Memórias

Cerca de 2272 frases e pensamentos: Memórias

Fui descalçar as botas, que estavam apertadas. Uma vez aliviado, respirei à larga, e deitei-me a fio comprido, enquanto os pés, e todo eu atrás deles, entrávamos numa relativa bem-aventurança. Então considerei que as botas apertadas são uma das maiores venturas da Terra, porque, fazendo doer os pés, dão azo ao prazer de as descalçar. Mortifica os pés, desgraçado, desmortifica-os depois, e aí tens a felicidade barata, ao sabor dos sapateiros e de Epicuro. [...] Inferi eu que a vida é o mais engenhoso dos fenômenos, porque só aguça a fome, com o fim de deparar a ocasião de comer, e não inventou os calos, senão porque eles aperfeiçoam a felicidade terrestre. Em verdade vos digo que toda a sabedoria humana não vale um par de botas curtas.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas. Rio de Janeiro: Typografia Nacional, 1881.

Um cocheiro filósofo costumava dizer que o gosto da carruagem seria diminuto, se todos andassem de carruagem.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas. Rio de Janeiro: Typografia. Nacional, 1881.

-Alô
-É da policia?
-Sim, qual é emergência?
-Moça, tem uma garota perto de mim, ela chora muito, seu cabelo está bagunçado, sua roupas está toda rasgada, seu corpo está molhado de lagrimas e sangue.
-Mas a onde você tá?
-Oh moça, ela não aguenta mais, sua rotina é todo dia assim. Todo dia é uma luta enorme com seus pensamentos. Quando anoitece ela sai para o lado mais deserto da cidade, deita no meio das folhas secas, somente ela e seus pensamentos luta naquela imensa escuridão. Ela tem apenas 17 anos, só 17, mais foi forte o suficiente durante todos esses anos, ela só queria ser forte pelo menos mais uma vez
-MOÇA POR FAVOR ONDE VOÇE…
-O Moçaa já é tarde, ela já amarrou a corda no pescoço, ela já não tem mais nada a dizer. valeu por me ouvir pelo menos 2 min antes de eu ir.
-Adeus!
tu,tu,tu tu,tu...

Façamos uma pausa para descobrir o que realmente é necessário.

Não se compreende que um botocudo fure o beiço para enfeitá-lo com um pedaço de pau. Esta reflexão é de um joalheiro.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas. Rio de Janeiro: Typografia. Nacional, 1881.

Eu vim pra deixar memórias boas de se lembrar, com dois dedos de proza numa mesa de bar.

Inserida por lucasvitorrt

⁠Tenho um carretel de memórias afetivas e sempre que possível, solto a linha para que elas possam voar livremente no céu como uma dança, inspirando-me. Ainda sou o menino que fazia pipas.

Inserida por asvivencias

O tempo passa,e o que resta são só memórias.

....Derrotada, não vencida....

Foi menina inocente
Agora simples mulher
Memórias para guardar
Outras para esquecer
Riram-se dela descalça
Não conseguem entender
Suas vestes rasgadas
Escondem seu grande poder
Tecido com fio de ouro
É o traje do seu coração
Ornamentado com toda pedra preciosa
Ganhas a cada desilusão
Transporta o verde esperança
Usando derrotas como guião
Com um anjo fez aliança
Disposta a aprender cada lição
Conhece a enorme diferença
Entre derrotada e vencida
Usa o dom da paciensia
Tem vitória garantida
Pela estrada ela segue
Altos e baixos estão pelo caminho
Não sente medo nem teme
Aguarda sem pressa seu destino

A arte de contar traz memórias em narrativas, acolhimento em gestos que ampliam o olhar de mundo, proporcionando trocas justas de conhecimentos pelo ar.

Aquele som não lhe era estranho..
trazia com ele um punhado de memórias, daquelas guardadas, em segredo, bem lá no fundo do tórax...cada pio era uma varrida naquele apreço escondido pelo tempo e distância dos rumos opostos.
A vida quis assim, mas o canto do sabiá sentenciava que memórias, mesmo trancadas, nunca serão como um objeto desvalido...mesmo distantes e escondidas, conseguem carregar cheiro, som, forma...memórias são vidas imateriais, tangíveis ao coração.
O maestro sabiá cantava-lhes os ouvidos, tocando a mente e o coração...vinha o cheiro de mato e a brisa do mar abraçado por um pão de açúcar...ah, sabiá...seu sobrenome profetizava: duvido comer uma laranja tão saborosa em sua vida, duvido!
Sabiá estava certo, nunca mais em sua vida o gosto daquela fruta foi tão saboroso...é um deleite só de lembrar...
O regente cantou por muitos anos, depois silenciou-se... agora resolveu fazer um espetáculo a um tantinho da janela daquele que sabe o quão especial foram os dias de suas sinfonias...Será um bom presságio? Será que estás a perguntar pelas asas que deixara em algum lugar?
Passarinho, minhas asas não encolheram... meu coração que anda tímido.

Ainda que eu tenha caído no caminho da escuridão, você sempre será a luz em minhas memórias

Tentei evitar certas melodias em minhas memórias porque não sabia lidar com elas. As melodias falavam do moço. - era o som que o meu coração necessitava fazer

Busquei em minhas memórias fotográficas,
imagens de momentos em que seus olhos estavam tristes.
Queria poder mudá-las com um simples abraço.

"Traída pelas minhas memórias, o que existiu em mim, não existiu num todo, e o que foi real num todo, eu nem reparei."

a vida é estranha. algumas pessoas alegam isso. eu acho que a vida é uma junção de memórias e uma hora, elas se dissipam no ar. pode ser isso. a diferença disso com os textos de outros escritores relatam é que na frase deles há relações com a sociedade em geral. uma simples menina indo comprar um sorvete já é suficiente para se tornar uma memória e uma relação com a sociedade quando fala qual sabor de sorvete quer).

Lugares e Memórias

O que eu faço aqui nesta rua onde aconteceu o beijo?
O que faço aqui em frete a casa onde um forte abraço me fez sentir os batimentos do coração dela?
O que eu faço aqui neste restaurante em que a vi desfilar na minha frete?
Nada farei com minhas memórias, os lugares, o cheiro, a sensação, a vista deslumbrante dos grandes olhos dela sempre estarão comigo.
Esquecê-la... impossível!!!

Na verdade tenho sorrisos guardados no fundo do peito. São memórias de muitos sentimentos. Onde meu eu, relembra dos olhares de amor. Amores amigos! Amores incorruptíveis! Amores que levo comigo. Eles me acariciam a alma além de qualquer fronteira. Por isso meu direito e também dever é sorrir pra vocês.

As palavras ficam por dizer, os momentos por esquecer, as memórias deixam saudades e dor a alguém que gostou mesmo de ti e a quem nunca deste o devido valor.espero que um dia não seja tarde demais!

É no silêncio da noite, que me surgem flashes, memórias de presença e amores furtivos, quiçá o reflexo do teu olhar no fundo dos meus olhos.