Deus é igualitário em seu amor, mas... Vicente Matheus S. Santos

Deus é igualitário em seu amor, mas distinto em sua comunhão.

Enquanto você tiver como referência a vida dos outros, o milagre dos outros, a experiência dos outros. Você será apenas um espectador e Deus irá ser simplesmente um Deus de longe, o qual opera somente nos outros e não trabalha em seu favor.

De forma errônea e equivocada acharmos que as experiências dos outros servem para nossa própria edificação, deste modo se constrói uma ideia a qual, o fator importante não é mais o relacionamento singular para com o altíssimo. Mas ao invés disso algumas pessoas tem como "porto seguro" de sua fé experiências e vivências alheias. Não digo que você não possa ter referências, até porque isso é de grande importância, já havia relatado Paulo:
"Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo." - (1 Coríntios: 11. 1.)
Mas falo de uma perca de foco e um desvio de direcionamento de sua fé, depositando assim expectativa aonde não podem ser totalmente correspondidas ou supridas.

Mesmo sabendo que temos em nosso dispor, um Deus com tamanha grandeza a qual tem todo o poder e total competência, para deste modo criar relacionados únicos com cada um de nós. Ainda assim pessoas insistem em viver a sombra de alguém que aparentemente tem uma fé e uma intimidade maior que a sua. Deste modo não se preocupam em buscar mais de Deus e mais de seu amor, as vezes perdemos tempo demais olhando o milagre do outro, a comunhão do outro. Esquecemos que do nosso lado existe um Deus ansioso pra ter experiências extraordinárias conosco.

"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; [...] " (Jeremias: 29. 11.)

Assim como a palavra relata em Jeremias Deus tem planos únicos e perfeitos para da um de nós. Ele não tem apenas um plano, mas um relacionamento, uma comunhão especifica para cada um dos seus.

Devemos perceber que Deus mesmo sendo único na pessoa de Jesus Cristo se torna diferente e singular em cada relacionado, sendo igualitário em seu amor, mas diferente em sua comunhão.

Daí não é mais tão necessário aplicar toda sua fé ou toda sua força em suas "referências", mas conduzir tudo isso pra aquele que tem o poder de mover os céus só pra está perto de ti. Quero que entenda que Deus está pronto e disposto, basta agora você direcionar sua atenção e viver o melhor de uma perfeita comunhão.