Poemas Religiosos

Cerca de 459 poemas Religiosos

⁠Devemos ser sempre muito cautelosos com relação aos religiosos e políticos:
O religioso é um fanático
E o político um mentiroso.

O que estudar para pregar a palavra de Deus?

Acho que tem representantes religiosos que não estudam mais teologia e sim administração para pregar a palavra de Deus!
Certas denominações religiosas dão verdadeiras palestras socioeconômicas!
E se esquecem do verdadeiro e único foco de uma igreja cristã que é desenvolver reflexão e adoração ao Senhor, através da direção espiritual e desenvolvimentos de obras sociais com o incentivo de testemunho de vida, baseado na caridade e não no comercio de sacramentos e promessa de milagres.

Inserida por ironpaulo

Ir a igreja ou ser bom?

Para os cristão religiosos praticante, parece que é mais importante ir a igreja que acreditar em Deus, ter fé e ser do bem. O que me vem a mente é que são programados para ganhar corpo presente em seus santuários, e não em ganhar almas para Jesus

Inserida por Marcoscavalcante

Precisamos ser menos religiosos e fazer mais o bem;
Precisamos nos apaixonar menos e amarmos mais;
Precisamos ter menos colegas e mais amigos;
Precisamos deixar de viver menos do passado e vivermos mais do presente;
Afinal eu e você, somos a criação mais perfeita da terra.

Inserida por SidAguiar

SOMOS HIPÓCRITAS?

Para os religiosos de plantão, já que são muitos e não tem o que fazer...
Se todos somos filhos de Deus...
E se orarmos com fé ele nos ajuda...
O que faço com a nota de Corte do SISU?
Resposta:
Valorize o dinheiro de seu pai e estude...
Agora sim, bom dia!!!!!!Bom dia!!!!
Deus existe, mas não trabalha no MEC
Começo a acreditar que hipocrisia é uma patologia.

Inserida por ProfGlaucoMarques

PERGUNTO A TODOS RELIGIOSOS CRISTÃOS:
EM QUAL PRINCIPIO DE FÉ, VOCÊS EMBASAM SUAS VIDAS?
NA LEI OU NA GRAÇA?

CADÊ OS CRENTES E OS FIÉIS DE PLANTÃO? NINGUÉM RESPONDE? NÃO SABEM? PERGUNTE AOS SEUS PASTORES OU PÁROCOS. COM CERTEZA ELES TBM NÃO TE RESPONDERÃO. SABE PORQUE? PORQUE ISSO CONFRONTA DEUS COM JESUS CRISTO. AFINAL DE CONTAS JESUS É FILHO DE DEUS OU NÃO? SERIA JESUS UM ANTI-DEUS? QUERO RESPOSTAS CONCRETAS E COMPROVADAS, SEM MÍSTICAS.

Almany Sol - Confraria dos iluminados - 17/08/2012

Inserida por almanysol

"Cuidado com os Antropófagos Religiosos"

As habilidades podem diferir, mas o sucesso é para todos.
É perigoso comparar-te com os outros, por isso não o faças.
Não sejas duro para contigo mesmo. Lembra-te das palavras de Paulo
1 Coríntios 1:26-30. Só porque falhaste não quer dizer que és um falhado.
Só será um falhado se desistir!

Me entristeço quando vejo que existem quem não se sinta bem do sucesso dos outros dentro do contexto religioso, ao invés de amar o próximo mata-o com sua forma de agir. Sem saber você mata quando usas o seu poder ao teu próximo, mas quando usas o amor você dá vida a ele. Não trato de canibalismo, ou então endocanibalismo anatômico, mas algo está muito além disso; hoje muitos muitos afirmam: "Amo o cristianismo, mas odeio os cristãos, pois não vivem segundo os ensinamentos de Cristo".
Mahatma Gandhi.
Existe sim o antropofagismo religioso, que muitos morrem devorados pelos religiosos. É necessário doar-se para o bem do próximo, e não tornar-se um perigo. ao invés de matar, dê a vida.

Inserida por HelioBulaimo

Não há nada tão verdadeiro que possamos estar seguros quanto aos dogmas religiosos. As verdades são apenas leis sagradas, guia para a moral dos hábitos, fundamentos apenas humanos, ideias, opiniões, talvez possamos não conhecer nada do mundo das verdades. Para Nietzsche
...No Cristianismo, nem a moral nem a religião contactam em ponto algum com a realidade. Somente causas imaginárias («Deus», «alma», «espírito», o «livre» ou também o «não livre-arbítrio»); só efeitos imaginários («pecado», «salvação», «graça», «castigo», «remissão dos pecados»). (NIETZSCHE, Friedrisch. O anticristo. P. 15).
Não pretendemos ser apenas céticos criando meios para criticar ideias filosóficas sobre as verdades. Os filósofos talvez pretendam ajudar as pessoas a encontrar algo em si como verdades e acostumá-los com a ideia das verdades, verdades que estão muito além do controle. Então acreditamos que nada na vida é garantido ou verdadeiro. Emancipamos das expectativas sobre as verdades em relação ao advento e a existência da piedade, e não atê-los sobre todas as coisas. Assim, evitaremos o desespero quando as verdades não acontecerem.
O cético acredita com desconfiança sobre as verdades e sustenta dúvida sobre um juízo geral ao indiscutível, “Deus, piedade divina”. Assim, todas as verdades são apenas afirmativas que também seja passível de provas contrárias.
Para o cético é necessário que todas as verdades sejam movidas por questões, dúvidas frequentes, suspensão do juízo, oposições, não aceitar, mas também não rejeitar. As verdades devem ser considerações dadas sempre que possíveis, até que sejam possíveis outras verdades.
Portanto, uma oposição, dúvida ou questão faz-se necessário e não pode ser absoluto. Todo saber, toda a verdade é opinável e pode ser muito má, como vício, ódio, amor capaz de tornar o homem imoral.
A.Valim

Inserida por amaurivalim

Não sou nem um religiosos e nem referencia de cristão, porem:
Em primeiro lugar ao meu DEUS criador, meu SENHOR E PAI, toda honra, gloria e louvor, sejam dados a ELE, que no seu plano de amor, eternizou nossos sonhos de paz, saúde e prosperidade em abundancia, na manifestação do CRISTO SALVADOR que entre todos os nomes foi elevado e sob seu nome tudo e todos estão e revelado pela presença e consoladora do ESPIRITO SANTO que nos faz sentir confiança na fé, esperança e amor que JESUS DE NAZARE virá e o principado das hostes espirituais deste mundo não mais exercerão domínio sobre nossas verdadeiras vidas que são nossas almas.
Como homem, convivo hoje, cada dia com o bem e o mau que eu mesmo produzo.
Obrigado aos verdadeiros amigos.

Inserida por Monta

As teses de fariseus religiosos sempre cairão por terra, diante da comprovada ineficácia do "poder" de sua fúria, emplacada em palavras que sugerem correção, perfeição, leis e divindade; e perante a sua exposta capacidade de falhar.
Não são eles feitos de carne e osso? E...teria o Sumo Juiz aberto vagas para ocupantes de Sua cadeira??

Mas...não teriam eles ficado restritos à época do "filho de Davi"? Bom seria...
Esses tipos estão aos montes por aí; se "bater" com um deles não é coisa rara. Lamentavelmente.
Felizmente, ao passar, o tempo sempre mostrará que o Amor é de fato invencível. E que não se pode substituir.

(Fabi Braga, 02/10/2014)

Inserida por fabitech2

Não sou advogado do diabo, nem seu defensor, mas o que temos visto são, esses líderes religiosos usando o nome do diabo para obrigar as pessoas a fazerem o que eles querem, impondo medo e ameaçando as pessoas que se não fazem é porque são endemoniadas ou ficarão, porque é o diabo que não as deixam obedecer.

Usam o diabo como estratégia para fazer as pessoas obedecerem e serem fiéis a pregação, argumento esse que tira todo questionamento facilitando assim o domínio das pessoas.

Muitas vezes fazendo-as serem o que não são e crerem no que não deviam.

Inserida por amiltonfarias

"Tu que valoriza tanto se eles eram:
Ricos ou pobres,
Brancos ou negros,
Religiosos ou ateus,
Homo ou heterossexuais.
Tu que valorizavas tanto teu tempo e teu preconceito.

Tu que esqueceu de valorizar...
A vida para focar-se na morte
Esquecestes os amigos para xingar os inimigos
Paraste de enxergar a beleza e alegria
Para cegar se com o desprezo e o ódio esquecestes até mesmo a mim

Tu que deixará de valorizar...
Alegria que nunca acabará,
O sorriso que jamais se desmanchara
A vida tão agitada que nunca parará.

Só não esqueças...
Eu não pedi para nascer,
Mas já implorei pela morte

Porque faz questão de ignorar me? porque só sabes machucar me? Porque disera que só sei incomodar-te? Por que esquecera de me valorizar?

Porque me deste a luz?
Se iria me deixar no mais profundo breu.
Porque me deste a vida? se iria me deixar morrendo por dentro.

E quando tudo isso acabar eu finalmente vou parar de me cortar e quando o fim do túnel chegar Sabes o que vou encontrar?

E quando tu chegares lá, seja na luz ou no mais profundo breu sei que irão lhe perguntar:
- valeste é plena não valorizar?
E tu saberás responder?

Inserida por DilenaLove

Se Deus fosse injusto já tinha castigo muita
gente cumprido ordem de religiosos
que se considera santo!
Damos graças, porque Deus não é
subordinado o homens!

Boa Noite

Se os religiosos não fizerem primeiro a paz entre si, com que autoridade a promoverá entre nações.
Ale✍️

Inserida por Alevillela

Os mesmo ''religiosos'' que renegam a ciência a os cientistas como base para explicar a transformação da evolução, são os mesmos religiosos que viajam de aviões e navios, mas não em jumentos e botes a remos, que se comunicam de iPhone e não com sinais de fumaça, que buscam as farmácias e não as ervas para curarem seus males, são os mesmos religiosos que em seus templos tocam guitarras e não mais apenas tambores, são os mesmos que vendem Cristo na TV esquecendo a peregrinação.
É mais comodo usar os artifícios da ciência que não existe, não é?
Esses bastardos são os mesmos que mau aprenderam a escrever o nome ou nunca conseguiram pensar alem do pouco que aprenderam e se acham bons suficiente para desclassificar Darwin ao não aceitarem a evolução humana, a mesma evolução que se fez drástica nos pequenos 50 anos que vivi, se acham suficientemente inteligentes para ensinarem frases da bíblia que nem eles mesmo sabem o que significa.

Inserida por janicelio

Todos os dogmas religiosos estabelecem uma sociedade moldada ao sabor do controle, muita gente precisa de muito monitoramento, assim a religião domina aqueles que lhes curvam a cabeça quando ameaçados pelo castigo eterno.

A fé distorcida e as crenças enfeitadas no sincretismo mexem com as emoções, dessa forma manipulam as pessoas para que creiam numa divindade exterior que lhes pune severamente.

O medo então os reúne cada vez mais em prisões sem grades, cujas correntes aprisionam sua imaginação e esmagam seu livre arbítrio.

Nós precisamos estar sozinhos em nossa mente, precisamos de nós mesmos, aceitar que o desconhecido temido na verdade é só um homem ignorante, até que o auto conhecimento o transforme naquilo que é, que sempre foi, senhor de si.

A solidão não carece de ausência de pessoas, mas de ausência de barulho interior, podemos estar a sós em qualquer lugar desde que aquietemos para nos ouvir.

Essa solidão é boa, em pequenas doses é o grande bálsamo da liberdade, aquele que nos revigora do excesso e nos acalma no agora silencioso.

Estar religado ao Ser Soberano sem o vínculo coletivo das grandes ilusões é Ser aquilo que se é desde sempre, é despertar do sono dos acordados.

Inserida por RitaCeli

FANÁTICOS RELIGIOSOS

A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um. 
—Colossenses 4:6

Tenho um amigo que foi convidado para um jantar, no qual sentou-se ao lado de um descrente que se divertia em zombar dos cristãos.
Durante todo este período, o homem alfinetou Mateus de maneira cruel falando sobre as maldades do cristianismo ao longo dos séculos. O meu amigo respondia calmamente a cada insulto dizendo: “Esse é um ponto de vista interessante.” E depois fez uma pergunta que demonstrou genuíno interesse e desviou a discussão da questão sobre a qual discordavam.

Quando os dois estavam indo embora no fim da noite, o rapaz desferiu o golpe final. Mateus colocou os braços no ombro dele e riu silenciosamente: “Meu amigo”, disse ele, “durante a noite toda você tentou conversar comigo sobre religião. Você é um fanático religioso?”
O rancor do rapaz dissolveu-se em um ataque de risos e depois em moderação, porque ele era verdadeiramente um fanático religioso. Todos os seres humanos são. Somos insa-ciáveis e incuravelmente religiosos — conquistados pelo amor compassivo de Deus, apesar de tentarmos mantê-lo à distância. A bondade e o humor inteligente de Mateus despertaram o coração daquele rapaz para que ele pudesse se tornar receptivo ao evangelho.

Devemos ser “prudentes como as serpentes” (Mateus 10:16) quando lidamos com não-cristãos, falando com eles “com graça temperada com sal” (Colossenses 4:6). —DHR

Como sal da terra, os cristãos podem tornar 
outros sedentos pela Água da Vida.
David H. Roper

Inserida por pao_diario

Em especial os pensamentos políticos e, em muitos países, também os religiosos, (embora muitos outros tipos de pensamentos também se enquadram nessa perspectiva) produzem mecanismos psicológicos muito poderosos, como o pensamento motivado. Ou seja: eu só aceito como válidos os dados que me reafirmam; todos os demais são manipulações dos que pensam diferente.

Simplificando, é um vício, uma patologia, ou mesmo uma doença, fruto das limitações e imperfeições naturais do ser humano.

Se aprofundar mais um pouco, chegar-se-á ao fanatismo, o que complica as coisas ao nível de ações terroristas.

Simples e cruel nossa realidade!

Antes de tudo, reconhecer nossas limitações e infinitas imperfeições, na tentativa de melhorar no que for possível, mesmo que possa ser impossível.

Inserida por crsabbi

Definitivamente não gosto de monoteísmos.
Nem religiosos e muito menos ideológicos.
Idealismos exacerbados quase sempre geram
monstros irracionais que matam milhões
em nome de sua razão absoluta.
Tanto um deus-uno, quanto um ditador energúmeno!
Só há verdade na dúvida, na angústia do saber, na certeza da incerteza.
Na verdade, tudo é uma grande mentira. Ou ao contrário.
Ou antes...

Inserida por zatonio

Existem casos e casos...
Mas, na maioria dos que são religiosos, ou pelo menos dizem que são, essa é a grande verdade, a "falta de tempo"!
Na verdade o que nos falta é ver as prioridades, e na minha opinião tudo que é planejado sempre há espaço ...
Uma Religião como o Candomblé, necessita de presença para que se cumpra alguns ciclos...
A nossa Religião não dispõe de nenhum Livro que nos diga o que fazer ou ser, para aprender e tentar não ser apenas mais um devemos ser presentes, um minuto em uma Casa de Candomblé se aprende coisas que vão para uma vida toda...
Na verdade e na maioria dos casos as pessoas não somem por falta de tempo, somem por outros motivos.
Por não gostar de alguém, por ciúmes, por infantilidades, por divergências de pensamentos, por tudo, menos a falta de tempo!
Falta serem mais firmes como dizem ser, usam toda vitalidade para criticar, discordar e mal dizer quando na verdade falta a mesma vitalidade para sentar e dizer que está errado, saber ouvir, saber questionar e se preciso for ouvir criticas e aprender com elas...
Confesso que é extremamente difícil, mas não impossível.
Quando comecei a praticar vi que era mais cômodo e mais saudável...
Todo aquele que se encontra em uma Religião tem o dever de praticar a mesma...
Ser religioso da boca pra fora é fácil...

Inserida por Nkuame