Hoje é dia do povo que é a essência... JULIANA FERNANDES

Hoje é dia do povo que é a essência do nosso país, aqueles que um dia alguém poeticamente previu: “Veraz que o filho teu não foge a Luta”.

Sim, nós nordestinos! Uma mistura tão boa, quente, apimentada, inteligente, batalhadores. Sem eles, sem nós, não teríamos, por exemplo, uma grande capital do país como São Paulo.
Falando do meu sangue no qual me ORGULHO muito, Sergipano e Alagoano, eita que mistura boa! Não tem o que eu faça ou fale ou poetize, porque o que sinto é inexplicável.

Obrigado pelo forró de Luiz Gonzaga dançado com meu Avo-Hai no meio de uma faxina ou com a mão cheia de sabão, obrigado pela minha Avó linda que me ensinou o que é coentro, cuscuz, o cural de milho, a pamonha, os contos nordestinos, as crendices engraçadas, as histórias da minha memória, e o amor pelas flores. Obrigado ao meu pai pelo pirão de galinha e a broa de fubá, bem como toda a simplicidade e bobeirada engraçada que só o nordestino pacato tem. Obrigado a minha mãe por aprimorar e incutir no meu coração tudo isso a cima citado, me deixando colocar a mão na massa, me ensinar à independência, a justiça, o trabalho, a força, a responsabilidade, tudo que um nordestino verdadeiro faz, junto com muito amor ao próximo e agregados.

Obrigado aos meus avós e pais por ter me dado essa honra de ser Nordestina!

Feliz Dia do Nordestino, e a todos que se identificarem.

08/10/2015 – Juliana Fernandes.