A nova colheita São as primícias do... ministério pãodiário

A nova colheita

São as primícias do Senhor. - Levítico 23:17

Eu estava visitando um amigo em uma comunidade agrícola do meio-oeste durante a época de colheita. Combinações enormes se agitavam em seus campos, depositando soja em vagões de espera. Meu amigo saltou em um dos vagões para verificar suas “primícias”. O que ele viu foi encorajador. Apesar da pior safra de milho em 40 anos, a soja deu razão para agradecer a Deus por uma boa colheita.

O Pentecostes, do qual nos lembramos hoje, tem suas raízes em um ambiente agrícola. Cinquenta dias após a Páscoa, os agricultores judeus celebravam a Festa das Semanas (Levítico 23: 15-22), na qual reconheciam a mão de Deus que dava as colheitas.

Séculos depois, o Senhor escolheu o Dia de Pentecostes para celebrar uma nova colheita. Cinquenta dias depois da Páscoa, o Espírito Santo veio em um pequeno grupo de crentes e se mudou através de Jerusalém, trazendo um tipo diferente de colheita. Essas primícias eram homens, mulheres e crianças acrescentadas à igreja (Atos 2: 38-46).

A conexão histórica da fazenda de Pentecostes nos lembra que um mundo de almas perdidas está pronto para a colheita (João 4:35). Como crentes em Cristo, somos o fruto de Deus, mas somos ordenados a sermos Seus agricultores também.

Estamos ajudando a trazer a nova colheita?

Há certamente em algum lugar um lugar humilde
Nos campos de colheita da terra tão largos,
Onde eu possa trabalhar através do curto dia da vida
Para Jesus, o crucificado. —Gabriel

Sem o Espírito Santo não haveria colheita. Mart DeHaan