escrava que desperta os meus maiores desejos, impossível estar à seu lado sem tentar te possuir ou molestar.
Consegue fazer de mim um escravo seu, as vezes já nem sei mais quem sou eu, fui tão longe nesse amor que não sei mais o recomeço, no teu corpo me desconheço.
Esse romance que de rosa não tem nada, é o maior erro da pessoa errada e a mais bela descida de uma precipício se fazendo arriscada.
Coisa de louco irresponsável nosso amor, mas é paixão, a paixão é sem noção, entende pelo coração e o coração não consegue entender a razão.
Se beijo tua boca quero logo mais, quero teu corpo todo, tira de mim essa tentação, afasta seu corpo não posso usar tudo de mim numa hora incapaz.
Você deve estar sentindo que já é tarde para fugir, não tem como um louco sentimento calcular o que nem consegue assumir.
Veste essa roupa aqui não é lugar pra isso, vê se não me faz cometer essa besteira, amor, não faz assim, tira logo essa Roupa vem pra mim!
Não tem como ser insensível diante do amor que nos domina e o fogo desse amor queima com o combustível que é o desejo de amar você.
Te amo, te desejo e almejo você só pra mim, amar é uma fantasia e nós não mentimos ser feliz, o amor se faz verdade o amor se faz paixão.
Se despido o teu corpo como uma rosa, se faz rosa nosso amor e os espinhos dessa rosa nem é rosa em flor, sem espinhos esta rosa é amor.
Não farei se perder tempo com verso ou prosa, nem procurarei espinho nessa flora, vou é viver esse romance por aí a fora, vou me perder nesse romance rosa!

Inserida por Paulo-Santana

MITO AMOR

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Sem amor nem sentido, assim se fez,
uma vez um romance; um folhetim;
foi um sim descuidado e tão carente,
que não viu a cilada sob os olhos...
Tempo envolto num longo passatempo,
força exposta no vão desse brincar
de não ser brincadeira e tornar sério;
desaguar um mistério em nossas vidas...
Não te amei, mas amei ser bem amado;
crer no amor que sentia que sentia;
ser deixado à deriva nesse mar...
Ou amei sem sem amar, só pra saber
como a vida consegue tornar mito
seu pequeno infinito em nosso espaço...

Inserida por demetriosena

A letra da música diz:
"Tá a fim de um romance compra um livro", todos curtem quando alguém posta.

Através dos livros vocês conhecem sua história, pode não ser a real, modificada ao longo dos tempos, para que vocês nunca percam as esperanças. Não critiquem a religião de ninguém. Lembrem-se de que o mais sábios dos que caminharam com Jesus foi quem o traiu,

Ame a Deus sobre todas as coisas e viva.
O amor é que alimenta os corações e paz no mundo.
Lembre-se da frase: Deus usa os loucos do mundo para confundir a cabeça dos sábios.

Inserida por marcelofrazao

Romance

Serenata na janela
Te espero no portão,
Pra matar a saudade.
Guardei a rosa amarela
No altar do coração,
Augúrio da felicidade!

Aquele toque, o abraço,
Me faz sonhar acordada
Sentir-me no paraíso...
Teu olhar de mormaço
Minha face ruborada,
Candência do nosso juízo.

Abrolhos da alegria,
Retalhos de sentimentos
Sonhos que já findaram...
Onde está a fantasia
Dos romances, dos momentos,
Que os corações encantaram?

Inserida por SoniaRipoll

Julieta entre linhas.

Um namoro ou romance deve valer a pena!
Muitos dizem amo, mas não trata com carinho;
Muitos dizem te quero, porém te troca por um amigo.
O homem que traz rosa não encanta os olhos, e sim o coração.
Mas o homem que abraça e diz te amo,
Aquece todos os dias o coração.
Muitos dizem morreria por você, mas no primeiro obstaculo...
Faz você caminhar sozinha no deserto.
Um romance vai além! Um romance te faz bem!
Hoje tantas Juietas e Romeus estão perdidos...Perdidos!
Não morrem por amor, mas morrem por falta de amor.
E será que Romeu e Eu levamos o amor da humanidade?
Porventura acho que não!... Pois só provamos que valeu a pena!
Valeu a pena lutar, insistir em meio tantas dificuldades.
Julietas não choram mais, e Romeus não lutam mais!
E como nasce um novo romance? E como surge um novo amor?
Não quero que morra por amor, mas comece hoje...
Provar com gestos e sentimentos verdadeiros,
Que a vida necessita do amor!
Que a vida depende de dois!
E que o juramento juntos para sempre...
Seja verdadeiramente selada.

Inserida por thiagoherinch

Reflexão..

Findou-se aquele momento, aquela felicidade passageira, aquele romance instantâneo e aquela boa festa. Ficou saudade, arrependimento, tristezas, boas lembranças e um emaranhado de sentimentos que é peculiar de cada ser. O que há de errado com uma pessoa que “abre mão” de coisas mais concretas para viver estes momentos? Nada. Cada escolha leva por um caminho diferente, nada se repete; a cada oportunidade abraçada outra é perdida, não podemos ter tudo ao mesmo tempo, assim como não conseguimos viver sem nada, sem emoções. Mas sempre fica faltando algo; o que nos completa? Nada nos completa, pois sempre buscamos emoções, felicidade, diversidades, sendo tudo isso tão passageiro quanto a própria vida. Então, que abracemos as nossas consequências e sejamos felizes, pois o que custa caro é desistir de si mesmo. É preciso viver pra aprender o que é a vida.

Inserida por now2000

"Ao olhar para nós
imagino um livro,
um romance,uma
linda história de
amor e cumplicidade.
Um sonho almejado,
que será alcançado.
Já posso sentir
os seus carinhos,
e as emoções
em mim
afloram,abra
os seus braços
pois eu já estou à
correr para
o aconchego
do teu abraço."

Inserida por TatiBellaOliveira

Romance (te encontrei nas flores pela cidade)

Eu gosto das histórias
dramáticas e apaixonantes.

Dos personagens que
romantizam a vida,

se misturam na natureza,
nos íntimos mais belos.

Parecem ter apenas uma
escolha: ser sensível.

Sensível da maneira mais difícil.
A mais dolorida na tristeza.

Sensível da maneira mais fácil.
A mais linda nas alegrias.

E eu? Eu? Eu...
Eu sou só um inspirado espectador.

Cheio de coragem para me arriscar
entre seus espinhos e suas pétalas.

Buscando mais dos seus perfumes,
e menos das podas do seu jardim.

Queria ser como o cara do filme
ou o garoto do livro.

Editar tudo isso durante meses,
E ser feliz no final de algumas horas.

Inserida por OBrisa

Promessas
(Marcel Sena)

Palavras destiladas com tom de romance.
Sentimento explorado, impelido ao coração achacado.
Sonhos, romances e desejos, meras ilusões de um autor alucinado.

Devaneio, crer num anjo de asas negras de amor sem emoção.
Clame a morte do sentimento, ceife, leve o beijo e o desejo.
Entregue-lhe a alma iludida por promessas de um anjo caído.

Diga adeus eternamente, sonhos transformados em pesadelos.
Imêmore e abandonado no purgatório,
Acorde Regresse do sono da morte.
Enfrentando Hades, o deus famigerado.

Viva a sobre as promessas não cumpridas,
Coração, alma e palavras enterradas,
Para luz caminhe em busca da liberdade,
Esqueça do covarde amor que não ressuscitou.

Inserida por senagel

Romance Sonâmbulo

(A Gloria Giner e a Fernando de los Rios)

Verde que te quero verde.
Verde vento. Verdes ramas.
O barco vai sobre o mar
e o cavalo na montanha.
Com a sombra pela cintura
ela sonha na varanda,
verde carne, tranças verdes,
com olhos de fria prata.
Verde que te quero verde.
Por sob a lua gitana,
as coisas estão mirando-a
e ela não pode mirá-las.

Verde que te quero verde.
Grandes estrelas de escarcha
nascem com o peixe de sombra
que rasga o caminho da alva.
A figueira raspa o vento
a lixá-lo com as ramas,
e o monte, gato selvagem,
eriça as piteiras ásperas.

Mas quem virá? E por onde?...
Ela fica na varanda,
verde carne, tranças verdes,
ela sonha na água amarga.
— Compadre, dou meu cavalo
em troca de sua casa,
o arreio por seu espelho,
a faca por sua manta.
Compadre, venho sangrando
desde as passagens de Cabra.
— Se pudesse, meu mocinho,
esse negócio eu fechava.
No entanto eu já não sou eu,
nem a casa é minha casa.
— Compadre, quero morrer
com decência, em minha cama.
De ferro, se for possível,
e com lençóis de cambraia.
Não vês que enorme ferida
vai de meu peito à garganta?
— Trezentas rosas morenas
traz tua camisa branca.
Ressuma teu sangue e cheira
em redor de tua faixa.
No entanto eu já não sou eu,
nem a casa é minha casa.
— Que eu possa subir ao menos
até às altas varandas.
Que eu possa subir! que o possa
até às verdes varandas.
As balaustradas da lua
por onde retumba a água.

Já sobem os dois compadres
até às altas varandas.
Deixando um rastro de sangue.
Deixando um rastro de lágrimas.
Tremiam pelos telhados
pequenos faróis de lata.
Mil pandeiros de cristal
feriam a madrugada.

Verde que te quero verde,
verde vento, verdes ramas.
Os dois compadres subiram.
O vasto vento deixava
na boca um gosto esquisito
de menta, fel e alfavaca.
— Que é dela, compadre, dize-me
que é de tua filha amarga?
— Quantas vezes te esperou!
Quantas vezes te esperara,
rosto fresco, negras tranças,
aqui na verde varanda!

Sobre a face da cisterna
balançava-se a gitana.
Verde carne, tranças verdes,
com olhos de fria prata.
Ponta gelada de lua
sustenta-a por cima da água.
A noite se fez tão íntima
como uma pequena praça.
Lá fora, à porta, golpeando,
guardas-civis na cachaça.
Verde que te quero verde.
Verde vento. Verdes ramas.
O barco vai sobre o mar.
E o cavalo na montanha.

Federico García Lorca
Antologia Poética
Inserida por RicoRusso

'FAMÍLIA [2.]'

A família nasce de um romance e torna-se romance. Lido nas plataforma romanesca das poesias delirantes. Discursando seus mais profundos aspectos de amor. Na pressa por dias devoradores, sois brilhantes...

Dona das raízes mais profundas. Percorrendo solidificações e ousadias nas chuvas torrenciais. É uma itinerante. Andarilha com seus órgãos vitais encantadores. Sempre a declamar o que a alma chama de abraço, dores...

Na sua beleza mais radiante. Ramarias de flores a serem vivificadas. Com suas romarias presa aos divãs de aromas. Ouvindo atores de um conglomerados de intempéries a serem resolutos: vidas vazias, sinopses, hematomas...

Inserida por risomarsilva