Mensagens para Início de Mês

Cerca de 5248 frases e pensamentos: Mensagens para Início de Mês

No começo teve um fim, e no fim teve um recomeço, na jornada um atraso e nesse atraso uma progressão maior [...].

Recomeçar é começar de novo. É jogar fora, destruir, remover tudo que não foi bom, que não valeu a pena, que foi feito errado, e com o que sobrou, reconstruir.
É fazer novas paredes, no lugar daquelas que os erros encheram de buracos e rachaduras. Até as mais pequenas imperfeições no reboco tem que ser removivas, para que as novas estruturas possam ser sólidas.
Para recomeçar, é preciso ter em mente que tudo que é bom deve ser refeito, revivido. Portas de liberdade, janelas de confiança, assentadas sobre tijolos de verdade e justiça. No teto, uma laje de carinho e perdão, para que possamos ficar ao abrigo das tempestades que a vida fatalmente traz. No chão, um piso seguro e sólido, feito de companheirismo e compromisso, será a base para caminhar de mãos dadas.
Nada de querer aproveitar uma meia bancada, ou uma pintura esmaecida. Afinal, com a vida não se pode brincar. Lembrando apenas dos momentos em que os olhos falaram mais que as palavras, é preciso tomar o outro pela mão e trabalhar. É começar do zero, usando o único material que não se esgota. O amor.

Não basta virar a página, é preciso recomeçar um novo livro. Às vezes mantemos os personagens, em outras apagamos tudo o que se foi.
A vida com sua sabedoria nos ensina o melhor caminho.
Porém, a sabedoria fala no silêncio, na ausência, e ouvi-la requer sensibilidade de espírito.
Não basta desviar das pedras, é necessário removê-las para um lugar seguro, para que não tropeces novamente.
A felicidade não se acha... Mas é buscada em momentos que instantes terão o valor de uma vida.
E são esses instantes que realmente valem a pena!
Porque quando ao teu corpo faltar forças, e os anos não permitirem que corra atrás da tão almejada "ALEGRIA"...
Serão tuas lembranças que te transportarão ao lugar secreto do teu peito, onde guardaste a FELICIDADE...
E isto sim, te fará viver.

Nas asas do destino buscarei um novo horizonte para recomeçar minha estrada.

E o que o ser humano mais aspira é tornar-se ser humano

Hoje começa para mim um ano novo. Engraçada essa sensação que nos causa as datas, os marcos, são pontos e vírgulas que nos refazem as forças.
São inúmeros os erros cometidos nesse frenesi de tentar acertar, mas cada erro nos traz uma lição valiosa, cada tombo traz consigo o levantar, cada despedida traz a saudade que nos motiva a continuar em nome do reencontro.
Tantas coisas mudam e acontecem em um ano que chega a ser assustador, quantas pessoas chegaram e quantas partiram.
Já não sou mais a mesma de ontem, mesmo o ontem estando a mesma distância do amanhã. Pois cada um que chegou, me entregou um pedaço de si mesmo e cada um que partiu levou um pedaço de mim.
Sou as músicas, que ouvi, os livros que li, as viagens que fiz, os segredos que guardei e os que os outros guardaram de mim, sou a lágrima que não caiu, sou o sorriso, sou a consequência.
E assim como eu, o mundo encontra-se em constate metamorfose, e mesmo aqueles que chegaram, e escolheram fazer ninho ao invés de voar, ainda esses já não são mais os mesmos, e a cada mudança me dão uma parte de si, sou o passado de todos que ficaram, de todos que partiram, sou presente de todos que ficaram. Como uma colcha de retalhos, e cada pedaço de mim tem uma história para contar.
Sim, estou em pedaços, pois já não sou somente eu a viver em mim, sou a somatória das minhas histórias, das minhas escolhas, sou eu e minhas circunstâncias, sou eu e o que fiz da dor, sou eu e o que fiz do amor, e dos amores, somos nós, assim qual como retalhos, a meta para esse “ano novo” é ter coragem para rasgar todos os pedaços que me fazem mal e coragem para caminhar costurando bons retalhos em mim, mas sobretudo peço a Deus que me ajude, a meta é ter sabedoria para distinguir a diferença entre os que devem ser rasgados e os que devem ser costurados, reside aí a chave da colcha que serei daqui a um ano.
Aprendi muito,
Já sei que não devo ter medo, pois costurar irá doer tanto quanto rasgar.
Já sei que tenho várias respostas hoje sem falsa modéstia; mas com humildade sei também que amanhã a vida virá e mudará todas as perguntas.
Já sei que nada além da minha alma é eterno, e que tudo que representa para mim hoje o infinito vai acabar, vai mudar de lugar, vai deixar de ser, vai partir.
Já sei que a inércia é uma ilusão dolorida, ela não existe, a vida movimenta-se e nos move, mesmo quando cada fibra do nosso ser quer ficar parada onde está;
Por isso aproveito o momento, não sei e não tenho controle de quantos momentos durará esse momento que tanto afago e quero eternizar, por isso como disse o poeta que seja infinito enquanto dure.
Já sei que é um erro dizer que não deu certo, não importa o que seja, se o casamento acabou, se o emprego mudou, se a amizade não faz mais sentido, deu certo, sim, enquanto me fez bem, e agora faz parte do que sou.
Já sei que o tempo não tem a menor a importância, a intensidade é muito mais importante, há pedaços na minha colcha que foram costurados em um dia; e outros que levaram anos.
Já sei que esse mesmo tempo não cura absolutamente nada, porcaria nenhuma! A cura sou eu e eu também sou a doença que consome e corrói, é a minha postura, minhas atitudes.
Já sei que não adianta procurar amor materno pelo mundo, o amor pleno que perdoa, que acolhe, que alimenta, que protege, se tivemos sejamos gratos; se ainda tem... puxa, se ainda tem é uma pessoa de sorte; mas se não teve, aceite, siga em frente. Não procure o divino no mundano, é perda de tempo.
Já sei que não reside pecado no erro, o erro mora no lugar onde decidimos o que fazer com ele; não é um descaminho, é parte da história.
Já sei que a culpa não é boa conselheira, sejamos francos, ninguém é só anjo, ninguém é só demônio, somos tudo, e cada um tem lado de nós, não por deliberação, mas por condições foi o melhor, sim, não o nosso melhor, mas o que tínhamos naquele momento para dar.
Já sei que não adianta tentar copiar outro, viver em mim com consciência e respeito aos meus defeitos e das minhas qualidades é o único jeito que tenho de existir, do contrário não seria eu;
Já sei que os opostos podem até se atrair, mas não ficam juntos.
Já sei que palavras são as lâminas do mundo subjetivo e estraçalham tanto quanto.
Já sei da importância dos silêncios e que é inútil preencher com sons esses silêncios e com pessoas as ausências, somente assim posso me ver, me ouvir, é necessário, e não é solidão, é a presença de mim mesma em mim.
Já sei que não importa o quanto eu gaste no salão, o dia que estarei mais bela é aquele em que estou mais feliz, a beleza é energia que irradia além da matéria, de dentro pra fora.
Já sei que a tristeza duradoura causa doenças no corpo, para as quais não existe remédio, ao menos não aqui fora, vieram de dentro e é lá e somente lá que podem ser curadas.
Já sei que algumas pessoas morrem um pouco a cada cotidiano, outras morrem nas exceções, a mim, cabe saber que tipo sou.
Na real, sem meias palavras, eu sei que esse ano trará dor, mudanças, como são todos os anos, sei que vou ferir muita gente e que alguns vão me magoar, mas sei que também que viram sucessos, e vitórias e haverá muitos momentos felizes, sei que vou chegar e que irei embora, sei que me odiaram, que lembram de mim com saudade em algum lugar, que vão me amar, sei que falta muito entre o como você me vê e o que sou.
Mas o que importa é que entre o costurar e o rasgar, serei grata infinitamente, pois tudo isso será o que serei, e já não vou ser mais o que agora sou. Conquiste a verdadeira vitória, com fé e esperança, costurando e regando com atenção, parando em pequenas frações de segundos apenas suficientes, para descansar, sim, mas somente será permitindo quando souber a diferença entre o parar por cansaço e o parar por querer desistir.
Posso desistir de tudo, a qualquer momento, exceto de mim mesma, pois aí reside toda indecência, é imoral desistir de mim.
Não tenho certeza de nada, e isso é bom. A sabedoria começa com dúvida, e o não saber me permite voltar atrás, mudar de ideia, sou eu assim... um ser humano em construção!
Porque tudo que queremos nos humanos é ser humano, e isso custa caro, leva tempo, por isso, a cada 1 ano, recebemos 365 páginas em branco para escrever nossa história.

“O home que começa, não é o mesmo termina; pois o caminho nos transforma; E no fim é a viagem que faz o viajante.”
Lika Christina

⁠Eu desejo que você tenha força para recomeçar.
E que saiba que você é a sua maior motivação.
Nova semana, novas metas!

Todo recomeçar depende do fim de alguma coisa e esse é o segredo para um novo caminho de vitorias. Saber se esse ponto final foi escrito por Deus, ou partiu de nossas próprias vontades, ai teremos um recomeço que não tera fim.......By: Mi Vlz

Deixar para trás coisas que não nos faz bem, nem sempre significa mudar de lugar e sim buscar um novo olhar, compreender que tudo passa , buscar levezas, deixar fardos, acescentar paz.

Liddy Viana.✍🌻

⁠No 1º dia do mês: Recomece!
Seus sonhos e seus objetivos.
E fortaleça seu amor, sua fé e sua força interior.

⁠⁠As mudanças não ocorrem apenas no primeiro dia do mês; o recomeço é constante, o mês é consequência, e as possibilidades decorrem dos seus atos.

⁠A crise não é o fim de tudo, mas o começo de uma nova oportunidade para uma nova história!

Inserida por andrelina_lima

Porque recomeçar não é fadar-se de fracasso, tão pouco retroceder no tempo ou em uma decisão, recomeçar é a prova de que ainda há forças para lutar por aquilo em que se acredita.

"A busca sempre me leva ao recomeço. Quando ela chega o seu final ela nunca me responde tudo o que eu conheço."

⁠Mais um ano se inicia e com ele começamos um novo ciclo de 365 dias, de novas oportunidades, novos recomeços, novos planos, novas expectativas. Tudo depende somente de nós mesmos. Então, vamos à batalha, colher o que plantamos em anos anteriores e regar futuras colheitas, começando o ano neutro, colorindo-o durante todo o seu percurso e com o olhar sempre de esperança de dias cada vez melhores.

Medo
Muitas escolhas deixamos de fazer pelo medo de recomeçar, pelo medo da mudança.
E de momento vemos a vida passar como uma folha seca sendo levada pelo vento, sem escolha alguma, simplesmente deixando se levar.
Assim, muitos de nós fazemos com nossas vidas, deixamos nossas escolhas nas mãos do próximo, deixando tamanha carga em quem nos ajuda, não vivemos mais para nossos anseios e sonhos, por medo de ter medo.
O que nos estaciona é o medo, ele não te leva nem pra frente, nem pra trás, aliás, ninguém regride na escada da vida espiritual, estamos sempre evoluindo, ou tão somente estacionamos, e muitas vezes, ficamos séculos assim, e tudo isso porque o medo tomou conta de nossa alma.
Não podemos aceitar isso, não podemos deixar nossas escolhas ao aleatório.
Ninguém está aqui neste mundo por acaso, a vida quer mais da gente.
Então, levante sua cabeça, encha sua alma de valores morais, escolha seu caminho, vá em frente, o medo só serve como um alerta, não deve nos estacionar. Abra os olhos do seu coração, sinta a magia que é a vida, viva este momento. Quando você der o primeiro passo, o outro já estará dado.

Toda mudança é um recomeço aonde você tem em mãos um lápis, caderno e borracha novos e inacabáveis para transmitir em infinitas linhas sua nova jornada de vida.

A mudança é uma lei da vida.
Algumas coisas se vão,
para que outras melhores possam vir.⁠

RECOMECE

Quando a vida bater forte
e sua alma sangrar,
quando esse mundo pesado
lhe ferir, lhe esmagar...
É hora do recomeço.
Recomece a LUTAR.

Quando tudo for escuro
e nada iluminar,
quando tudo for incerto
e você só duvidar...
É hora do recomeço.
Recomece a ACREDITAR.

Quando a estrada for longa
e seu corpo fraquejar,
quando não houver caminho
nem um lugar pra chegar...
É hora do recomeço.
Recomece a CAMINHAR.

Quando o mal for evidente
e o amor se ocultar,
quando o peito for vazio,
quando o abraço faltar...
É hora do recomeço.
Recomece a AMAR.

Quando você cair
e ninguém lhe aparar,
quando a força do que é ruim
conseguir lhe derrubar...
É hora do recomeço.
Recomece a LEVANTAR.

Quando a falta de esperança
decidir lhe açoitar,
se tudo que for real
for difícil suportar...
É hora do recomeço.
Recomece a SONHAR.

Enfim,

É preciso de um final
pra poder recomeçar,
como é preciso cair
pra poder se levantar.
Nem sempre engatar a ré
significa ca voltar.

Remarque aquele encontro,
reconquiste um amor,
reúna quem lhe quer bem,
reconforte um sofredor,
reanime quem tá triste
e reaprenda na dor.

Recomece, se refaça,
relembre o que foi bom,
reconstrua cada sonho,
redescubra algum dom,
reaprenda quando errar,
rebole quando dançar,
e se um dia, lá na frente,
a vida der uma ré,
recupere sua fé
e RECOMECE novamente.

Bráulio Bessa
Poesia que transforma. Rio de Janeiro: Sextante, 2018.

O recomeço é sempre um bom começo.

Eu gosto de tudo que tem cheiro de (re)começo.
Gosto do cheirinho de esperança, do cheirinho de
coisas boas querendo acontecer.
Gosto dessas coisas que me enchem o coração de fé,
que fazem os olhos brilharem e a gente acreditar
que há sempre uma nova chance.
Há sempre algo novo à nossa espera.
Gosto do que me faz acreditar.
De tudo que carrega consigo a possibilidade de
novos sorrisos, de novas alegrias.
Tudo que carrega a POSSIBILIDADE de acontecer!