Religiosa

Cerca de 501 frases e pensamentos: Religiosa

O exercício do cuidar deveria ser a inspiração de toda ação religiosa. Jesus nos ensinou a cuidar do próximo.

A indústria religiosa me enoja. Maquiavel é seu patrono. Creiam-me: Cristo passa longe disso tudo.

Toda e qualquer santidade sem à imagem de Jesus, não passa de mera construção insana e religiosa, quem se porta assim, serve à causa das aparências e do engano.

Os verdadeiros amigos mesmo em posição opostas por convicção politica, religiosa ou de pensamento... serão sempre amigos, porque o importante não são as idéias e sim os sentimentos que uni as pessoas.

Apesar de uma sociedade de forte presença fundamentalista religiosa, temos a escolha de ir na direção oposta à multidão e com consciência e racionalidade escolher nossos próprios valores.
A liberdade primordial que podemos ter é o livre pensamento e dela, podemos fazer uso!
Seja livre, pense fora da caixa!

Em matéria de crença religiosa, política ou moral, toda contestação é inútil. Discutir racionalmente com outrém uma opinião de origem afetiva ou mística só terá como resultado exaltá-lo.

O preconceito e a intolerância religiosa só me mostram reféns.
Reféns de ordens dadas que pensam serem sagradas...
Mas que todos os dias deixam mãos ensangüentadas!

⁠JESUS CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA


A intolerância religiosa não é episódica, é cotidiana. Ela acontece a todo momento e ocupa espaços de poder no Estado. Os discursos fundamentalistas são incendiários de uma ideologia mais enraizada que se combina com racismo quando persegue as religiões de matriz africana, as mais agredidas em nosso país.

Jesus de Nazaré atravessou fronteiras territoriais, culturais e religiosas. Fez da sua prática religiosa o encontro com o outro. Foi além da tolerância, promoveu a solidariedade. Sua experiência religiosa não possuía espadas e códigos, possuía encontro e a prática cotidiana do amor.

É interessante notar isto: mesmo que Jesus Cristo tenha qualificado a si mesmo como sendo o Caminho, a Verdade e a Vida e o único meio possível de levar os seres humanos à presença de Deus, evidenciando, claramente, sua vontade de ter direcionada exclusivamente a ele a devoção espiritual das pessoas, ele não requisitou essa atenção de maneira violenta e intolerante. Cristo foi manso e humilde enquanto esteve na Terra e ensinou aos seus discípulos o caminho da misericórdia, da graça, da paz e do amor, recomendando que mesmo o mal deve ser pago com o bem e que a evangelização deve sempre ser feita de maneira respeitosa e piedosa. Esse exemplo mostra que não é impossível conciliar a crença de que a sua religião é a única correta com o respeito genuíno pelas pessoas que praticam outras regras de Fé. Portanto, para contornar a intolerância religiosa, basta se tornar uma pessoa, de fato, religiosa, pois o termo "religião" é proveniente do latim _religare_, isto é, a religação do ser humano com Deus, com a natureza e, também, com os demais seres humanos, tornando-o capaz de viver em comunhão e fraternidade.

⁠Uma neurose coletiva religiosa parte em princípio de um inconsciente individual adoecido

É indiferente o que pensa o mundo da experiência religiosa: aquele que a tem, possui, qual inestimável tesouro, algo que se converteu para ele numa fonte de vida, de vida e de sentido e de beleza, conferindo um novo brilho ao mundo e a humanidade.

Eu não vou atacar sua doutrina, nem sua crença, contanto que elas não mexam com a minha liberdade. Se elas acharem que pensar pode ser perigoso, se elas acharem que questionar é um crime, então eu as atacarei, uma a uma, porque elas escravizam a mente dos homens.

Desde criança somos doutrinados a não questionar nossas religiões, porque o simples ato de raciocinar nos levaria diretamente ao inferno por toda a eternidade, sem perdão.

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.

Bíblia Sagrada
Jeremias 29:11.

⁠Eu não sou de Amém,
Sou de Axé
meu bem.

Inserida por tonioloneto

“A Cultura Religiosa Faca de Dois Gumes”
A cultura é uma das maiores riquezas que todo ser adquire, em especial a humanidade, mas existe um vilão nesta historia, o homem cada dia que passa por necessidade de entender e buscar outro mundo que não existe, acaba criando entes e nisto surgi à cultura religiosa, que através de dogmas criados por eles mesmos, chegando justificar como revelações etc... E acaba desta forma criando dogmas, culturas, alienações e segando por completo a quem segue e favorecendo seus fundadores, a cultura religiosa neste sentido torna-se um objeto cortante que acaba sendo inútil, e tornando-se muitos cegos da realidade da vida e da ciência, não sou contra quem segue esta ou aquela religião, mas contra as sequelas culturais que deixam estas culturas religiosas criadas por muitos, levando falsas esperanças e um alem que não existe. Seria tão bom se toda sociedade tivesse direito a educação, a saúde, o trabalho e uma vida digna, livre de imposições religiosas impostas a estas sociedades, vejamos a África, Sudão, onde parece o inferno na terra, alem de uma ditadura impostas aqueles povos, ainda tem uma cultura religiosa cheia de restrições, não é só La na África, em vários outros países no mundo isto vem ocorrendo. O Brasil, não estar muito longe disto, onde no passado a Igreja Católica impõem seus dogmas, hoje se tornou pior cada vez mais surge uma cultura religiosa nova, cheia de esperanças que na verdade enriquece facilmente seus fundadores, é uma vergonha o ser humano ter recorrer a outros seres para curar suas dores, sendo que a cura a esperança estar em cada de um de nós, por isto de fato as culturas religiosas cada vez mais vem ditando a vida das pessoas, isto é péssimo, por daqui a pouco a humanidade, vai se torna uma cultura alienada a igreja X, ou a religião Y, mas sempre teremos homens que pensam e diz a verdade como ela tem que ser dita via consciência e ciência.”

Intolerância...

A pior de todas as intolerâncias é a religiosa, sabe por quê? Pelo simples fato de que o AMOR tudo suporta, e não conheço religião que não pregue o AMOR, então se você prega o AMOR, por que intolerância, por que ficar instigando os irmãos a serem uns contra os outros, por acaso o seu Deus é maior que o Deus de seu irmão? Aprendi que só existe um Deus e que ele se faz presente em tudo que existe, que nem o pior de todos os seres que passou por esta terra foi poupado de seu AMOR, pois ele amou de tal forma nossa existência que deu seu próprio filho para nos redimir de nossos erros...
Ele me ama e te ama, assim como amou aquela adúltera que estava para ser apedrejada, assim como amou o ladrão e cobrador de impostos, assim como amou seus amigos e seus pais.
Não sejamos tão hipócritas a respeito de nossas convicções religiosas, o que realmente aprendemos, bem, depois de tudo, de muito ceticismo, aprendi que a melhor religião que existe é aquela que te transforma no melhor que seu coração pode ser, que te faz amar sem precedentes, sem rótulos e sem preconceitos, quem consegue realmente viver assim pode se dizer homem e mulher de valor, mas se você não consegue olhar para um assassino e ver o rosto de um filho de Deus, sinto muito, irmão, você ainda tem muito a caminhar na estrada de Jesus...
Ainda não cheguei a esse nível de fé, ainda tenho um longo trecho a caminhar, mas busco a alegria de Cristo em minha igreja, e não posso te dar a certeza de que ela pode te salvar, porque instituição nenhuma no mundo salva ninguém, não posso te dizer que o amor que tenho por Maria é a coisa mais certa a se fazer, mas te falo que a AMO como se fosse minha MÃE e isso me basta, se você tem suas convicções e seus ensinamentos, se reocupe em levá-los com AMOR, não em transformá-los em armas.
Não sejamos intolerantes, sejamos irmãos e sejamos, mais que tudo, exemplos vivos de Cristo.

...ela tão linda, pura, religiosa, com seus encantos;
...enquanto eu, puro pecado, em desencanto,
mas não resisti e lhe pedi, de canto:
- Você ora por mim, que eu horas por você.

Aproveitar a dor alheia para empurrar nossa visão religiosa não é evangelismo, mas proselitismo, do tipo adotado pelos fariseus; em vez de alívio, agrava o sofrimento, tornando-o insuportável.

Pelo Respeito à Diversidade Religiosa ♥

A liberdade religiosa é um direito humano fundamental, sendo parte do direito à liberdade de expressão, consciência e opinião. A liberdade religiosa não dá direito de se sobrepor sobre as demais religiões como se a própria escolha individual fosse a única verdade religiosa possível e que a escolha das demais pessoas
fosse menos importante ou não passível de ser respeitada. A partir do princípio do livre arbítrio, pressupõe-se que não se discrimine ou desconsidere as pessoas pela sua escolha religiosa e que se garanta o respeito pela liberdade religiosa, inclusive a liberdade de não aderir à crença alguma ou mesmo de professar o ateísmo ou o agnosticismo.

_/\_ Namastê

A "verdade religiosa",só provou a decadência das pessoas,nações e povos.Porém o oculto e invisível até agora ela não provou!