Encerrando um Ciclo

Cerca de 126 frases e pensamentos: Encerrando um Ciclo

⁠ENCERRANDO CICLOS

Desprender, soltar, deixar ir o que tem que partir.
A dor do fim reprime e eu não consigo dizer adeus.
Adeus às boas lembranças
Adeus ao amor
Eu esperei por algum tempo o reconhecimento do meu esforço.
Foi em vão.
Encerrando ciclos, não sei como fazer isso
Mas eu preciso
Não por causa do orgulho ou fraqueza
E sim para que outras lembranças tenham espaço dentro de mim

Fechar ciclos é como morrer e nascer de novo, trata-se de encerrar algo importante para iniciar algo ainda mais importante. Essa é a vida, cheia de despedidas, renúncias e desencontros. Mas aprendi a ver o lado bom disso. Renascer das cinzas me permitiu a deixar o passado para tras, a perdoar quem nunca nem conseguiu perceber o quanto me fez mal. Também precisarei ser perdoada, porque não posso negar, meus erros também já machucaram alguém. Mas dessa vez, tenho uma nova oportunidade, a chance de mudar minha vida. Dessa vez, só caminharei olhando para o futuro. "É para a frente que se anda".

Os desfechos acontecem a todo momento; estão acontecendo agora, dentro de você. Então não espere fogos de artifício, viradas de página, ou um "The End" em letras garrafais na sua frente.
Não deixe passar o Natal, Dia dos Pais ou aniversário de casamento pra dizer que ama, pra falar que não quer mais, pra esquecer qualquer vingancinha, pra definir o que quer que seja.
Não adie sua vida e peça a Deus que cure as mágoas, pois essa é a parte mais difícil.

Resolvi encerrar um ciclo. Joguei fora algumas lembranças, apaguei velhas músicas e ainda quero me desfazer de mais algumas coisas do passado. Passado antigo, passado recente, passado presente. Se não vai fazer parte do meu futuro, então já é parte do passado. É preciso não ter medo de dizer adeus, por mais que o passado tenha sido feliz, o presente esteja doendo e o medo do futuro faça querer recuar. Todo ciclo precisa ser fechado para que um novo possa ser aberto.

Alguns ciclos precisam ser fechados, e algumas fases precisam ser encerradas. Tudo leva o tempo necessário para que seja saudável. Acredite, tudo tem seu tempo. Se o seu tempo chegou, não reclame... apenas aceite.

Precisamos aprender a encerrar ciclos!

Há meios menos doloroso de encerrar um ciclo. Há aquele que não machuca muito... Mas, isso é quando nos importamos com o outro...

O TEMPO

O TEMPO
Começa vidas e encerra ciclos.
Não se apressa nem se atrasa.
Constroi sonhos e ilusões acaba.
Modifica planos e altera objetivos.

O TEMPO
Não tem freios nem amarras.
Não faz sequer uma parada.
Não se apega a nenhum ninho,
Porque ele é "um ser" sozinho.

O TEMPO
É isento das ilusões.
Inicia e encerra paixões.
Está sempre jovem e ativo.
Não pára frente ao perigo.

O TEMPO
É dono de si e governa o mundo.
Passa depressa, num rápido segundo.
Não é apenas um vagão. Ele é o trem,
Que não muda o caminho pelos planos de ninguém.

O TEMPO
Não é meu, não é seu, não é nosso.
Ele segue por si, sem nenuhum propósito.
Mas sua verdade é clara e difundida:
Ele só é bom para quem vive bem a vida.

Nara Minervino

É necessário encerrar alguns ciclos
para que surjam novas oportunidades.
Às vezes o fim causa dores, frustrações,
angústias e com ele o medo de recomeçar.
Porém, com a dedução das expectativas e
o caminhar das horas, é possível refletir e
perceber que tal processo era necessário para
o aperfeiçoamento e amadurecimento emocional.
Os olhos se abrem e onde antes era apenas tempestade,
eis que surge um arco-íris de esperança e por detrás
das nuvens o sol das oportunidades volta a brilhar.

Tudo que permanece na lembrança não tem fim. Nós apenas encerramos um ciclo, foi bom pra mim, foi bom pra você, e trouxe várias e várias experiências. Não vamos gastar tempo nos maltratando e pensando no que poderia ter sido, porque o que tinha que ser, já foi. Entra no barco comigo, não precisa está tão perto assim, eu prometo ficar quietinha, deixando você apreciar a paisagem linda que é a vida enquanto ela vai nos guiando... até as pedras se encontram, por que nós não? Um dia, em meio ao meu desespero escutei isso de você: - calma, tudo tem seu tempo!

⁠Por que é tão difícil encerrar ciclos? Sabemos que vai nos machucar. Mesmo se trouxer um momento de felicidade, nunca supera a dor que causou, que ainda causa, que vai causar, mas não encerramos. Por que é tão difícil se abrir para novos ciclos? Bom, lembramos da dor do ciclo anterior...

⁠Ciclos se iniciam e se encerram
Se iniciam por algum acaso e se encerram por algum porém.

⁠Existem ciclos que simplesmente não se encerram, que não importa a gravidade, o tempo ou estações, simplesmente permanece, ultrapassa a tudo, se torna eterno..
💐

Um brinde à vida que a cada ciclo que se encerra nos dá a oportunidade de evoluirmos e sermos melhor a cada novo início!

⁠Alguns ciclos se encerram para que novos se iniciem; às vezes, não na mesma intensidade e proporção, mas todos com a sua devida necessidade, importância e uma razão.

Encerramentos de ciclos são momentos de reflexão e de gratidão. Cada um dura o tempo exato, o suficiente para nos ensinar e para apredermos com o próximo. Afinal, estamos todos conectados poruma teia humana, somos uma grande família, somos todos um.

Na vida alguns ciclos são iniciados, outros encerrados, mas todo ciclo deixa marcas, mágoas, alegrias, feridas, curas. Nada passa sem deixar algo, portanto, faça o melhor que puder naquele momento.⁠

⁠A vida é sobre iniciar e encerrar ciclos!
Nunca vivemos numa constante euforia ou tristeza, aliás essa alternância entre os estados nos tira da zona de conforto, levando ao rompimento com o eu daquele momento e a consequência inevitável é o crescimento pessoal!
O quanto cada um irá crescer nesse processo está diretamente ligado a capacidade de deixar aquele incômodo te levar a reflexões e se permitir conhecer o novo!
Maria Augusta Ranulfo

Sobre encerrar ciclos

É ser verdadeiro com sua essência, com seus seus sentimentos e ideais. Substituir o amor pela dor, momentânea, mas se deixar levar.
É aprofundar na imensidão e voltar com mais certeza, evolução e mais amor por si mesmo.
Não importa o tempo que dure, mas que seja verdadeiro, cheio de essência e flores por onde passar.
Encerrar ciclos também dói. É preciso coragem pra dizer adeus. E hoje sei entender todos os erros que me fizeram do avesso nesse processo longo e solitário. Injusto seria navegar em mares escuros, cheios de perigos por toda parte, sem saber o que encontrar ou encontrar fantasmas que estão abaixo do que acreditamos.
As pessoas andam cegas e com memória muito curta para a realidade. Faz mal ser metade, é triste, mas é verdade.
Tem hora que o coração fala, pede socorro e, incapazes de ouvir, nos calamos e somos levados pela paixão, aquela que muito vezes é imaginária. Amamos a cena e não o que verdadeiramente é. E o que é real é viver a cena, com pés no chão ou apoiado pra não cair.
E assim o recomeço vem. E vem com força, vontade e totalmente livre de culpas e desculpas para não ser inteiro. Amo a maneira como evoluir é natural e me orgulho cada vez mais da forma como acontece.
Amo meu agora e amo cada pedacinho que Deus constrói pra mim.

Essa carta é para alguém do futuro e pra quando precisar rever tudo. Pra quando a dor me pegar, eu saber sair e ter a certeza de que tudo passa. Tudo! Tudo passa.

Obrigada, tempo.

Encerrando mais um ciclo e começando do zero. Passei por isso diversas vezes, mas sei que agora é diferente. Mais madura, finalmente adulta e sabendo muito bem o que eu quero para mim. Não faz mais sentido deixar que tudo aquilo que me contaminou durante esses anos permaneça em minha vida. É um novo tempo, um novo caminho que estou construindo. Novas pessoas, novos sentimentos, lugares e sonhos. Dessa vez, eu não vou cometer os mesmos erros. Já passou o tempo em que eu era apenas uma adolescente conhecendo a vida e tomando decisões erradas e impulsivas. Agora é a hora de tomar um rumo. Aprendi muito sobre a vida, sobre as pessoas e principalmente sobre mim. Dessa vez, vou conhecer o mundo e viver de maneira mais consciente. Agora é o momento de tomar decisões difíceis, porém corretas.