Errar é Humano

Cerca de 1065 frases e pensamentos: Errar é Humano

Esforce-se por não errar.
Dizem por aí que errar é humano e tals...
Mas os erros podem magoar a você ou a alguém ao seu redor. Podem tornar-se em verdadeiras tragédias!
Triste mesmo é quando os erros não são a regra em sua vida e lá um dia você o comete. Aí, parece que vão desabar com o mundo sobre a sua cabeça.
Vão te acusar, vão te jogar contra os muros lá fora; mesmo aqueles para quem os erros são a regra!
Precisamos dar o melhor de nós!
Mas lembre-se (se lá um dia você pisou na bola): Continue seguindo no caminho dos acertos! Esse trará as melhores recompensas.
Ainda que não te perdoem e insistam em jogar tuas falhas diante dos teus olhos, procure melhorar, perdoar, amar, tente consertar, procure não acusar e seja tolerante.
Se você percebe a vida assim, meus parabéns!
Você está realmente se tornando uma pessoa melhor.

(Fabi Braga, 03 Out 2011. Editado.)

Inserida por fabitech

Errar é humano. Permanecer no erro mais ainda.

Inserida por moloki

errar é humano,só não sei se é humano querer cometer os mesmos erros.

Inserida por katiataogrande

''De todos os erros que cometi,eu aprendi uma coisa..
Que errar é humano,e é errando que se aprende.''

Inserida por JessicaPauliny

Arrependimento eficaz

Errar é humano, persistir no erro é burrice e o arrependimento eficaz deve ser sempre considerado como algo que evitou maior dano, prejuízo e a punição deve ser proporcionalmente reduzida.

Mas tem gente que parece que não aprende.

Dia desses contei aqui a história de uma funcionária que furtou o telefone celular de uma cliente que havia esquecido no provador da loja.
Leia ( http://www.marinhoguzman.com/2014/03/celulares-caros-transformam-jovens.html?spref=fb ).
A funcionária achou o aparelho e sua obrigação seria entregar à gerente que tentaria identificar a cliente. No caso, poucos minutos depois de esquecer o telefone a cliente voltou à loja e demonstrou seu desagrado com a notícia de que o aparelho não havia sido encontrado.
Bem, a funcionária depois de algum tempo e possivelmente aconselhada pelo namorado me procurou e chorando contou o ocorrido e entregou o aparelho. Disse-me que eu poderia mandá-la embora, que ela faria um pedido de demissão e que eu por favor não levasse o caso adiante, que ela não gostaria de encarar as demais funcionárias por vergonha.
Fui informado que a cliente havia deixado o nome e telefone para o caso de o telefone ser encontrado, ligamos e o devolvemos.
Chamei a funcionária e disse que a sua atitude tinha sido correta, que um jovem está sujeito a cometer erros e que a punição não deveria manchar a sua vida. Expliquei que o arrependimento havia surtido efeito e que eu já já havia pedido às demais funcionárias que não tocassem, por piedade no assunto para não constrange-la ainda mais.
O episódio foi minimizado e parecia ter sido esquecido até que o contrato de noventa dias da funcionária terminou, assim como a temporada, que havia sido o motivo para sua contratação e ela foi dispensada.
Recebi a citação para a reclamação trabalhista da tal funcionária, recheada
de acusações e mentiras o que demonstra que ela não aprendeu a lição, que o aparente arrependimento deveu-se ao alerta do namorado de que o telefone tinha GPS, que na loja existem câmeras de segurança e que portanto o furto seria descoberto com as todas as consequências legais.
Eu não me arrependo de ter dado a chance à jovem, mas ela vai ter a oportunidade de arrepender-se de não ter aprendido a lição.

Inserida por marinhoguzman

Errar é humano, sob a otica de que todos nós estamos suscetiveis ao erro, porém perder prazos para o operador do direito é fatal, demonstração de total falta de zelo para com sua profissão, bem como, total irresponsabilidade a uma expectativa de direito que não lhe pertence, visto que este representa os anceios do seu cliente, qual lhe outorga poderes ao exercicio do jus postulandi

Inserida por andrepviana

errar é próprio dos humanos, fugir dos erros é próprio para os loucos.

Inserida por AnalogoMendes19

Um amigo é um ser humano
um amigo erra e tentar emendar esse erro
pois se errar é humano, humano é ser amigo!

Assim posso dizer, que um cão é humano e que um cao é meu amigo.

Inserida por JoaoInGouveia

Eu erro, como todo ser humano erra, mas eu consigo fazer pior que errar, se recuperar e acertar... Eu erro e repito o mesmo erro, repito, repito e repito. Eu erro e continuo insistindo no mesmo erro... Eu acerto em muitas, mas muitas coisas, eu sei de várias coisas, o que eu não sei é porquê eu continuo errando, se eu tenho capacidade de acertar.

Inserida por RaphaelLamenha

"Errar é humano, julgar os erros dos outros é burrice."

Inserida por FrasesJonatthanGomes

"Errar uma vez, é humano. Porém, persistir no erro é tolice."

Inserida por MarianaMagMon

Erros...
Errar é humano. Em um relacionamento, quando seu parceiro(a) erra, para mim não tem problema, eu dou uma segunda chance, uma terceira, dou atém 1,000.00 chances, mas quando o problema é a traição, não existe nenhuma chance, porque errar, todos nós estamos sujeitos, agora trair não é um erro, porque você sabe que você está com um compromisso com aquela pessoa e mesmo assim você optou por trair...
Toda ação tem uma reação...
Trair é uma escolha e não um erro, quando você traiu você estava ciente em que você tinha um compromisso, e isso não merece segunda chance, não merece nenhuma chance, agora só resta arcar com as consequências...

Inserida por Victoria950

Às vezes em nossa vida cometemos erros. É normal, porque errar é humano. E permanecer no erro também? Pois temos que errar quantas vezes for preciso para assim aprendemos com os nossos erros a viver;

Conhecemos algumas localidades brasileiras onde cabe dizer: errar é humano, insistir no erro é rotina.

Inserida por josecoutinho

Errar, todos erram, pois é inerente ao ser humano...
Por que será tão dificil admitir nossos erros, e nos perdoarmos
por te-los cometido?
Osculos e amplexos,
Marcial

ENTENDENDO PERDÃO E AUTO PERDÃO
Marcial Salaverry

Para tentar definir o que pode ser o auto perdão, temos que entender que auto perdão não é o fato de perdoarmos nosso automóvel sobre alguma falha ocorrida, quando eventualmente nos deixou na mão numa noite chuvosa em uma estrada deserta. Na verdade, trata-se do fato de sermos capazes de nos perdoarmos por falhas que nós mesmos cometemos.

Sempre será complicado para qualquer pessoa saber como perdoar-se, pois o auto perdão é bem complicado. Muitas vezes, tomando conhecimento da extensão de nosso erro, ao vermos que a besteira cometida prejudicou outras pessoas, ou mesmo simplesmente atrapalhou a nossa vida, provocando alguns danos irreparáveis, vem aquele arrependimento. Vem aquele triste pensamento, o tradicional: "Por que não pensei antes?"

Muitas vezes isso ocorre após o infeliz bovídeo estar atolado no charco até os chifres, e o mal não ter conserto. A dor do remorso é triste. E se a pessoa não conseguir "perdoar-se", não conseguirá mais viver em paz, embora venha a obter o perdão alheio.

Muitas vezes, encontramos justificativas para nossos erros, aliás, geralmente nunca admitimos "ter errado", apenas "cometemos eventuais lapsos..."
Mas se as consequencias foram por demais sérias, dificilmente teremos paz de espírito. Uma justificativa, um perdão, nem sempre consertam o erro cometido.

Claro que isso nem sempre ocorre, todos conhecem diversos casos de erros, ou melhor, de sacanagens que lesaram muitas pessoas e até mesmo tiraram muitas vidas, e os culpados não estão nem aí para ao prejuízos provocados. Casos de conhecimento geral, de corrupção generalizada praticada por aqueles que deveriam zelar pelos bens públicos, e apenas procuram meios para desviá-los dos fins a que se destinavam, para contas em paraisos fiscais, e os responsáveis por tais barbaridades tem o desplante de afirmar terem sido injustiçados, mas isso ocorre quando se trata de pessoas absolutamente sem o menor resquício de consciência, que não dão a menor importância à vida de seus semelhantes, algo que infelizmente ocorre muito mais do que seria lícito esperar-se... Temos exemplos à farta de indivíduos que se entregaram à prática de atos corruptos, e que ainda tem o desplante de achar-se no direito de concorrer a cargos eletivos, quando deveriam simplesmente estar pagando por seus crimes na cadeia...

Felizmente nem todo mundo é assim, pois por incrível que pareça, ainda existem pessoas afetadas pelo remorso, e tenham certeza de que não é fácil conviver com ele. É muito mais fácil perdoar aos outros, do que nos perdoarmos. Ainda mais que sempre fica aquela tentativa de justificar um erro, acusando-se outra pessoa. No íntimo, reconhecemos nossa culpa, mas externamente tentamos disfarçar. E isso atrapalha e muito o auto perdão. Há que se notar que nós apenas cometemos ligeiros lapsos. Os outros é que cometem falhas grosseiras.

Temos que reconhecer nossa falibilidade. É meio caminho para aceitar o erro cometido, e tentarmos "nos perdoar".

Ainda sobre o tema, li um pensamento atribuído a William Shakespeare, muito interessante:
"Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”.

Esse é outro ponto a ser abordado. A enorme dificuldade que encontramos em perdoar outras pessoas. Muitas vezes ficamos com a "coisa" nos remoendo, envenenando nossos pensamentos, arquitetando vinganças, imaginando o que fazer para "dar o troco", e acontece que por causa disso, muitas vezes nos esquecemos de viver.

Por maior que tenha sido o dano sofrido, uma vingança não irá desmanchar o mal já sofrido. Se o crime contra nós cometido for passível de punição pela justiça, é mais conveniente esperar que isso ocorra.

É claro que existem coisas que nos ferem tão fundamente que a ira acaba por nos cegar, e assim, dependendo do momento, uma reação por vezes violenta chega a ser normal. O desaconselhável é ficar guardando o ressentimento durante muito tempo, pois isso acabará nos envenenando a existência.

Enfim, cada caso é um caso, e cada qual sabe onde lhe aperta o calo. Penso apenas, que devemos procurar viver em paz, inicialmente conosco mesmo, e, isso conseguido, procurar transmitir essa paz para os que nos cercam. Claro que não é fácil. Se fosse, não estaria aqui escrevendo sobre isso.

Agradeço, então, aos empedernidos e renitentes safados, bem como aos vingadores, por me terem propiciado um excelente tema para debate.

A todos, inclusive aos corruptos, desejo UM LINDO DIA, esperando que uma luz ainda possa iluminar essas criaturas desprovidas de algo chamado honestidade...
E HAJA LUZ...

Inserida por Marcial1Salaverry

🐴

Errar é humano. Repetir o erro é humano também.

Inserida por reconceituando

Acredite, errar é uma ação fundamental para o ser humano. O comum deveria ser: Para todo erro um aprendizado. Porém, as pessoas brincam de errar, e o pior, é que se divertem.

Inserida por JeanAndrade12

"Errar é humano, mas sobretudo reconhecer o erro dignifica o ser humano!"

Inserida por FrancieleMorgado

Errar é humano e insistir no erro não é burrice... é apenas o caminho mais fácil.

Inserida por gabrielmoraees

Errar é humano, falar mal de quem errou também. Viciar no erro e não querer se corrigir também.

Inserida por elanklever