O MUNDO É A EXTENSÃO DO SEU QUINTAL,... NILO DEYSON MONTEIRO...

O MUNDO É A EXTENSÃO DO SEU QUINTAL,
AQUI AS GERAÇÕES SE MISTURAM.

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Vivemos em um tempo em que as gerações do preto e branco se misturam com a geração do mundo virtual, e essa geração do preto e branco, em breve com o tempo vai acabar, assim como tudo acaba no fim de um ciclo.
Uma geração incrível e muito criativa em meio as dificuldades de outros tempos, faziam malabarismos com as dificuldades da vida.
Existem estudos que apontam para a geração acima dos 40, como uma geração que tinha mais paciência, com menos estress, menas depressão, mais saudável e
com profundidade de conhecimento (não generalizando), pois tinham por outro lado, a maioria da população com menos recursos, menos acesso à educação e a informação, assim como ao conhecimento, logo existiam muitos que eram analfabetos e que viviam abaixo da linha da pobreza. ( obs: ainda existem muitos que vivem nessas condições, espalhados pelos mais diversos cantos).
Talvez por conta de que, por exemplo, não existia internet, os livros eram lidos por completo, logo criava-se uma profundidade do saber, diferente da geração atual que prefere os textos curtos e básicos, logo se percebe que o conhecimento da maioria é raso por falta de Leitura de livros clássicos e que contém acima de 300 páginas!
E por outro lado, a geração do preto e branco, viviam a vida real, sem exposição em mídias, logo viviam mais próximos da natureza e do mundo real, e talvez tinham muito mais paciência e sabiam viver o tempo aproveitando aquele tempo sem tanto dinamismo dos dias atuais, livres do estresse e do esgotamento mental e até mesmo do tédio e da depressão.
Claro, precisamos reconhecer que nunca se leu e escreveu tanto quanto nos tempos atuais, porém, na maioria das vezes, se lê errado e se escreve errado, e para agravar, poucos conseguem ler um livro completo.
Pois bem, vamos voltar ao assunto do quintal.
Nesse sentido, existem pessoas para todo gosto e de infinitas personalidades, e cada uma defende seu ponto de vista diante dos mais diversos assuntos.
A geração do preto e branco contra a geração do mundo virtual.
Uma geração que por vezes se opõe a outra geração que viveu outros tempos, outra realidade, onde o mundo era outro, ou se tornou outro, e hoje vivem criticando tudo da outra geração, generalizando e demonizando costumes, cultura, modo de vida e etc...

As relações entre os membros do mundo atual, a cada novo tempo torna-se quase que insuportável, porquanto cada comunidade enxerga o mundo de forma diferente, logo não existe verdade que justifique uma única verdade; uma vez que sempre haverá oposição da mesma.
Em cada país uma cultura, um povo, e dentro da sociedade daquele país, suas vertentes que vivem para a verdade que defendem, isto é, suas ideologias e modo de viver.
Aqui, Nilo Deyson coloca no título " O Mundo é a extensão do seu quintal ", com propósito de fazer com que você, amigo Leitor, possa refletir sobre suas relações interpessoais e com o mundo.
O quintal é o mundo, você é parte do mundo, e suas relações com o mundo devem ser imparciais, sem julgamento, com tolerância e respeito .
O propósito aqui não é dar sermão de comportamento, aqui na verdade, é uma pequena semente construtiva.
O mundo já está tão violento, que é preciso semear o amor, a compreensão ...

Muitos reclamam disso e daquilo outro, no entanto, que tal desenvolver a mente para enxergar além do seus limites, ampliar sua visão e seu entendimento para ver o que de fato é o mundo e o que é a vida?

Não importa se você gostaria de morar nos Estados Unidos, na Noruega, Itália, Portugal, Canadá, França, Suécia, seja lá onde for, você sempre encontrará os infortúnios do mundo agressor de tempo em tempo.
A única maneira de viver bem é desenvolvendo o desapego da mente viciosa e condicionada ao julgamento do outro.
O quintal da sua casa é o mundo, faça boa vizinhança, respeitando as diferenças, tendo compaixão com aquela outra pessoa que vê o mundo diferente de sua visão.
As maiores guerras no planeta é exatamente por falta da compreensão, do respeito recíproco.
Vamos cuidar do nosso quintal, desenvolver um olhar de compaixão, um bom diálogo desapegado, desarmado de paixões viciosas e agressivas.
A extensão do quintal sem limites é a sua mente aberta para o diálogo e o não apontamento.
Seja agradável, viva com leveza e aproveite essa oportunidade de estar existindo, seja incrível, e não importa de qual geração você pertence, pois a geração de verdade, ainda existe e é uma só, ou seja, a geração do bem é você que leu e compreendeu o que foi proposto aqui.
Agora é com você, o quintal é seu, a geração é você, portanto, crie bons relacionamentos e construa uma ponte agradável entre você e a geração com a qual você convive todos os dias.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha