Huxley frases
Porque os detalhes, como se sabe, conduzem à virtude e à felicidade; as generalidades são males intelectualmente necessários.
Não é de admirar que esses pobres pré-modernos fossem loucos, perversos e desventurados. Seu mundo não lhes permitia aceitar as coisas naturalmente, não os deixava ser sãos de espírito, virtuosos, felizes.
Reprimido, o impulso transborda, e a inundação é sentimento; a inundação é paixão; a inundação é loucura até: tudo depende da força da corrente, da altura e da resistência do dique.
Vivemos, agimos e reagimos uns com os outros, mas sempre e em quaisquer circunstâncias existimos a sós. (...) Abraçados, os amantes buscam desesperadamente fundir seus êxtases isolados numa única auto-transcendência; debalde. Cada espírito, em sua prisão corpórea, está condenado a viver e gozar em solidão.
Essa moda de tirar fotos toda hora sobre tudo que faz ou deixa de fazer está ficando doentio. Huxley e Orwell estavam certos em seus livros.
As piores dificuldades de um homem começam quando ele se habilita a fazer como prefere. T. H. Huxley
...essas pessoas que tomavam um banho diário e iam à igreja de cartola, praticavam atrocidades num grau tal que os africanos e asiáticos mergulhados nas trevas da ignorância jamais sonharam.
(Admirável Mundo Novo)
Experiência não é aquilo que acontece conosco; é o que fazemos com aquilo que acontece conosco.
O problema da ficção é que ela faz muito sentido. A realidade nunca faz sentido.
Sob nenhuma hipótese maquine sobre o seu próprio erro, nem se torture recriminando-se. Dar voltas no lodo não é a melhor maneira de se limpar.
Saber é uma palavra cujo significado é muito amplo. Prefiro dizer que estamos capacitados a fazer algumas suposições.
Intelectual é uma pessoa que encontrou algo mais interessante do que sexo.
Nota: A citação foi atribuída a Huxley pela jornalista Katharine Whitehorn, porém, por se tratar de uma citação indireta, essa autoria não está confirmada. Acredita-se que seja uma adaptação de um pensamento de Edgar Wallace.
...MaisComo posso? Não, o verdadeiro problema é este: como é que não posso; ou antes, pois sei perfeitamente por que é que não posso, o que eu sentiria se pudesse, se fosse livre, se não estivesse escravizado pelo meu condicionamento?