Sobre Responsabilidade

Cerca de 2283 frases e pensamentos: Sobre Responsabilidade

Moral é consciência de serviço e obrigação.

Profissionais responsáveis não se deixam influenciar por mensagens postadas em redes sociais sem a devida confirmação.
Quem faz isso é FOFOQUEIRO.

⁠Se está pensando entra para a corrente, o que você precisa saber é que, a Umbanda não é mundo de fantasias, Umbanda é respeito e comprometimento. Vou te passar um pequeno resumo.

O erro de muitos é, de romantizar a Umbanda, contado somente o seu lado sutil e agradável. Ora, se for para falar da região não omita nenhuma parte.

Pois, a vida de um médium não é um mar de rosas.

Se queres entrar para religião para apenas sentir a emoção de uma incorporação, ou, para descobrirem o nome de seus orixás ou entidades, ou para ficar rico, ou, arrumar pretendentes, ou, fazer mal para o próximo...

Não vá! Ou melhor, nem tente!

A nossa religião não é um parque de diversões onde você compra o seu ingresso e anda na montanha-russa quantas vezes quiser e que quando se cansa deixa de andar.

A Umbanda é responsabilidade!

Com ela você aprende a lidar com sua energia e que não é uma tarefa fácil. Além de tudo, também precisa aprender a lidar com as energias das pessoas e do lugares aonde vai. Você ainda passa mal com energia espíritos desencarnados que nos procura em busca de ajuda, isso quando não sofremos assédios por aqueles que não querem assistência e não permite que auxiliemos os que nos procuram desesperados em buscar de paz.

Função dos Eres, Pretos velhos e Caboclos não é ficar de papo com o consulente. Enquanto conversam com você, eles analisam de seus chacras e assim sabem quais os banhos de ervas administrarem de acordar com suas necessidades. E muito mais, eles nos ensinam lidar com a dor transformando-a em ensinamentos e também ter empatia com o outro.

A função do Exu e Pombogira não é enriquecer ninguém, não é para trazer o seu amor de volta em cinco dias e menos ainda alimenta o coração dos que estão sedentos de ódios quem vem busca de auxiliou para fazer maldade para o outro.

O Exu vem para aplicar disciplina, nos ensina a ter responsabilidade com nossas ações, através da prática da lei da causa de efeito. Com eles aprendemos a ter humildade e ética. A controlar nossas paixões obsessivas e também cura-las.

A pombagira nos ensina a ter amor-próprio, a amar e aceitar quem somos, e não para a seduzir o marido dos outros. É ter sonoridade a olhar para outra mulher e acolhe-la com amor e igualdade e não ter rivalidade com ela.

A mediunidade não tem botão de liga e desligue.

Se queres entrar na corrente, entre pelos motivos certos. Entre com o intuito de evoluir, se tornando uma pessoa melhor e com propósito de ajudar os necessitados e fraco de fé e espírito.

Agora, seu objetivo é entrar para Umbanda apenas para sanar sua curiosidade, um conselho de amigo, nem entre!

Quando eu partir quero ter a paz de que dei o meu melhor!

O tempo em si não cura. A questão reside no que você faz com o tempo. A cura é possível quando escolhemos assumir a responsabilidade, quando escolhemos correr riscos e, por fim, quando escolhemos nos soltar da ferida, abandonar o passado ou o luto.

Todos os homens buscavam a liberdade e a felicidade num ponto qualquer do passado, só de medo de ver erguer-se diante deles a visão da responsabilidade própria e da própria trajetória.

⁠Aprendi a não julgar ninguém. Cada um faz o que pode, de acordo com seu grau de consciência. Aprendi a cuidar de mim, que a responsabilidade por mim está em mim.

⁠Quanto mais privilégio você tiver, mais oportunidades terá. Quanto mais oportunidades você tiver, mais responsabilidade terá.

Você, somente você, é responsável por quem se tornará e pelo quanto é feliz.

Não importa a situação que estamos vivenciando , todo acontecimento trás em si a semente da vitória ou do fracasso; tudo depende da maneira que focalizamos.
Continuo escolhendo responsabilizar-me por tudo aquilo que sinto, digo e faço, independentemente dos resultados obtidos.

Inserida por Tamis

Culpa e responsabilidade são dois extremos. Não faz diferença de quem foi a culpa por algo ter quebrado se é sua responsabilidade arrumar o que foi quebrado.

Se você teve uma infância complicada por conta de problemas de família, a culpa não é sua. Mas é sua responsabilidade superar esse trauma e viver uma boa vida. Não é sua culpa se o seu parceiro ou parceira traiu você e arruinou o relacionamento, mas é sua responsabilidade de dar um jeito de pegar aquela dor, supera-lá e viver uma boa vida. Ninguém pode fazer isso senão você. É sua responsabilidade.

Apontar dedos, buscar por culpados e recorrer a vingança não resolve o problema, não extrai o sofrimento e ainda nos torna rancorosos. Assuma responsabilidades. O seu coração, a sua alegria e a sua vida são de sua responsabilidade e de mais ninguém.

Inserida por rodrigo_braga

Responsabilidade empática e afetiva. É isso que falta nas relações humanas!

Inserida por julianaalvescoach

O ser humano é responsável por todo ato que praticar, toda palavra que proferir e todo pensamento que cultivar.

Inserida por JonatasdeLara

É minha responsabilidade nesta história deixar um mundo melhor do que encontrei.

Deus pôs em nossas mãos a criação, algo maravilhoso e de grande responsabilidade, quando nos chamou a multiplicar nesta terra.

Toda escolha tem a sua responsabilidade singular, e hoje pela primeira vez há uns anos, eu vejo que minha escolha não é mais você. Diante de tantos acontecimentos e fatos mal resolvidos, você foi aos poucos perdendo o meu coração...

Por que transferir para nossos filhos a responsabilidade de fazer um mundo melhor se nós mesmos podemos fazê-lo?

“Sartre” disse que “o homem é angústia” em razão da responsabilidade das suas escolhas. Para “Freud” a angústia é um mecanismo de defesa que se organiza a partir do conflito. “Munch” imortalizou esse sentimento em uma só imagem “O grito”. E eu... Eu não preciso dizer mais nada. Deito, rezo e respiro. É preciso tomar fôlego para que os “amanhãs” venham recheados de novos temas.

Pare de atribuir "aos outros" a responsabilidade de fazer você feliz.

E se você ainda está projetando no outro a responsabilidade por algo que está ocorrendo em sua vida, pense, pense e repense...
É chegado o momento de recriar a sua história, e a oportunidade é agora.