⁠Se você gosta de alguém que te faz... Rad08

⁠Se você gosta de alguém que te faz mal, não é amor é dependência. Não se sentir feliz, não conseguir tomar decisões sozinho, não sentir vontade de fazer comida... Frase de Rad08.

⁠Se você gosta de alguém que te faz mal, não é amor é dependência. Não se sentir feliz, não conseguir tomar decisões sozinho, não sentir vontade de fazer comida, assistir filmes sem a presença de uma determinada pessoas específica pode ser um sinal de dependência emocional.
Dependência emocional é o apego excessivo a outra pessoa, esse apego excessivo pode trazer prejuízos , pois, impede a pessoas de fazer várias coisas sem a outra.
Essa dependência costuma estar acompanhada de uma idealização dessa pessoa, onde se vê a pessoas muito melhor do que ela realmente é, em várias aspectos, sendo impossível viver sem ela do lado.
Quando há controle e manipulação do outro temos uma informação para avaliar uma possível condição patológica chamado transtorno de personalidade dependente. A pessoa com essa condição costuma ver a dependência e usá-la mexendo com a vítima de forma cruel manipulando-a, provocando-a etc. Nesse casos não revide, deixe o circo só com o palhaço, sem plateia não há show.
Se você já falou para pessoa que te mágoa e ela continua, essa pessoa não tem nenhuma consideração com você. Você vai querer essa pessoa do seu lado?
Como se desenvolve uma dependência emocional?
Muitas vezes vem de uma fragilidade Que se desenvolver desde a infância, uma família com muitos conflitos, e pouco apoio para a criança. Regras exageradas, punições, falta de senso de segurança, essas coisas podem fazer com que a criança tende suprir essa carência quando mais velho em seus relacionamentos querendo que a proteja e sinta segura