Pensamentos Mais Recentes

⁠Não me conheça pelo que você vê de mim, mas sim pelo que sou além das aparências.

Inserida por apolenario-portugal

⁠Não sou pergunta nem resposta, sou o eco que nasce e morre entre elas antes de adquirir a medíocre forma das coisas exatas e definidas pela semântica dos termos.

Inserida por ednafrigato

⁠hahaha minhas risadas de monstro como eu te odeio mas se eu chorar pode ter certeza que não vai ser pô você autor bila rei 

Inserida por gabryelxt

⁠A linha do tempo é a única capaz de suturar alma rasgada e coração partido.

Inserida por ednafrigato

⁠A dor ela é como uma marca pode cicatrizar mais sempre vai doer quando lembrar, não como antes mas os motivos que a fizeram existir sempre estará lá.
Mas sempre haverá um caminho para seguir em frente!
 A vida não para !

Inserida por KarollyneZygms

⁠Ninguém vai entender mais do que você as suas escolhas.

Apenas acredite e lute, para que a cada dia sua escolha seja a melhor para VOCÊ

Inserida por Dandancapoeira

Houve um tempo, quem sabe você se recorda, em que a vida era inteiramente sua. Só sua. Mas, como folhas carregadas pelo vento, você se perdeu nas curvas sinuosas do caminho. Deixou-se levar pelos desejos dos outros, pelas expectativas alheias, e sua própria voz, antes tão clara e vibrante, foi ficando em silêncio.

No começo, as concessões eram pequenas, quase invisíveis. "Faça isso por mim", "Você poderia tentar aquilo?". E você, de coração aberto e generoso, aceitou. Cada passo em direção ao que não era seu fez com que deixasse partes de si pelo caminho, pedaços que, quando juntos, formavam a essência do seu ser.

Um dia, ao se olhar no espelho, a imagem refletida era estranha. Onde estava aquele brilho nos olhos? Aquela paixão que iluminava seus dias e aquecia suas noites? Ah, a saudade de si mesmo! Saudade de um tempo em que as risadas eram autênticas, os sonhos eram altos e as esperanças, infinitas.

Você se lembra? Houve uma época em que os risos ecoavam e os sonhos floresciam. Aquela época era sua. Agora, parece coberta por sombras, a alegria murchou, e os risos se tornaram ecos distantes. É triste perceber que, ao viver a vida dos outros, você esqueceu de viver a sua própria.
Mas nem tudo está perdido. A vida é como uma ampulheta, onde cada grão de areia representa um momento, uma escolha, uma lembrança. E se cada grão que caiu não pode ser recuperado, sempre existe o presente, o aqui e agora, para ser vivido com autenticidade.

Comece a juntar os pedaços deixados pelo caminho. Reconheça suas próprias vontades, seus desejos, suas necessidades. Redescubra sua essência e comece a cuidar de si novamente. Remova as ervas daninhas da conformidade, plante novas sementes de esperança, regue com suas lágrimas e adube com suas risadas. Deixe que o sol da sua autenticidade brilhe outra vez.

Lembre-se, viver a vida que é sua não é egoísmo. É um ato de coragem, de amor próprio. É redescobrir aquela criança que sonhava sem limites, que acreditava no impossível, que via beleza em cada canto. É permitir-se ser, plenamente, o que sempre foi destinado a ser: você mesmo.

E ao final dessa jornada de reencontro, quando olhar para trás, verá que a saudade de si mesmo foi o impulso necessário para redescobrir a beleza da sua própria essência. E perceberá que a vida, afinal, é uma poesia escrita com cada batida do seu coração, cada suspiro da sua alma. E essa poesia, é única e incomparável.

Inserida por Marcelocorreia

Olhar para um céu estrelado e extraordinário Mas, nada se compara com o brilho dos teus olhos

⁠Até o sol tem inveja dos seus olhos
Por que o brilho do sol deixa cego quem o vê
Já o brilho do seu olhar são hipnotizantes

O sol alcança a matéria e o corpo
Mas o teu olhar atravessa a alma e faz palpitar o coração

Inserida por sandeive_pedrozo

⁠O verdadeiro poder está na sabedoria cultivada, pois é a luz que guia os passos na escuridão da ignorância.

Inserida por apolenario-portugal

⁠Sob o fino véu da poesia, eu voyer da intensidade que singra por esses mares proibidos aplaudo silenciosa para não assustar a magia.

Inserida por ednafrigato

⁠Às vezes, a verdade está oculta sob a ilusão do que os olhos podem ver.

Inserida por apolenario-portugal

⁠Em um mundo feito de incêndios, só sobrevive quem é fenix.

Inserida por ednafrigato

⁠Fazer com o que tem, quando tem.

Inserida por danmelga

⁠Às vezes pra fazer uma coisa boa, é só não fazer nada.

Inserida por danmelga

⁠Pelas campinas orvalhadas o sol passeia atrevido em luz de primavera, saudando o amanhecer de um novo dia, como se fosse uma canção de amor com cheiro de terra molhada.

Inserida por ednafrigato

⁠Deus dá a liberdade da gente ir pagar pra ver e perceber o que vale a pena e o que não vale.

Inserida por danmelga

⁠Quando a afinidade acontece aflora a maviosa nascente da afeição, em cujas águas vagam antigos feitiços que vestem de luz almas aprendizes presenteadas com o cobiçado fruto da amizade.

Inserida por ednafrigato

⁠A felicidade é a momentânea, porque não é eterna

A felicidade é cega, porque não se apercebi

A felicidade ela é o agora, porque só lembramos dela no futuro

A felicidade não liga para o amanhã, então aproveite

Inserida por sandeive_pedrozo

⁠Me sinto castigado pelo próprio inferno que busquei durante anos. Achei que eu já tinha sido perdoado. Mas parece que ainda há coisas a pagar.

Inserida por danmelga

⁠⁠Preocupar-se é buscar antecipadamente o que ainda não aconteceu. Apenas pessoas vazias de consciência ocupam suas mentes com inquietações futuras, em vez de abraçar o presente com serenidade. Buscai primeiro acertar as contas com Deus, e todas as demais dívidas serão quitadas.

Inserida por evermondo

⁠A vida não acaba no que já aconteceu no passado.

Inserida por danmelga

⁠Ganhei na loteria sem jogar.

Inserida por danmelga

⁠Que mistério luminoso é esse, que surge das entranhas da noite e sai tingindo o dia com essa infinidade de cores?

Inserida por ednafrigato

⁠O sol desponta no horizonte, como se fosse as mãos de Deus abrindo a cortina do dia, acordando a vida, nos convidando a recomeçar mais uma vez com o milagre do amanhecer. 

Inserida por ednafrigato

⁠É com essa energia limpa da aurora que minha alma se harmoniza para sintonizar a magia de um dia novinho que me chega a cada amanhecer.

Inserida por ednafrigato