Ironias Irônico, é acordarmos todos os... Nilton Mendonça

Ironias

Irônico, é acordarmos todos os dias e ouvir nos noticiários sempre as mesmas noticias onde só se troca o nome da vítima e dizem que vai mudar quando no dia seguinte fica difícil acreditar, e eles juram piamente que é verdade. Protesto, atitudes revolucionárias, afrontas, brigas, revoltas e tudo que ansiamos como mudança chega ser irônico; uma vez que a séculos nossos ancestrais fazem e nada surtiu efeito, nem causar melhoras definitivas. Os povos são todos iguais em atitudes, emoções ou atos de qualquer grandeza onde o resultado é sempre o mesmo! Nada se altera, e caso aconteça, modifica-se sempre para o lado do velho e bom povo que leva toda a culpa.
Deixei de acreditar em igreja, politicos, certos empresários e tudo que move-se e tem a força do dinheiro, pois a velha corda rompe sempre do lado que pesa mais, que é quem acorda cedo e tem que pegar transporte lotado enfrentando trânsitos horríveis tendo que arrecadar dinheiro para deixar no fim do mês aos mesmos senhores que oprimem com suas misérias as quais são devolvidas mais com sangue que suor.
Parei de ter pena! Não há sinto nem de mim. Se quiser algo, corro atrás e faço por mim sem se quer tentar mudar pra agradar alguém. Não tenho paciência com gente opressora e soberba seja ela em nome de deus ou do diabo. Prefiro as coisas práticas e não quero nem saber dos seus problemas pois quando tenho os meus poucos se achegam para auxiliar. Não é egoísmo, egocentrismo, covardia, insensibilidade ou seja lá o nome que quiserem dar, a verdade é que sinto meu pote rachando a cada dia, e se eu descuidar lá se vou eu terra à baixo. Por isso digo com certeza ``Salve-se quem puder´´ porque percebo que pena só tem serventia as galinhas. E sigo sem rancor ou mágoa pois como já frisei antes, não me permito nem isso. Que a paz esteja sempre em seu coração ou quem sabe em sua mente.