Literatura

Cerca de 2778 frases e pensamentos: Literatura

SEM MEDO...

Não tenho medo de ir em busca dos meus sonhos... No mundo da literatura me vejo uma discípula que segue seu mestre feito criança na aventura de seus primeiros passos. Quero galgar por esse caminho fantástico o qual julgo, francamente, ir rumo a fabricas de sonhos e fantasias, onde muitos encontram conhecimento e entretenimento. Com avidez procuro empenhar-me em contribuir para que todos viagem comigo nessa aventura e juntos vivermos esse fantástico mundo de fantasia e conhecimento.

Não basta só ler, deve-se compreender, o importante é a diferença que a literatura faz na vida das pessoas, cultura, maior capacidade de comunicação e expressão são os maiores bens que os livros dão aos leitores. Todos os livros bons, interessantes, levam a pensar, refletir, questionar, incentivam a criatividade e principalmente o desenvolvimento espontâneo do prazer de ler, a ortografia perfeita, o que é fundamental.

Não cantes como eu,
Os outros por bebedeira
Não saúdes
A morte em literatura
Boa negra
Voltada para as estrelas
Pés de chumbo
Cravados na lama:
O canhão
E sua escandalosa metafísica

Leia um bom livro e seja feliz, delicie-se na imortalidade da literatura, viva de páginas, frases e esperança.

A literatura nos ajuda a desmontar castelos e quebrar a doxa interior.

Literatura é mostrar conchinhas.

Gosto de tudo um pouco. Gosto de poesia, literatura: famosa arte da palavra. Gosto de desenhar, pensar,enfim, criar. Gosto de música, pesquisa, ciência, saber. Ser sábio. Eu afirmo que isto é verdade, nada disso que eu citei é capaz de te tornar pleno. Qualquer tipo de arte se aperfeiçoa na natureza, mais necessariamente na presença divina, Deus é a melhor inspiração para arte, ele é o criador de todas as artes. Deus é o maior poeta, um poeta perfeito, ele pensou em você e te descreveu, você é uma poesia extraordinária para ele.

Deixei-me ser modelado pela arte, pela fé, pela literatura e tenho em minha alma uma mesclagem de tudo isso. Quem sou? Não sei! Sou um desconhecedor de mim.

Literatura da Vida Real
Então a mocinha inocente conheceu seu príncipe encantado, que cheio de palavras bonitas, a seduziu. O tempo foi passando e a mocinha se apaixonando cada vez mais. O príncipe começa pisar na bola, e sem saída a mocinha não vê outro caminho a não ser terminar o que está terminando com ela.
Eles terminam, e dias depois o príncipe encantado aparece com outra princesa. A mocinha se despedaça, sente-se traída, uma completa tolinha. Esquece-se que existe algo chamado felicidade. O tempo passa, ela levanta-se, e enxerga um novo horizonte, então o mesmo príncipe encantado, (já não mais tão encantado) ressurgi e com as mesmas belas palavras seduz novamente a menina, e a história se repete.
E assim, essa boba, e esse sapo vão vivendo!

Você pode ser genial em qualquer área,
mas na literatura é preciso ser como
Ariano Suassuna.

Crônica sobre a Literatura Portuguesa

Herdaram o mito a poesia e o drama, são todas às experiências da humanidade, que se transformaram em literaturas curriculares ou grandes livros que são difundidos na forma do criacionismo. As experiências da humanidade são materiais da cultura dos povos, por meios descritos ou imaginários. Assim se fez o homem, a memória a fé a crença e as experiências até a morte. A morte leva o homem ao sufoco pelo clarão do fogo ou pela coroa d’água, mas não pelo entendimento. Não existindo a presunção da morte nem a passagem dela existe; o que existe é apenas o imaginário do inicio e fim e o “Meio”. Para a criação da carne existiu um diário imaginário contido em prazeres ilimitados com as experiências contadas em prosas e versos, poesias e dramas. Deus desfila a carne nas entrelinhas do imaginário anseio do homem, do êxtase o diabo, construído pelas circunstâncias naturais dos ciclos das vidas. Como pode o resto de eu compreender o a idade o meio e o fim de tudo! Como pudera eu morrer sem compreender as promessas das liquidações das contas! Como pudera...

"O papel da literatura é conduzir o homem na direção do homem".

Enquanto houver um poeta no mundo a literatura estará salva,
Mesmo que seja somente a dele que exista.

Fazer literatura é criar um novo mundo através das palavras.

A Literatura de Cordel transmite não só o aprendizado, mas também os versos que cada ser humano necessita em seu coração.

- Mas, você ligaria a literatura ao humor? - Sim. Depois assistam as palestras do Ariano Suassuna, vejam as palavras do Millôr Fernandes, Rubem Alves e tantos outros.

A literatura do povo indígena, se encontra nos desenhos, no modelar do barro, na criação do arco e flexa... Literatura não é só palavra, e sim, toda a expressão artística, histórica e cultural.

Já fui contestado muitas vezes, por ligar a literatura ao artesanato, a arte e a cultura. Mas, o que será mesmo a literatura, senão a história do seu povo, e de tudo que circula por sua volta?

A literatura consegue iluminar as áreas mais obscuras de nosso cérebro, como também tocar as áreas mais densas de nossa derme, e é por esse favor racional que podemos substituir um humano por um livro.

Gostar de poesia, música, artes cênicas, literatura clássica, natureza, crianças, animais, pais, tios, primos, caminhar, observar, calar, falar o necessário, pedir licença, entender que o outro pode ter uma prioridade antes da minha... São pessoas dotadas de um espírito sensível ao bem... Em tempos de hoje raros. Época de egoísmo em que se deprecia o outro para se autoafirmar escondendo sua fraqueza espiritual até animal.