Sentimento. Como podemos ser tão... Niw Durães.

Sentimento.


Como podemos ser tão impotentes?
Nada mesmo esta em nossas mãos, nossas vidas são frágeis e delicadas.
Como um simples escorregão poderia mudar nossas vidas assim?
Vejo que nada mesmo podemos controlar, há não ser o caminho que devemos seguir. Podemos escolher esses caminhos, mais mesmo assim não sabemos no que poderá dar. Vejo-me a cada dia mais impotente do que ontem, não posso estar em vários lugares, não posso ajudar alguém que se feriu por estar longe, não posso confortar alguém se eu mesma não me sinto confortada. Que palavra ajudaria?
Que angustia sinto, por não poder nada fazer a respeito desse sentimento que me perturba, que me consome aos poucos. Acabando com a minha vitalidade, não sei como contornar essa situação quase que caótica e ignóbil.
Mesmo assim não desisti de tentar viver essa nossa vida frágil e sem segurança, podemos a qualquer momento perdermos quem amamos, e eles quem eles mais amam.
Só sei que às vezes me assusto, choro, me sinto completamente impotente sem nada poder fazer. Então me lembro de um ser que esta no poder, ele a quem devemos respeito e adoração, devemos depositar a nossa fé e nossa confiança. Cabe a ele decidir os nossos destinos, cabe a ele o seu próprio querer e não o nosso.
Assim peço-lhe a cada dia, que protegeis quem eu amo e a quem não conheço. Protege Senhor Deus com a sua misericórdia e sua benevolência.
Somente a ti devo pedir tais coisas, pois é o único capaz de realizar o que achamos impossível.
Na tua presença me sinto capaz de enfrentar o mundo e seus horrores, e me sinto forte para levantar a cada queda que o inimigo forjar contra mim.
Pai continue então a ter sobre mim a tua misericórdia e me ajuda a não perder as minhas forças pra a vida eu dar a continuidade. Somente tu Senhor, é onipotente onisciente e onipresente, te amo amado Deus.