Receptores Generosos Como é que você,... ministério pãodiário

Receptores Generosos

Como é que você, sendo judeu, pede uma bebida de mim, uma mulher samaritana? - João 4: 9

Na leitura da Bíblia de hoje, vemos Jesus cansado, faminto e sedento. Ele era tão humano quanto nós. Ele também era Deus e poderia ter atendido todas as suas próprias necessidades. Mas Jesus não insistiu em fazer tudo sem a ajuda de outros. Nessa ocasião, Ele graciosamente (e sem dúvida agradecidamente) permitiu que Seus discípulos fossem comprar comida enquanto Ele se sentava junto ao poço para descansar e esperar. E quando uma mulher samaritana de caráter questionável chegou a tirar água, Ele fez o que muitos de nós podem hesitar em fazer - Ele pediu-lhe uma bebida.

Durante anos perdi uma importante lição sobre a vulnerabilidade de nosso Senhor, até que Ele me ensinou, através de um amigo, o egoísmo sutil de não deixar que os outros nos ajudassem. Um dia esse amigo tentou fazer uma gentileza por mim e, como de costume, resisti. Em frustração, ela disse: “Sabe de uma coisa? Você é um receptor pouco generoso!

Instantaneamente eu vi! Muito bem, sempre tentei viver de acordo com as palavras de Jesus: “Mais bem-aventurado é dar do que receber” (Atos 20:35). O problema era que, em nome de ser altruísta, eu sempre tinha que ser o doador.

Outros desejam experimentar a bem-aventurança de dar, mas muitas vezes frustramos a doação recusando a ajuda deles. Vamos aprender a ser generosos receptores - assim como Jesus.

Ser como tu! Senhor, eu estou indo
agora para receber a unção divina;
Tudo o que sou e tenho trazendo -
Senhor, a partir deste momento todos serão teus. - Chisholm

Seja tão gracioso em receber como você está dando. Joanie Yoder