Não sentir ciúmes é uma coisa boa,... Clara Furtado

Não sentir ciúmes é uma coisa boa, não ser vítima dele, tanto quanto. Ciuminho que envaidece é ótimo e normal, mas possessividade e insegurança não é demonstração nenhuma de Amor, é sentimento que ofende.

Basta deixar claro tudo o que tem que ser deixado na relação e tranquilizar-se. Não só espere, imponha ao seu Amor tudo o que oferece a ele. Se oferece respeito, lealdade, dedicação, exclusividade, companheirismo, carinho e atenção, nada mais justo que ter o mesmo em troca. Entenda e faça-o entender sempre que é isso que você merece e mais um pouco, se quiser ter-te por perto e então, sinta-se segura.

Sentir-se segura na relação mostra o quão confiante você é do seu Amor e principalmente de si mesma e o quanto é certo que os alicerces da união são fortes.

A base da confiança é a verdade, a lealdade e o respeito e eles só existem quando há Amor. Se estes existem, o teu Amor te ama e quem te ama não vai te trair, nem aos seus princípios e valores e, sabendo da sua autoconfiança e Amor próprio, ele, sozinho, jamais se colocará no risco de te perder. Então, não há razão para qualquer outro sentimento que não tenha relação com o Amor que se sente. Confie em si e no casal que são.

Relação à base de desconfiança não vinga ou murcha, porque não tem e jamais terá graça, respeito ou fundamento algum para existir.

Ao invés de desperdiçar o seu tempo com ciúmes e insegurança, vá beijar, amar e aproveitar o seu Amor.