Poemas de Perdão

Cerca de 5137 poemas de Perdão

Não feche a porta para mim
Bem, feche-a por um tempo
Mas não a feche para sempre
Feche-a por um tempo
Até que minhas batidas na porta
Façam tanto barulho
Que você me deixará entrar novamente
Mais experiente em relação ao erro que cometi
E morrendo de medo de fazer você sofrer de novo
...
Pois, quem ama sempre abre a porta para o amor da outra pessoa.

Ainda que pra te servir, Jesus, eu tenha que chorar
Te servirei porque comigo estarás
Sofrer contigo é bem melhor do que errar
Perdoa-me porque às vezes não consigo nem falar
Logo as lágrimas meus olhos vêm molhar
Como um sinal que Tu estás neste lugar

⁠Todos nós serem humanos somos falhos, erramos, magoamos , mas temos a oportunidade de admitir o erro e pedir perdão, e também a chance de perdoar, porém só isso não basta, também temos que aprender onde erramos, porque falhamos e o motivo pelo qual magoamos para que não se repita, pois é muito mais fácil para quem errou pedir perdão seguir em frente, do que alguém magoado enfrentar a dor , se reerguer e perdoar para seguir adiante,pedir perdão leva alguns segundos, mas para uma ferida curar pode levar dias, meses, anos...
E quem for magoado apesar da dor, não deve se apegar ao que passou, pois por mais que pareça injusto ter que lutar e perdoar algo que não foi sua culpa, isso é necessário se quiser ter paz, pois a magoa te afunda mas o perdão liberta.
Quem pede perdão demonstra que ainda acredita no amor, e quem perdoa confirma que ele existe!

Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Sarah Westphal

Nota: Trecho do poema "Quase", muitas vezes atribuído erroneamente a Luis Fernando Veríssimo.

Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. (...) Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.

Sarah Westphal

Nota: Trechos do texto "Quase", escrito por Sarah Westphal, mas muitas vezes atribuído a Luís Fernando Veríssimo

...Mais

O perdão vai além da justiça humana; é perdoar aquelas coisas que absolutamente não podem ser perdoadas.

Todos dizem que o perdão é uma idéia maravilhosa até que elas possuam algo para perdoar.

Perdão e Desculpa são duas palavras tão banais no uso, que nem desconfiamos da diferença entre elas. Em um certo sentido, Perdão e Desculpa são palavras quase opostas. O Perdão nos diz "ok, você fez isso, mas eu aceito seu pedido de perdão; não jogarei isso na sua cara e seremos do mesmo jeito que éramos antes". Já a Desculpa, fala "eu percebo que você não podia evitar, sei que realmente você não queria fazer isso; você não é culpado". Assim, um ato falho sem culpa precisa de desculpa, e não de perdão. Da mesma forma, boas desculpas não precisam de perdão - já que o perdão exige culpa - e se você quer ser perdoado, não há desculpas para o que fez - pois pedir perdão é assumir a culpa.
Porém, isso não invalida a possibilidade de haver os dois ao mesmo tempo. O problema está em pedirmos desculpas para aquilo que exige perdão.

O perdão existe em primeiro lugar para aquele que perdoa, para libertá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente...

O perdão é algo simples para o ser humano.
É só se olhar no espelho e ver que não és perfeito, então como condenarás a imperfeição do teu próximo?

Eu colei todos os meus caquinhos, e não vou pedir perdão pela forma que escolhi para consertar aquilo que você quebrou.

Que o caminho da cura pode ser a doença, que o caminho do perdão às vezes é a sentença.

Mano Brown

Nota: Trecho da música A vida é desafio.

Não esqueçais que o verdadeiro perdão se reconhece pelos atos, muito mais que pelas palavras.

Apóstolo Paulo
KARDEC, A. O Evangelho Segundo o Espiritismo. São Paulo: Editora Pensamento, 1969.

Nota: Frase atribuída ao Apóstolo Paulo no Capítulo 10, Item 15.

...Mais

Desculpas não justificam erros. Perdão não é amnésia. Não há borracha para palavras ditas. Não se passa corretivo em gestos. Amor não tem remetente. Não há correio para o ódio.

O perdão é maior do que a justiça, ele cabe onde a justiça não seria suficiente. É possível ser justo com alguma pessoa, sem perdoá-la.

Este é o dia que o Senhor fez para você, alegre-se nEle. Há esperança. Há bondade. Há perdão.

Nestes dias de complexo de culpa, talvez a mais gloriosa palavra de nossa língua seja "perdão".

Perdoar é um ato de coragem. Lutar pela pessoa e demonstrar o seu perdão é um ato de amor.

O perdão em uma relação tem efeito apenas antisséptico: cura a ferida, mas não remove a cicatriz.

Estou em construção, desculpe o transtorno. Eu pedi perdão por sentir medo porque não estou pronto. Não me justifico. Ainda não me entendo tanto. Sabe, faço questão de reconstruir toda a nossa história pra que nas entrelinhas você entenda que te amo tanto.
Sabe, olho pra frente e caminho nessa estrada que escolhi. O passado faz parte de mim, não ando sozinho, as lembranças têm o poder de preencher as ausências. Elas me dão essa graça de te levar comigo. Não rasgo nenhuma folha. Meu livro de vida tem você dentro, em muitas páginas, nos rabiscos, na frente, nas prosas nos cantos, nas melodias... se por um tempo se perdeu a gente perdeu a harmonia. Se as notas escritas erradas retardaram as certezas, hoje a leitura é feita cm clareza. O amor é uma lente que permite ver detalhes. Por isso nosso livro tem música, tem notas, tem pessoas, tem corações partidos e partituras!