Surreal

Cerca de 406 frases e pensamentos: Surreal

Chegando até aqui, começo a comparar a vida, até de uma forma surreal, imaginária, mas com um certo sentido, com um parque de diversões. Daqueles com milhares de brinquedos que quando chegamos perto, ficamos vislumbrados, encantados, loucos por descobrir cada um. E quando ganhamos o passaporte da alegria para entrar nessa loucura alucinante, achamos que temos o tempo necessário para usufruir de tudo. É claro, somos iniciantes e vamos, a partir de agora, descobrir. E aí, despreocupadamente e com o tempo limitado, começamos perceber que não vamos conseguir. É a hora de descobrir as frustrações. Observar que alguns lugares, nem vamos chegar perto. Outros tantos vão ficar no nosso imaginário e nos dando apenas o sabor da vontade/desejo. E ainda vamos ter que ficar observando o amigo, aquele que soube planejar o tempo, que foi astuto, aproveitar mais que todo mundo. E ao sair, ter aquela sensação que podíamos ter tudo, mas não tivemos. Talvez esse paralelo mostre que devemos aproveitar o máximo nosso tempo nesta vida com o que realmente vá nos tornar "grandes" como pessoas. Parar de esperar um cometa cheio dos nossos sonhos e desejos cair no nosso quintal. A lição mias clara da vida é que ela, durante nossas idas e vindas, quedas e superações, vai nos proporcionar muito, mas não será tudo. A vida é feita de escolhas, tenho dito.

Isso me deixa triste, ouvir verdades, ver a realidade, não me culpe por viver no surreal

No mundo atual, onde o extravagante torna-se normal, surreal é ser básico.

Ela estava pressa, com os olhos entristecido e uma suplência surreal. Tentei desvendar o que a prendia, cabisbaixa e com as mãos nos joelhos. Queria ajudar-la mas só se pode ajudar quem quer ser ajudado. E naquele instante interminável percebi que alguns desenham seu próprio precipício.
--- Perdoe-me !!!
Tairis Alves

...Contos de Fadas, algo BONITO, REAL, IRREAL ou apenas SURREAL que está INTIMAMENTE ligado ao imaginário?
Sabe acho que TODA menina, mulher,idosa, juvenil, adolescente sonha com seu conto de FADAS particular; Algo que vemos e admiramos na TV, novelas, FILMES etc... Contos de fadas REALMENTE acontecem; o problema é que em suas MAIORIAS das vezes, só queremos fazer o que é certo PERANTE a sociedade o que nos dá conforto e COMODIDADE, e não lançamos fora nosso medo, aflições,não exploramos nossos sentimentos não damos VAZÃO a ele, não queremos ARRISCAR e abrir os braços ao que é ERRADO, ao que parece INCERTO, DUVIDOSO e ate mesmo PROBLEMATICO... Nos mulheres precisamos ser SINCERAS, HONESTAS, para com o nosso próprio (EU, para nos CONHECER o suficientemente BEM, para que pudessemos nos limitar e determinar e ate mesmo EXPANDIR, nosso conceito de FELICIDADE e contos de FADAS. Para que cada uma consigua VIVER oseu próprio conto de FADA, escrito por si MESMAS... Afinal quando PASSAMOS a entender e compreender nossos SENTIMENTOS conseguimos nos lançar de braços ABERTOS e quem SABE encontrar NOSSOS principes em cada SAPO; pois nos é permitido viver VÁRIOS contos de fadas. Mas só um será o mais puro e VERDADEIRO e quando esta for encontrado então nossa BUSCA pela FELICIDADE cessará e só teremos que CONSERVA-LO. Para que seja o mais LEAL, SINCERO, e RESPEITOSO.

Quando sonho com você não há lugar para o surreal, não possuo asas, borboletas não se transformam em dragão. Apenas a realidade dominando o onírico, eu de um lado, você do outro, quando queremos muito mudamos de calçada é pedida a permissão, sem o atrevimento da palavra a própria presença estabelece o cumprimento, determina a distância.

O amor... Tão abstrato, surreal, contraditório, confuso... Vaga esta idéia que temos de uma coisa que achamos bonita e não sabemos sua forma, que não passa de sonho e não condiz com a realidade, difícil não cair em contradição ao tentar explica-lo, então vejo que é bobeira faze-lo.

Eu cai e tive que encontrar forças para levantar, eu subi mas de uma forma surreal tive que descer sem entender o por que, apenas desci. Eu ouvi coisas absurdas sobre minha personalidade - coisas essas desconhecidas até mesmo pelo meu inconsciente - e tive que ficar calado para não entrar em conflito comigo mesmo, tive que me matar para dar vida à outras pessoas, tive muito e hoje tenho quase nada. Desisti de sonhos para alimentar um sonho alheio, tive que sacrificar minha felicidade por algo aceito por várias mentes moldadas, gritei até ficar ficar sem voz e as respostas nunca vieram. Fingi que sabia quem eu era para que não me derrubassem sobre um penhasco profundo, andei sem rumo e hoje ando sem destino. Aceitei o inaceitável e não tive o mesmo respaudo quando precisei, aprendi o que se vai, vai mesmo, nem sempre volta, descobri que o "não" é algo advindo de negatividade e não de instabilidade. Tenho cicatrizes que não se fecharam, mas não por uma questão de não querer que se fechem, mais sim, porque ainda existira esperança, lutei desarmado com seres que estavam preparados até os dentes, usei frases prontas de grandes filósofos e elas não me trouxeram grandes mudanças além da reflexão que as mesmas trazem. Vi que recomeçar é bem mais complicado do que o começo e o fim nem sempre é percebido, insito. Enfim, com todo esse viver que resumo em existir não me trouxeram grandes aprendizados, apenas me ajudaram a secar toda a água que teimosamente exprime o que um dia eu senti.

Quero projetar o surreal com a arte de desenhar as palavras.

Sutileza e sensibilidade na mais suave cor
que concebe sonhos idealizando o surreal
invade noite adentro nos mais absortos pensamentos
descortinando sentidos , antes pendurados num varal!

Queria pensar sem que doesse, queria enxergar, além do real.

O abstrato, o surreal, a licença poética da vida.

A ferida que dói no universo, o verso o inverso.

A vida é óbvia, nascemos e na mesma hora começamos a morrer, cedemos sempre a fraqueza, por mais ridícula que seja

O desejo, o que vejo, almejo perder toda desconfiança, viver e tentar me surpreender com o que pra mim, é sempre óbvio, me lembro que esqueci de ser criança.

Vivemos num país surreal,
prepara-te k isto não é o carnaval.
somos ameaçados pelo um governo infernal,
e estamos preparados com o nosso arsenal.

Surreal e estranhamente único.

Logo vou te conquistar, talvez até seduzir. De vampiro tenho muito. Sinto grande necessidade em servir. Me alimento da sua atenção. Mas não coleciono amizades nem paixões. Como faço isso? Livro aberto é convite para ser lido. Aprendo rápido muitas coisas sobre você. Percebo no ar os pensamentos de quem tenho afinidade. Não, não sou nem um pouco manipulador. Só gosto de fazer diferença pra pessoas que me considero amigo. Não costumo passar em branco. Sempre deixo minha semente no seu coração.

Só sei ser eu mesmo. Não uso máscaras, nem conseguiria. Meu maior defeito é tentar ser perfeito. Sempre exijo muito de mim mesmo. Faço isso seguindo minha natureza. Sempre dou o melhor de mim. Costumo ser obcecado por minhas paixões. Mas nunca levo tudo 100% a sério. A vida fica bem menos complicada com senso de humor e flexibilidade. Dedico um bom tempo tentando me encontrar. As vezes dentro de mim, as vezes em outras pessoas.

Sou escravo do coração. Quando me apaixono por algo me entrego de cabeça sem medo. Quando me apaixono por alguém preciso de segurança pra fazer o mesmo. Mas acho estou aprendendo a não dar corda pro coração quando a razão mostra que não devo avançar. Meu maior hobby é me dedicar a você. Gosto de cuidar dos meus amigos e amores. Acho que não conseguiria viver sozinho, apesar de gostar da solidão. Me insiro fácil em novas rodas de amizade.

Não tenho medo do que os outros vão pensar. Não costumo me relacionar com pessoas que ainda não conheça. Não acredito que seja por falta de vontade. Talvez necessidade de segurança, alguma coisa bloqueia minha atitude. Não tenho amigos sem conteúdo. Nem costumo me afinizar com pessoas vazias ou que levem a vida no “piloto automático”. Não me incomodo em ficar sozinho por conta disso. Eu sei que na hora certa a pesssoa certa aparece. Não sou bom com relacionamentos superficiais. Comigo duraram pouco, os poucos que tive.

Gosto de ser o que sinto. Digo o que vivo e não minto. Definitivamente não sou bom com mentiras. E por isso acredito no que os que tenho como amigos dizem e não temo ou duvido disso. Acerdito na bondade das pessoas, no brilho do olhar de uma criança e nas rugas de experiência de um idoso. Estou em constante revolução interna. Não mudo meus valores, mas sempre estou lapidando minha essência.

Sou analista de mim mesmo. Pinto minha própria tela e toco a minha sinfonia. Conheci você pra te absorver, e tirar dessa amizade o melhor exemplo pra mim. E pra plantar no seu coração minha semente. Sou um pouco de cada um e cada um é um pouco por mim. Com você eu sou mais eu. Em você eu vejo eu. Então é assim! Se você não entendeu é porque ainda não me conheceu. Neste me descrevo sem pudor e sem temor. Este sou eu.

Surreal e estranhamente único.

É tão surreal que a minha fé terá que ser do tamanho de um camelo para crer que o final será conforme o meu coração deseja.

Surreal.
Quem sabe um dia eu ainda escreva um livro a onde VOCÊ faça parte dele a onde você seja a minha história mais intensa, mais verdadeira... a minha história de amor mais surreal.

Criatividade é apenas o dom de abrir a porta para o universo surreal que existe dentro da cabeça de cada um.

Lutar por um amor é algo grande, ir de encontro ao grande amor é algo surreal.

Era noite.
O bóreas não soprava.
O céu de púrpura que estava
parecia uma aurora surreal.
Chovia estrelas.

Surreal é sentir saudade de alguém que está do seu lado

“És como o perpétuo surreal
Das cores que minhas lentes
Captando num segundo vital
Dão vida às vidas de minha mente.”