Frases sobre dívidas

É curioso: sou um isolado que conhece meio mundo, um desclassificado que não tem uma dívida, uma nódoa - que todos consideram, e que entretanto em parte alguma é adimitido (...) Nos próprios meios onde me tenho embrenhado, não sei por que senti-me sempre um estranho...

Se não quiser ter uma dívida moral quase que infindável diante do universo dê ao dinheiro apenas o valor de compra material que lhe cabe.

O pior de uma dívida não é o dinheiro...mas sim a moral.

Paz é não ter dívida material nem moral, o resto são momentos que podem ser tranquilos ou não.

Não te amo por hábito,
Compromisso ou uma dívida...
Nem muito menos o que se diz
No romantismo de uma música...
O meu amar não há definição
Sem perguntas. Sem nenhuma pergunta.
Sempre erra a gente assunta
Nos amamos e sempre achamos inspiração.

Pagar com a mesma moeda não elimina a dívida, só aumenta o valor do débito...

"Conquiste o mundo. Sonhe com as Estrelas.
E divida com quem você gosta.

marcos fereS

Pagar o preço que for preciso para ser feliz pode resultar numa terrível dívida de infelicidade por toda uma vida.

Perdoou dívida, perdoou engano, errar é divino, perdoar é humano. Contudo, não consigo perdoar a falta de educação, nem o abandono.

Se o destino um dia me cobrar as coisas boas que me deu durante a vida, vou ficar com uma dívida que nunca conseguirei pagar... Sabe o que é? O seu carinho!

Até que a morte os separe

O filósofo Arthur Schopenhauer disse que o casamento é uma dívida que se obtem na juventude e se paga na velhice, mas na época em que ele disse isso a separação era algo praticamente incomum, e de fato só a morte separava um casamento, o que fazia talvez com que os maridos mandassem assassinar suas mulheres, e elas seus maridos.

Hoje em dia as coisas estão mais fáceis, as pessoas terminam tão rápido, às vezes só até acabar a lua de mel, mas o padre ainda continua dizendo a sentença final: até que a morte os separe. Seria mais fácil dizer “até quando vocês não aguentarem mais olhar pra cara um do outro”, pois sempre chega esse momento, uns casais preferem terminar, outros preferem se torturarem e empurrar com a barriga, até que finalmente a morte os separe...

Essa coisa de casamento precisa ser inovada, ter novas regras, acompanhar a mudança de século, acompanhar as mudanças climáticas, as vontades. Precisa ter uma nova cara, sinceramente não conheço uma pessoa que seja casada e completamente satisfeita, ou feliz por inteira. O casamento deveria completar os espaços que faltam pra gente ser feliz por inteiro, mas isso só acontece no começo, na lua de mel, afinal a lua de mel é pra adoçar o começo, pois depois é uma amargura que só.

Tudo bem que eu ainda não sou casado, talvez não seja assim mesmo, mas pelos exemplos que vejo já estou traumatizado, mas de uma coisa eu tenho certeza, a sentença final deveria mudar, os padres deveriam dizer: Até que o amor acabe.

Não sonhe,não faça planos pois pode ser que alguem não divida os mesmos sonhos
ou planos com você,apesar de plano ser a mesma coisa que sonho,mais somente aqueles
que acham que sonhar é impossivel realizar fazem planos,
que tambem podem não ser realizados por isso viva a vida e aproveite os momentos,todos eles....
mais não reclame se não chegar a lugar nenhum,pois você não fez planos(sonhos)
para poder chegar a algum lugar....faça seus planos não divida se não quizer,
mais faça,pois quando você tem um plano realizado nada nem ninguém no mundo tira o sabor e a
sensação que se tem quando se consegue algo que foi planejado(sonhado)
lá atrás quando muitos diziam que sonhos(planos)são para tolos ou imaturos,
mais esses são os primeiros a ver que você realizou seus planos(sonhos)
mais para esses o tempo passou e nada fizeram.....
por tanto faça!Agora HOJE!

Não se desespere com as suas dívidas. Todos os ricos do mundo estão muito mais endividados do que você!

Dinheiro para curtir tem sempre e para pagar as dívidas não tem

Descubra meu lado alcoólatra, boêmia, leve, filosofa, critica. Divida comigo uma mesa de bar e vamos falar do mundo enquanto peço mais uma para o garçom. Não se acanhe, não precisa sussurrar, pode gritar que o lugar lhe permite. É, é isso mesmo, arraste uma cadeira, peça mais um copo e conte sobre as desilusões da vida. Que isso joga o relógio pro lado, desliga o telefone, esquece do mundo, bebe mais uma ai, solta um sorriso e vamos conversas devaneios até o sol raiar. Senta aí, aqui é o melhor lugar do mundo pra gente se encontrar.

Cuidado com as palavras!
Pois ser mal interpretado
é como pagarmos uma dívida
que não devemos.

A dúvida em duvidar de si mesmo acrescenta dívida com seus fracassos. É nessa poupança que quer investir? Creio que não. Acredite em você!

A única dívida que ninguém jamais pode deixar de quitar é com a vida. Uma hora a conta chega, com juros e correções por cada palavra dita ao vento.

O parcelamento mensal das dívidas feitas atualmente diminuem a capacidade de consumir e de poupar para o futuro.