Pedidos de desculpas para mostrar arrependimento

Se você odiar esta história, desculpe, ela não foi escrita para você.

William P. Young
A Cabana. Rio de Janeiro: Sextante, 2008.

Queria poder agradar a todos! Mas, me desculpe, não sou perfeita...

Desculpe pelo transtorno
Mas estou mudando o meu país

Mc Daleste

Nota: Trecho da música "O Gigante Acordou".

... E se te magoei, ME DESCULPE mas não foi sem querer... Foi de PROPÓSITO !

Me desculpe, mas eu sou desse jeito! Desbocada, escandalosa e intensa. Com essa minha sinceridade egocêntrica faço estrago em alguns corações. Com esse meu jeito romântico, me aproximo de bons sentimentos. Sou tímida quando não devo ser e descarada em lugar errado. Sou simples e frágil. Ao mesmo tempo forte e imprevisível. Sou dedicada ao amor, mas odeio ser cobrada. Cobrança cansa e desgasta. Sou menina querendo colo e ao mesmo tempo sou uma mulher pegando fogo. Sou feminista, sou verdadeira e sou fiel. Sou ciumenta e irônica. Sou complicada, sou mulher. E sinceramente? Sou feliz assim.

Desculpe dizer, mas não tenho escolha, tentei tantas vezes seguir você mas cada vez que eu te procuro, eu me perco mais...
Pedi pra você mudar a minha vida mas nunca ouvi você responder. E cada vez que eu te vejo, eu te perco mais... já tentei mudar, te tirar do meu mundo mas não aprendi como esquecer e toda vez que eu me lembro eu me sinto mal...
Tentei me esconder, me livrar da tua vida, mas no fim de tudo eu não sei perder e toda vez que eu te vejo eu mudo o canal...
Quero o que ninguém pode me dar, queria ser alguém melhor.

Desculpe o transtorno
Estou em reforma

Aqui dentro
está uma bagunça
Joguei fora
Tudo o que faz mal

Entre incerteza
Decepções e medos
Fiz uma limpeza

E no meio de tudo isso
Encontrei a paz
Que é essencial

Em breve, voltarei.
E será para MELHOR!
Desculpe o transtorno.

Meu querido diário, me desculpe por nunca escrever em você, como poderia confidenciar sentimentos que não consigo colocar em palavras, pra não ser infiel a ti, me silencio, não quero te encher de mentiras. Pra ser sincera, todas essas páginas em branco diz muito sobre mim.

desculpe melhor amiga⁠


sei que não fui a amiga que você tanto esperava,me desculpe por isso,você pode achar que tudo foi uma ilusão, ou que foi em vão, mas não foi, quando uma amizade existiu respeito,amor,reciprocidade não foi em vão,você foi uma amiga que tenho certeza que outras pessoas iriam querer por perto,agora sabe como estraguei tudo isso? seguindo meu coração, eu apenas o segui e deu nessa coisa que agora me deixou triste,magoada e se eu pudesse fazer diferente eu faria...me perdoe melhor amiga, me desculpa te decepcionar,eu não consegui ser o que você esperava,talvez alguém como eu não pudesse ser amiga de alguém incrível como você...

Desculpe, mas eu vou chorar
Não ligue, se eu não te ligar
Faz parte dessa solidão

“Você é arrogante.” Nunca disse que era a miss simpatia, desculpe.

Desculpe mais sou assim, antipática e um tanto antissocial, mas tudo na medida certa, antipática ao ponto de não querer que me bajulem o tempo todo, e antissocial ao ponto de preferir estar ali sozinha do que com pessoas que não valem a pena estar na presença do meu caráter, educação e as demais qualidades que possuo, onde nem meus piores defeitos merecem a companhia da qualidade de alguns.

Desculpe-me se não sei ser brando ou delicado,
Por cuspir minhas irônicas verdades em sua cara,
Te ver apavoradamente sem graça e rir sozinho.

Desculpe-me por não fazer parte da sua plateia e nem bater palmas para você... é que nunca gostei de palhaços.

Ex futuro amor não-blindado.

Oi, boa noite bebê, ops, desculpe, não posso mais te chamar assim, nem de amor, nem pelo nome pq fica chato, mas as vezes é difícil ir contra a força do hábito. Geralmente quando você enruga as sobrancelhas é porque você está achando algo estranho, e eu não te culpo por ser facilmente desvendado, eu é que te analisava demais quando estávamos juntos. Eu sei que tá tarde pra bater na sua porta, mas, você poderia devolver meu coração?
Me devolve também as horas que eu poderia estar dormindo, mas estava pensando em você.
Devolve os apagões durante meu sono, pra não sonhar com você, devolve os sorrisos que você me arrancou.
É, eu sei, a vida é imprevisível, nós somos impulsivos, e o orgulho nos faz seguir em frente. Cada atitude trás sua consequência. Você se blindou dos outros, mas não de você mesmo. Mas pelo menos devolve a parte do meu peito que você tirou de mim.
Com licença, novamente, mas, você poderia levantar seus pés para que eu possa pegar os sentimentos que você está pisando? São meus, obrigada.
Eu nunca me arrependi de ter te conhecido, não me arrependo do que aconteceu conosco. Só lamento ter me empenhado e desperdiçado energia e tempo com a pessoa errada.
Ah, e pense duas vezes antes de falar mal de quem já te fez feliz. Acredite, todas as ofensas que você tem em sua mente, já me chamaram de coisa pior! Me chamaram de “sua namorada”.

Desculpe se me afastei um pouco, é que eu comecei a gostar de você mais do que devia. Mas agora está tudo bem, já sufoquei esse sentimento e podemos retomar a amizade, apenas amizade.

Acordo com o telefone tocando. Desculpe, foi engano. Não faz mal, hoje eu também não estou em casa.

Desculpe se não sou quem sempre você sonhou.
Na vida, só posso ser apenas eu e ninguém mais.
Um personagem de livro antigo,
Perdido neste mundo moderno e carente de tudo.

Me desculpe tristeza
Mas hoje eu decidi sorrir
Não fique decepcionada desistência
Mas hoje eu decidir não desistir
Hoje eu me decido a prosseguir
Pois se alguém me deu pés
Que sejam eles para trilhar o caminho que foi feito para mim

Me perdoe pela sinceridade, mas optei morrer pela verdade
Não quero um conto de mentiras
Não quero mentiras grandes e impressionantes
Todas estão disfarçada de ideias
Mas todas elas tem a mesma função que é a destruição

Então, me perdoe em dizer apenas a verdade
Pois se você não morrer por ela terá morrido pela mentira
E nunca saberá de fato o que seria viver uma vida em liberdade

A verdade nos liberta de tudo o que quer nos destruir
Ela não dói, ela cura
Ela não ofende, ela te valoriza
Ela não te cega, mas ensina a todos nós a enxergar

A verdade é que Alguém sempre quis nos salvar
E se aceitarmos isso, morreremos para nossa salvação!
A verdade pode ser você se você ousar vive-la!

Ponto final.

Pensei muito e pediria que me desculpe por não responder às mensagens, mas eu estava com medo de que o veneno preso no meu estômago subisse ate minha garganta, e que essa mesma cólera, falasse coisas que não são. Eu estava com medo de acabar jogando tudo ao mar como costumava fazer. Você sabe como eu sou. Isso, apesar de ter sido um pouco, mostrei-lhe quem eu estava sem medo porque eu precisava confiar em alguém, sentir que alguém estava me dando completamente e eu entendi que não poderia ser se eu não fizesse isso primeiro.
Eu queria lhe dar o que não tenho dado a ninguém e falhei. Talvez porque essa parte esteja tão longe que não posso nem oferecer a alguém. Eu não sinto que foi uma falta de algo, que você não era suficiente, que eu sempre espero cada vez mais e não sei o que é ... você me disse. "Eu nunca serei capaz de satisfazer o desejo de não pedir ainda" e é verdade.
Juro que nunca foi minha intenção de machucá-la e, se alguma vez fiz, peço seu perdão agora para esta semana de inferno, e para silêncio e palavras, para tudo. Eu pensei que algo poderia ser salvo (eu ainda quero acreditar), mas eu sinto que você não merece isso a meio caminho. Que tentar e tentar, forçar as coisas, acabará por nos chatear, separar-nos mais ...
Eu não sei, eu sei que você me disse que não posso prever o futuro, mas estou com medo. Eu sempre tive medo, desde o início ... Não gosto dos finais. Se isso acabar, ele acabará. Eu queria algo que durasse, mas minhas dúvidas e convicções me impediram de acreditar sozinho.
Também não quero que você pense que eu não me importo, eu me importo tanto que eu não quero machucá-la. Quero lembrar como você é, não como o garota mala ou o vilã. Eu também não quero ser um monstro. Quero pensar em você como o garota inteligente, brilhante, amorosa e compreensiva. Eu não quero que você se lembre de mim como a cara frio que ficou em silêncio sobre o que sentiu ou não teve tempo de pensar em ser feliz.
Agradeço por cada momento que você me deu, todo sorriso que você fez. Eu realmente precisava de alguém como você. Você preencheria minha vida com luz que, de alguns anos até agora, ficara cinza. Sua presença me fez bem. Saber que você estava lá, a poucos centímetros de mim, me curou de muitos medos.
Eu não vou te dizer o que sentir ou merecer, eu só quero que você saiba o que você quer dizer comigo. O que acontece depois disso não importa mais.
Você pode ter certeza que esse sentimento encontrará seu lugar e, em breve, será reduzido à memória. Nós não seremos mais do que experiências, eu prometo a você.