TEMPLOS RELIGIOSOS – EDITADO (No ano... Sid Trombini

TEMPLOS RELIGIOSOS – EDITADO
(No ano de 2008 escrevi alguns textos sob o nome de Esqueçam o Autor)

O culto ao Criador é uma NECESSIDADE HUMANA, atualmente poucos seres humanos não creem na existência de um Ser Superior, onde Deus, Alá, Jeová, Grande Arquiteto, todas estas e outras tantas expressões referem-se à MESMA FORÇA CRIADORA que deu origem a tudo neste universo!
Quase todos já ouvimos dizer que todos os caminhos conduzem a Deus mas, na prática, poucos COMUNGAM com esta fala, é comum vermos ações ostensivas de INTOLERÂNCIA RELIGIOSA e até mesmo de depredação da estrutura física de outros templos religiosos, cujos cultos e crenças DIFEREM dos cultos e crenças dos agressores físicos (cito aqui somente as agressões físicas, mas estas brotam das agressões no campo das ideias, com PALAVRAS CUIDADOSAMENTE EMPREGADAS DENTRO DE UM CONTEXTO RELIGIOSO, disseminadas por formadores de opiniões, quando na sua função de DIVULGADORES DA PALAVRA DE DEUS).
Estas construções destinam-se a divulgação da Palavra de Deus, mas o que vemos é O HOMEM AGINDO EM CAUSA PRÓPRIA E PONDO PALAVRAS NA BOCA DE DEUS (pois os seguidores do princípio religioso estão ali por Deus e não pelo homem), daí fica mais fácil fazer acreditar que o que é dito é uma verdade, e como esta verdade VEM DE DEUS é, portanto, uma VERDADE INQUESTIONÁVEL, pois que ninguém há que possa questionar Deus...
A palavra RELIGIÃO vem do Latim RELIGARE, que quer dizer RELIGAR, religar com Deus, pensemos um pouco, se é para RELIGAR é porque um dia ROMPEMOS, certo?
Se nem quando rompemos Deus IMPÔS Sua vontade, OBRIGANDO que mantivéssemos o vínculo, RESPEITOU Ele nossa vontade, porque agora nos OBRIGARIA a tomar esta ou aquela decisão ou caminho que Ele sempre soube ser melhor para nós?
Na verdade Deus não nos criou como MARIONETES, em Sua bondade e tolerância infinitas e Sua JUSTIÇA DIVINA, aguarda pacientemente que DESPERTEMOS para Seus ensinamentos, e de quando em quando ENVIA-NOS EMISSÁRIOS de Sua grande obra para mostrar-nos o caminho.
Estamos tão em desacordo com os Desígnios de Deus, que ao longo da história da humanidade, muitos destes Seus emissários foram DESTROÇADOS pela raça humana (filhos queridos de Deus – NÓS) como pedaços de carne atirados a leões famintos, mas ainda assim Deus NÃO SE ABORRECEU CONOSCO.
Devemos reconhecer que nosso comportamento para com as coisas de Deus não tem sido dos melhores, mas mesmo assim continua Ele sendo BONDOSO, TOLERANTE e JUSTO para conosco. O tempo passou, passa e ainda passará e nosso comportamento não mudou e ainda demorará a mudar!
Porque Deus que é IMUTÁVEL em Suas qualidades, teria agora arroubos de intolerância para conosco?
Tudo o que aconteceu e continua acontecendo em nosso planeta é CONSEQUÊNCIA de “NOSSAS AÇÕES EM DESACORDO COM O CÓDIGO DIVINO”, discriminamos, escravizamos, matamos em nome de Deus, desmatamos, etc, etc, etc, e quando as coisas vão mal, alegamos ser Castigo de Deus. Ora, Deus perdoa sempre Seus filhos queridos – NÓS, Sua única intenção é que aprendamos a viver no BEM, de conformidade com Suas LEIS ETERNAS (foram criadas um dia e jamais deixarão de existir), IMUTÁVEIS (são as mesmas leis desde a sua criação e jamais mudarão) e UNIVERSAIS (valem em todo o universo criado por Deus).
Necessário também que tenhamos cautela com os ACONSELHAMENTOS, quando alguém com quem nos aconselhamos começa a DEFINIR os nossos gostos, nossos “quereres”, estamos NÓS em CONTRAPOSIÇÃO mesmo com as orientações Divinas: “a cada um segundo as SUAS obras”; devemos pedir orientação, procurar opções, mas a ÚLTIMA PALAVRA DEVERÁ SER SEMPRE NOSSA, nada de acatarmos aconselhamentos embutidos em uma possível “REGRA DIVINA”, imposta por homens que se intitulam “REPRESENTANTES DE DEUS”.
A RESPONSABILIDADE DA NOSSA VIDA É NOSSA, para Deus, o que fizermos de certo ou errado é mérito ou demérito exclusivamente nosso!
Observemos quando um desses homens que se intitulam “REPRESENTANTES DE DEUS” ouvem de um de seus aconselhados que este não conseguiu o objetivo colimado, imediatamente o dito “REPRESENTANTE DE DEUS” alega que a fé do aconselhado não foi bastante ou outra resposta que o possa ISENTAR DA RESPONSABILIDADE pelo fracasso do aconselhado. O dito “REPRESENTANTE DE DEUS” sabe que nada pode fazer por outrem diretamente, pode tão somente aconselhar, orientar, mas a EXECUÇÃO DAS AÇÕES será sempre do aconselhado – NOSSA!
Destinou Deus a que nos ORIENTASSEM os profetas, aqueles que teriam e tem como missão PROFERIR/FALAR sobre as coisas Dele, não MANDAR em nós em nome Dele, se assim fosse Ele mesmo mandaria em nós, para que nos teria dado o LIVRE ARBÍTRIO?
Foi-nos dada a INTELIGÊNCIA (nos seus mais graduados níveis) para OPTARMOS e a CONSCIÊNCIA para OUVIRMOS AS ORIENTAÇÕES DE DEUS. Fechemos os ouvidos para o mundo e percebamos QUANTO NOS FALA DEUS À CONSCIÊNCIA, diz-nos Ele que não devemos matar (tirar uma vida, nossa ou de outrem), não devemos roubar, mentir; nada disso aprendemos, já nascemos com esta “programação” (já observaram que uma criança que ainda não tenha sido contaminada com as inferioridades dos adultos, ela não mente, não discrimina o amiguinho aleijado, doente, de cor de pele diferente...), o contato com a sociedade ensina-nos a matar, roubar, mentir (daí compararmos as crianças com anjos como o próprio Jesus fez).
Precisamos agora RELIGAR com Deus e AGIRMOS como crianças para termos direito de entrarmos no Reino dos Céus, transpondo a porta estreita, sendo Ele Jesus o exemplo do caminho, a verdade e a vida, que ninguém chegará ao Pai se não fizer como Ele Jesus exemplificou.
É difícil, mas este é o Código Divino, entendamos, decifremos este código e nenhuma das catástrofes humanas mais nos atingirão EM ESPÍRITO, pois estaremos definitivamente vivendo EM e COM Cristo, entenderemos que tudo isto é APRENDIZADO!
A partir daí, nem a queda da bolsa de Nova Iorque, nem a Guerra do Iraque, nem as Milícias do Rio de Janeiro, nem as ações nefastas dos nossos maus governantes, nem as injustiças sofridas no dia a dia por um companheiro de trabalho ou um vizinho irão mais nos escandalizar ou abalar, pois que teremos conseguido a RELIGAÇÃO direta com a fonte da vida – Deus!
16 Junho 2008