Idiotice

Cerca de 277 frases e pensamentos: Idiotice

Acreditar em lutar pelo o que ama não é ilusão ou alguma idiotice, é ser forte para encarar o que sente, descobrir o que quer, e ir em busca do que te faz sentir que deve buscar. Negar isso e construir muralhas ao seu redor não te fazem mais "esperto", apenas mostra o quão quebrada sua alma está que necessita de barreiras para se proteger da vida. Mas afinal, o que seria a grande charada da vida se não simplesmente o ato de vivê-la em toda sua plenitude?

Eu sou do tipo que fico imaginado muitas coisas. Que para alguns são bobeiras e para outros idiotice. Mas que para mim podem estar acontecendo.

“Não confunda minha SOBRIEDADE com idiotice, pois neste contexto o INEPTO poderá ser você.”

Perdoar uma pessoa é um ato de inteligência e comiseração. Confiar novamente nela é pura idiotice.

As indiretas jamais atingirão o nível de sinceridade das críticas diretas, pois causam risadas nos que você quer atingir e afastam as pessoas que você gosta ou lhe amam. São, portanto, o recurso dos idiotas e dos covardes.

- Vou fugir!
- Como assim? Pra onde?
- Qualquer lugar.
- Que besteira. Se é pra qualquer lugar, por que não fica aqui?
- Porque aqui tem pessoas que não nos acrescentam em nada e não nos permitem voar.
- Quanta idiotice! Se tem gente assim, é só se afastar delas. Ei, espera aí! Estou falando com você...

Algumas árvores florescem, outras morrem. Algumas vacas crescem fortes, outras são devoradas por lobos. Alguns homens nascem ricos o suficiente e idiotas o suficiente para aproveitar a vida. Nada é justo. Você já sabe.
(John Marston)

Agradeça ao medo que você sente.
Muitas vezes ele é a única coisa que te impede de cometer mais idiotices.

Quanto mais você pensa que o ser humano chegou no seu limite de idiotice sempre aparece outro provando que você estava totalmente enganado.

A idiotice é vital para a felicidade.

Arnaldo Jabor

Nota: Trecho de um texto, cuja autoria foi desmentida pelo próprio Arnaldo Jabor no artigo "Blogs, twitter, Orkut e outros buracos", publicado no site "O Tempo", em 03/11/2009.

...Mais

A poesia silenciosa de alguns humanos é idiotice
Enquanto a de outros é totalmente admirável
Mas a poesia silenciosa da natureza
Será sempre incomparável

Quando um homem faz idiotice uma vez, e porque ele é Homem, Quando faz duas vezes e para impressionar uma mulher.

Mas que idiotice... estava esperando algo acontecer sem fazer algo.

Idiota é quem faz idiotice

Ouvistes que foi dito: - O erro é uma idiotice.
Eu porém vos digo: - Quem nunca errou nunca fez uma descoberta!

Todo gênio tem seu breve momento de idiotice.

"Nem a morte cura a idiotice!"

Quem trabalha com a idiotice,acaba esculpindo a insensatez!

Se alguém que você gosta
faz ou diz uma grande idiotice,
você diz que ela é uma pessoa autêntica.
Mas se é alguém que você não gosta,
você diz que ela é só idiota mesmo

A IDIOTICE DO SABER ENGESSADO

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Não existe argumento contra o discurso embasado na passividade unilateral dos que só reproduzem ou plagiam dados engessados; estatísticas favoráveis à sua conveniência. Essas pessoas têm um temor contínuo de se render às evidências contrárias ao que pensam que pensam, por acharem que o mundo à sua volta os acusará de não terem personalidade. Personalidade que realmente lhes falta, quando mais nada justifica os arroubos mantidos a todo custo; contra todas as provas do seu equívoco e seu empacamento.
Ao decorarem os discursos que julgam torná-los mais imponentes, dando-lhes ares de sofisticação e gravidade, os tolos se decoram de sábios e já não querem desfazer seus trejeitos; suas caras e bocas. Não concebem a ideia de rever conceitos, posturas, visões dos fatos, e mesmo que o façam secretamente, jamais confessariam aos seus admiradores também equivocados. Muito menos aos que sempre pensaram de formas diferentes, embora mais modestas; menos técnicas; e assim, se tornaram os alvos prediletos de seus olhares de viés; suas ironias; seus ares de pretensa superioridade. Suas palestras insistentes e gratuitas nas esquinas, salas de visitas, redes sociais e outros meios que não as contrataram.
Será sempre constrangedor nos vermos forçados a mudar de pensamento, filosofia e postura, depois de já termos ironizado; às vezes constrangido e tratado como idiotas os que não concordaram com os nossos discursos institucionais prontos e decorados... ou plagiados. Especialmente se percebermos que essas pessoas, com toda a simplicidade de seus pensamentos informais, sem dados históricos, estatísticos ou sociológicos, estão certas. Que suas visões pessoais, leigas e despretensiosas são infinitamente mais fundadas e sensatas do que todos os nossos arrotos de intelectualidade; nossos rompantes de conhecedores de história, ou de apenas uma versão raivosa, radical, de esquerda ou direita.
Eis o segredo: não escolhermos cegamente um lado de qualquer questão, pois a verdade é sempre distribuída pelas faces diferentes do todo, como a mentira é. Se só assistimos aos canais de tevê, só lemos os livros e jornais e só ouvimos as rádios que dizem o que desejamos ver, ler ou ouvir, ou correspondem exatamente aos nossos gostos, nossos pretensos níveis de cultura ou conhecimento, seremos sempre robôs. Seguiremos programados por um conceito unilateral. Jamais teremos um leque de opiniões, informações e conceitos para pormos à mesa com as nossas vivências e observações, e tirarmos conclusões próprias.
Flexíveis, abertos às diferenças de pensamento, ao moinho de conhecimentos formais ou informais e às adversidades nas visões de tudo, não seremos os idiotas absolutistas que nunca podem retroceder, porque já se blindaram. Já se tornaram estátuas de quem são. Dessa forma, seria constrangedor para nós eventualmente concluir e confessar que as muitas pessoas ofendidas, diminuídas e ridicularizadas pela nossa arrogância estavam certas o tempo todo.