“Às vezes, queremos que as coisas... Sid Trombini

“Às vezes, queremos que as coisas aconteçam num tempo em que ainda não estamos preparados. Falta-nos PACIÊNCIA e PERSEVERANÇA, esses são os nomes das asas da borboleta!
É bem provável que a nossa ansiedade queira que isso ocorra mais cedo do que o necessário. Buscamos caminhos alternativos para conseguir o que nos parece essencial, entretanto, o caminho mais curto não nos prepara para o voo. Consequência: não se consegue usufruir plenamente das potencialidades das "asas". Muitas vezes, buscamos ajuda para um caminho mais fácil e esquecemos que nosso tempo chega com o esforço de quem quer, de fato, romper com a crisálida. Às vezes, estamos no tempo de "estar de crisálida". Já somos borboletas, mas nos falta romper os limites do casulo. Isso requer paciência, persistência e fortalecimento das "asas".
Converse, se relacione, veja as experiências que estão ao seu redor. Aquiete-se, estude, trabalhe, viva com intensidade. Um dia, quando olharmos para trás, veremos que o tempo trouxe competências que não tínhamos, habilidades inimagináveis, maturidade, força e beleza, ai, é só abrir as asas e voar!
O tempo do casulo nos fez deixar de ser lagartas...
O tempo para sair dele nos fez pensar como borboletas...
Aquelas que têm a firmeza do chão... infinitas possibilidades dos céus!
Paz e vida longa!”.
Autor Desconhecido

Quando observamos alguém BEM SUCEDIDO financeiramente, ESPIRITUALMENTE, socialmente, não fazemos ideia que caminhos esta pessoa teve que trilhar, tudo neste universo é FRUTO DE TRABALHO, “A CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS”!
Há uma gigantesca diferença entre o “nosso tempo” e o “TEMPO DO CRIADOR”, para nós tudo é imediato, tudo é “para ontem”; o “TEMPO DO CRIADOR” é o “TEMPO DA NATUREZA” onde, para colhermos uma fruta, é necessário adubar e arar a terra, semear, proteger a planta e aguardar seu tempo de crescimento, floração e surgimento dos frutos que por sua vez irão crescer e amadurecer para então colhermos... este é o CICLO DA BORBOLETA, este é o CICLO DA VIDA, este é o TEMPO DE DEUS!
“A NATUREZA NÃO DÁ SALTOS”, tudo tem seu tempo!