Frases de Gabito Nunes

Cerca de 335 frases de Gabito Nunes

– Não conte com isso. Não cultive grandes esperanças. Eu quero andar com os pés no chão. Numa areia que não me queime os pés. Cansei dessa vida movediça. Chega de romance de prosa e verso.
(Cactos)

“Viu só o que você fez? Você quebrou a garota, cara.”

Garotas não desaparecem sem um truque na manga, anota isso aí.
(Qualquer idiota diz eu te amo)

E eu não sou mais aquele cara de dezenove anos. Eu cresci, me modifiquei, ganhei algumas rugas, tirei lições, tenho um punhado de experiência, e até agora ninguém entrou com pedido de beatificação.
(Nunca mais li poesia pra ninguém)

Mesmo que, por uma mágica sincronia britânica de destinos, você se apaixone por alguém apaixonado por você, e ambos se alinhem grudentos na fila do cinema, com as auras cor-de-rosa, o tempo vem e destrói tudo.
(Contratempo)

É tão mais divertido quando estamos com a pessoa certa, porque você pode levar e deixar-se levar, e aí você se sente bem e acaba mostrando um pouco de quem você é de verdade.

"Não tenho me identificado muito com ninguém. Mas tudo bem. Levei um tempo até entender que pode ser muito libertador não se sentir parte de nada. E tu sabe como sou, dramatizo para dar às coisas a importância que originalmente elas não têm."

Aproveite a juventude para amar loucamente, e a maturidade para amar teoricamente.

Quando não quero me machucar, você me telefona no meio da noite.
(O amor mais bonito)

Eu quero você. Tudo que eu quero é você – tentei, mas não fui capaz de dizer isso sem aparentar alguma letra detestável do Bono Vox. Acho que não há um outro meio de dizer que você quer muito alguém sem plagiar o U2.

Só pra ver se você me nota e vê em mim o que ninguém até hoje enxergou.
(Coleção)

Garotas não sabem ser solteiras aos domingos, e há domingos praticamente toda semana, coisa que as empurra para um relacionamento sério e duradouro.
(Se isso não é amor, eu não sei o que é)

Você se tornou uma pessoa totalmente diferente depois que eu mudei muito.
(Vaivém)

Não posso explicar, mas me dá uma sensação que está tudo bem, de verdade. Posso me sentir mudando pra melhor, sei que estou esquecendo, tudo passa, eu passeio. Meu personagem não convence.
(Vaivém)

Eu sei que você sabe que eu sei que só eu sei como te tranquilizar no primeiro abraço.
(Vaivém)

Você finalmente pega no sono e me faz prometer que não vou soltar sua mão. Chega uma hora que a verdade dá as caras e eu te tenho em mãos, mais uma vez.
(Vaivém)

Se bem me conheço, vou me arrepender e te procurar, eu sei.
(Espero que contigo esteja tudo mais ou menos)

Eu sou, bem, virgem no assunto - seja cuidadoso comigo. Desculpa, mas foi o desajeito vago que arrumei pra dizer que andava a fim de você, que namorar você é minha segunda intenção. A primeira é ser feliz na sua cama de solteiro, um sábado inteiro.
(Espera, eu vou contigo)

Eu queria ter mãos pra segurar tudo com firmeza e não deixar nada escapar, ao menos uma vez.
(Espera, eu vou contigo)

Você sorri e me parte em duas. O lado A que deseja dar tudo fácil; e o lado B, que pede pra receber alguma coisa em troca, se por acaso algo rolar. Obrigada.
(Espera, eu vou contigo)