Fazei me Instrumento de vossa Paz

Cerca de 28406 frases e pensamentos: Fazei me Instrumento de vossa Paz

Quando crio minha música, eu sinto como se fosse um instrumento da natureza. Eu imagino que prazer a natureza deve sentir quando abrimos nossos corações e expressamos nossos talentos dados por Deus. O som da aprovação voa pelo universo e o mundo inteiro se enche de magia.

Meu coração é meu guia.
Meu instrumento é a palavra.
E minha inspiração é você.
Será que só você não percebe?

O coração humano é um instrumento de muitas cordas. O perfeito conhecedor dos homens sabe fazê-las vibrar todas, como um bom músico.

Um povo ignorante é um instrumento cego da sua própria destruição.

Sou um instrumento da minha arte, sou meu próprio violino.

O amor não é mais que um instrumento de escolha; amar é eleger a criatura que há de ser a companheira na vida, não é afiançar a perpétua felicidade de duas pessoas, porque essa pode esvair-se ou corromper-se.

Machado de Assis
Helena (1876).

A democracia é um instrumento com o qual uma minoria bem organizada governa uma maioria organizada.

A ciência é o melhor instrumento para medir a nossa ignorância.

Cada um tira prazer do instrumento que manejar melhor.

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

Ailin Aleixo

Nota: Trecho da versão adaptada da crônica "Só os idiotas são felizes" de Ailin Aleixo (erradamente atribuída a Arnaldo Jabor).

...Mais

A paz, o equilíbrio e o autocontrole vêm de dentro. De dentro da farmácia.

Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz. Se não tiver, a gente inventa.

Estou com o coração tranquilo e em paz. Isso deve querer dizer alguma coisa.

Feliz por nada...

Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem.

(...) Particularmente, gosto de quem tem compromisso com a alegria, que procura relativizar as chatices diárias e se concentrar no que importa pra valer, e assim alivia o seu cotidiano e não atormenta o dos outros. Mas não estando alegre, é possível ser feliz também. Não estando “realizado”, também. Estando triste, felicíssimo igual. Porque felicidade é calma. Consciência. É ter talento para aturar o inevitável, é tirar algum proveito do imprevisto, é ficar debochadamente assombrado consigo próprio: como é que eu me meti nessa, como é que foi acontecer comigo? Pois é, são os efeitos colaterais de se estar vivo.

Se é para ser mestre em alguma coisa, então que sejamos mestres em nos libertar da patrulha do pensamento. De querer se adequar à sociedade e ao mesmo tempo ser livre. Adequação e liberdade simultaneamente? É uma senhora ambição. Demanda a energia de uma usina. Para que se consumir tanto? A vida não é um questionário de Proust. Você não precisa ter que responder ao mundo quais são suas qualidades, sua cor preferida, seu prato favorito, que bicho seria. Que mania de se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Você é o que é, um imperfeito bem-intencionado e que muda de opinião sem a menor culpa. Ser feliz por nada talvez seja isso.

Primeiro passo para a paz: reconciliar-se consigo próprio. É o que a gente pode fazer de mais concreto, por mais abstrato que pareça.

Quero que todos sejam felizes e me deixem em paz.

Clarice Lispector
Todas as cartas. Rio de Janeiro: Rocco, 2020.

Nota: Trecho de carta para Lúcio Cardoso, escrita em setembro de 1944.

...Mais

Enquanto isso, navegando eu vou sem paz, sem ter um porto, quase morto, sem um cais.

Antes a inquietação de um amor, que a paz de um coração vazio...

Nunca disse: "Eu quero ficar sozinha." Eu apenas disse: "Eu quero ser deixada em paz." Existe toda uma diferença.

Às vezes você só precisa é de um lugar longe pra ficar em paz.