Página Virada

Cerca de 496 frases e pensamentos: Página Virada

Acordei hoje, chorei, sorri, amei, sofri... Acordei, e virei a página pois um homem corre atras de sonhos concretos e não de historinhas de amor mal elaboradas.

Virava as páginas lentamente, há muito tempo antes, e não me surpreendia nem me atemorizava pensar que muito tempo depois estaria da mesma forma de mãos dadas com um outro eu amortecido — da mesma forma — revendo antigas fotografias. Mas o que me doía, agora, era um passado próximo.

Para uma mulher:

Você não foi apenas uma página virada de um diário...
Nem uma parte da história que logo se esquece...
Você foi e continua sendo parte de mim
Em meu ser está você
Em cada palavra dita a saudade...
Porque nem sempre podemos prever o futuro
E, mesmo distante, sinto que você sente o mesmo...

Corações quebrados... Páginas viradas... Novos recomeços! Tudo irá bem, até o momento em que o seu coração se partirá novamente em mil pedaços!

"Por vezes, resistimos em virar uma
Página, em nossa História. Aí vem
a Vida, e nos fecha o Livro."
(Jussara Marinho)

É uma simples questão de decisão.
Ou você vira a página, ou a história se repete.

Cada um tem a oportunidade que lhe é concedida, se não soube aproveitar, vire a página e siga em frente. Ninguém vai roubar nossa felicidade.

Virar a página não significa que você esqueceu ou deixou de gosta, mas que você aceitou e entende que a vida é um livro cheio de páginas em brancos esperando serem escritas.

PÁGINA VIRADA

Sou alma que vaga sozinha na noite
vejo o dia que reflete na tua lágrima
que albumina…
procurando o corpo que deixei…
nessa tua ânsia que me plasma
Nas sombras fugazes de sonhos
mortos que reavivam nessa luz
que mortiça teu olhar nublado…
Sou sol na nascente que acorda
e que causa o teu cansaço…
nas lembranças borradas de
nuvens densas de mormaço…
Sou o pensamento que te faz
chorar e também sorrir…
Sou a boneca de pano feita
de estrelas e costurada com o
filete de luz da lua cheia…
sou o que tu escreve com os
pedacinhos de giz…
flutuando nas cordas vocais
gárrulos de riso solto numa
vida que contigo fui feliz…
sou a luz que transcende
no escuro de tua alma!
vulto lúrido que esvoaça…
sou a tua alegria fechada
nessa vida que teimas em
dizer que é página virada…

Dói é que eu virei uma página rasgada. Mas além disso, o drama acaba sendo divertido. Percebo a preocupação da minha mãe com o meu momento isolada nesse quarto tentando pelo menos escrever esse texto. E eu escuto música da Avril que diz: You make me wanna scream. E vai ver que é isso que acontece. Você me faz querer gritar. E eu não tenho voz mais para gritar. Tem como isso? Não consigo. Não quero conseguir. Fiz esse texto pensando que era uma menina bem resolvida, que não escutava mais nada. Mas é ao contrário. Consigo escutar mais agora do que antes. Não consigo mais nem acreditar em nada. Só quero ficar bem.

Turn the Page...

Virar a Página é sempre complicado, as vezes ao terminar uma boa leitura, em que tu passou dias dentro daquele conto, dá saudade. Muitas vezes parece que fazia parte da história e que os personagens eram amigos e conhecidos.

Ser uma pessoa e transformar-se em personagem? Ou ser personagem e transformar-se em pessoa?

Eis a questão !!

As páginas da Vida são escritas e eternas, queremos relembrá-las e quando voltamos em memória, vimos algumas páginas empoeiradas, algumas com teia de aranha, algumas borradas, algumas que nos fazem chorar outras que nos faz sorrir.

É difícil olhar para trás e querer entender os porquês...

Por isso faço dos tropeços e fracassos um impulso para seguir adiante, sem cair.

Rego as páginas da Vida com lágrimas por ter que deixar pessoas para trás, inscritas no meu Livro da Vida com todo Carinho e Amor que um bom Coração pode ter, mas que preferiram ficar longe por algum motivo: crença, etnia, medo ou covardia.

Turn the Page...

Mas continuo sendo a protagonista do roteiro.

Oh Deus ! Que me presenteia com tamanha Riqueza todos os dias ao me apresentar a poesia do Amanhecer... Ajuda-me a soltar as amarras, porque o apego não quer ir embora, mas ele há de ir !

Ajuda-me a virar a página e continuar escrevendo, tu és meu Soberano que tem colocado pessoas lindas no meu Livro.

Obrigado pelas que já passaram e pelas que estão por vir.

Que cada página terminada deixe uma gota de Esperança e duas gotas de Sabedoria para que possa continuar ás páginas seguintes com o mesmo afinco, progredindo em minhas Metáforas, Antíteses e Poesias, escrevendo melhor do que nas páginas passadas, sabendo porém, que a cada página que terei de virar, começará tudo outra vez, desde que eu possa e consiga escrever um novo final...

Como diria o Poeta :

Novos Horizontes se não for isso o que será ?

Sigo os ventos do destino, seguindo viagem em Concreto e Asfalto, Surfando os Karmas & DNA dessa Infinita Highway sempre sem Pose e em Perfeita Simetria, tentando ver Além da Máscara mas continuando eternamente Simples de Coração !!

Turn the Page...

A cada anoitecer uma página da vida é virada e a cada amanhecer uma nova oportunidade nos é dada!

"Não vire ou rasgue a página..
Troque o livro, viva nova história, viva o novo enredo, com novos personagens, novos objetivos..
E sinta o sentimento mais intenso.."

(Para uma amiga especial Lai Castro -Bey-.. Agradecido por que através de sua história fiz esse preceito)..

O tempo ainda vira as páginas do livro queimado...

"Tem momentos em que mais que virar a página se faz necessário iniciar um novo capítulo, o texto já escrito ficará eternamente disponível à releitura, à lembrança, à apreciação, mas seu momento se foi, acabou.
Novos momentos, novos sentimentos, novos valores, requerem diferentes textos, mudança de foco para que o novo capítulo não se encerre em uma única página.
Usar da sabedoria adquirida pela experiência para que esse novo capítulo muito mais que qualquer outro, envolva, emocione, excite, alegre, agrade... Enfim, que aflore o desejo de manter os olhos e as mãos sobre o papel construindo palavra por palavra, linha por linha, página por página, mais um capítulo da história... história essa que ninguém sabe quando acaba, somente que certamente tem um fim, mas este fim depende das mãos de outro escritor, o Senhor de um livro muito maior, o Senhor da eternidade."

Assim é a vida, daqui a pouco a página vira, o cenário muda, novos ventos, nova brisa, novos ares, novos mares.

Nem sempre virar a página resolve, as vezes é preciso trocar de livro.

Não vire a página, rasgue-a...
Pois você pode ficar com saudades e querer ler novamente.

Assim como toda felicidade é passageira, nenhum sofrimento será eterno. O eterno só a Deus pertence e, na terra, tudo o que começa tende a se findar. Os seres vivos já nascem com a certeza da morte. Portanto, não se pode parar em qualquer obstáculo que a vida impõe. A solução é cair e levantar quantas vezes for necessário, colecionando experiências e adquirindo sabedoria para que, dessa forma, o tombo seja cada vez menos dolorido.

Para começar uma nova história é preciso esquecer o livro.