Frases de Saudades de um Ente Querido

Cerca de 6318 frases de Saudades de um Ente Querido

Por isso não conto sobre nós. As pessoas não entenderiam. Alguns diriam que deveríamos voltar. Outros diriam que nunca deveríamos ter nos separados. Mal sabem eles que apesar de nos amarmos, nunca fomos namorados. Nunca pertencemos um ao outro. Eu disse que as pessoas não entenderiam.

As pessoas sempre partem e te partem.

Querido John

Nota: Autoria não confirmada

Não faltou amor, não da minha parte.

As pessoas mais tristes que eu já conheci na vida são as que não se importam profundamente com nada.

Sentia meu coração bater mais rápido. Mas essa era a questão. Eu queria que fosse você. Todas as vezes.

Você está certo, eu vou ser mais forte dessa vez. Vou ficar bem.

Talvez, disse a mim mesmo, pudéssemos ser a exceção à regra.

Nas árvores ao meu redor, as folhas estão apenas iniciando sua lenta mutação para o vermelho fogo, brilhando como o sol que espreita ao longe no horizonte.

Na verdade, não havia muito pra se falar, por isso eu não disse nenhuma palavra. O silêncio que pairava sobre o ambiante também não disse nada, mas eu conversei com os olhos dele.

Na maioria das noites, durmo preocupado com você. Me perguntando como você está por aí. A lua está cheia, o que me fez pensar em você. Pois sei que não importa o que estou fazendo, e onde estou, esta lua será sempre do mesmo tamanho da sua do outro lado do mundo.

Agora ficaremos um ano separados. Mas o que é um ano separados, depois de duas semanas como essas, juntos?

Morremos um pouco cada vez que perdemos um ente querido.

Se a dor da perda de um ente querido te visitar não sofra tanto, pois chegará o dia que irá reencontrá-lo com o mesmo amor e saudade!

Se você mede o seu sacrifício, comparando-o com o de mais alguém na lida por um ente querido enfermo, isto quer dizer que o ente não é tão querido... pelo menos por você.

"Não há palavra que descreva com exatidão o sentimento de perder um ente querido na morte."

Perder um ente querido nos faz repensar a nossa existência e na importância de nossos familiares e amigos, principalmente dos que estão entre nós e que ainda podemos demonstrar o quanto os amamos e precisamos de cada um deles.

A ausência de um ente querido machuca de tanta dor, mas o tempo acaba nos ensinando a aceitar essa separação. Embora o amor e a saudade nunca se esgotem, um dia nos conformamos.

O tamanho da tristeza pela morte de um ente querido está extremamente ligada à forma com que vivia o mesmo.

Na contabilidade da vida, a cada partida (morte de um ente querido)⁠, eu fico mais pobre, em débito, sem mais o crédito da presença constante, nem tampouco, o saldo do afeto tão precioso, importante.

Não foi fácil aceitar essa verdade simples, pois houve um tempo em que nossas histórias eram uma só.