Areia em seus sapatos Não ande no... ministério pãodiário

Areia em seus sapatos

Não ande no caminho do mal. Evite, não viaje nele; afaste-se dele e continue. -
Provérbios 4: 14-15

Escritura de hoje : Provérbios 4: 14-27

Imagine os obstáculos que uma pessoa teria que superar para caminhar de Nova York a São Francisco. Um homem que havia realizado essa façanha foi questionado sobre seu maior obstáculo. Ele disse que a parte mais difícil de sua viagem não era subir as montanhas ou atravessar trechos quentes, secos e áridos do deserto. "O mais próximo de me derrotar", ele admitiu, "foi a areia nos meus sapatos".

Isso me lembra como podemos ser derrotados espiritualmente pelo que começa como um pouco irritante. Deixamos uma palavra cruel, um pequeno contratempo ou um mal-entendido nos derrubar. Ou permitimos que as pessoas ao nosso redor nos influenciassem de maneiras pequenas, mas erradas. Em vez de estarmos determinados a evitar o mal - grande ou pequeno - (Provérbios 4: 14-27), comprometemo-nos. Negligenciamos o perdão e a ajuda ao Senhor.

Sir Francis Drake, o explorador inglês do século XVI que navegava pelo mundo, estava atravessando o rio Tamisa quando uma violenta tempestade ameaçou emborcar seu barco. Ele gritou: "Devo eu que suportar as tempestades dos oceanos ser afogado em uma vala?"

Seríamos sábios em perguntar a nós mesmos: “Devo eu, que chegou tão longe pela fé, ser derrotado por 'areia nos meus sapatos'?”. Devemos responder com um resolutivo não!

Refletir e orar
Senhor, conceda-nos forças para vencer
as maiores provações da vida que possamos encontrar;
E conceda-o também quando enfrentarmos
aquelas pequenas provações que derrotariam. -D. De Haan

Tropeçamos em pedregulhos, não em montanhas Richard DeHaan